Página 1 de 1

Leather tomada. Normal?

Enviado: 02 Nov 2015, 14:20
por Ricardo Sab
Iae, galera.

Possuo 16 corais no aquário, e o único que tá apresentando "problema" é a Leather. Vira e mexe ela tomba, fica uns dias sem os pólipos aparecerem, depois continua tombado depois fica em pé normalmente. Nesses últimos três dias tombou, aparece os polipos mas ela não tá subindo de novo. Aí pensei em várias hipóteses:
1) Ela tá tombando e encostando num mush vermelho. Será que está tombando de propósito para brigar com o mush?

2) ela cresceu muito e a circulação está fazendo ela tombar?
3) meu aqua está com 6 meses de idade e com um pouco de alga verde e as vezes sobem no caule da Leather. Eu as vezes tipo com o dedo as algas verdes do caule delicadamente na tentativa de ajudar a Leather a levantar.

Tendo em vista parâmetros de água normais, os outros 16 corais estão ótimos, peixes ótimos, só pensei nessas três possibilidades. Alguém já passou por isso? Penso as vezes em esperar mesmo pra ver q q rola mas as vezes alguém me dá uma luz aí. Abraços

Re: Leather tomada. Normal?

Enviado: 02 Nov 2015, 14:41
por Antonio de Melo Antunes Filho
Oi Ricardo por um acaso esse leather que você fala é um umbrella, se for tenho um com um chapéu de uns 15 cms, tenho ele já há algum tempo e o que verifiquei é que muitas coisas irritam ele, principalmente no tronco, no meu caso no primeiro aquário eram bolhas , mas pode ser algas também por isso ele recolhe os póplipos, uma pergunta ele vive plastificando? se isso acontecer pode acreditar que tem algo irritando ele

Re: Leather tomada. Normal?

Enviado: 02 Nov 2015, 14:50
por Ricardo Sab
É o umbrella sim, Antonio. E as vezes dependendo da posiçao que vc olha parece que o caule dele está meio plastificado mesmo... E quanto a ele estar tombado em cima de um Mush vermelho? Tem problema deles se queimarem ou guerrearem?

Realmente noto que vira e mexe tem alga no caule dele ou alguma outra sujeirinha e tal... As vezes coloco a mão no aqua e tiro com o dedo tipo fazendo um carinho no caule ds Leather... Mas as vezes me pergunto se não faz mal eu ficar "intercedendo" demais.

O q acha q eu posso faZer?

Abraço e valeu

Re: Leather tomada. Normal?

Enviado: 02 Nov 2015, 14:52
por Ricardo Sab
Os pólipos agora, nesse momento, por exemplo, estão praticamente todos pra fora e aparentemente normais, porém ainda tombado e em contato com o Mush, e o caule meio sujo...

Re: Leather tomada. Normal?

Enviado: 02 Nov 2015, 15:49
por Antonio de Melo Antunes Filho
Ricardo pode ser que o mush esteja fazendo guerra química com o leather, mushs são bastante agressivos, se você puder tirar um de perto do outro a gente talvez mate a charada

Re: Leather tomada. Normal?

Enviado: 02 Nov 2015, 16:34
por Celso Suguimoto
Corais moles inflam e desinflam enqto estao se adaptando em um novo ambiente. O problema é se houver alguma necrose (perda de tecido)

Re: Leather tomada. Normal?

Enviado: 02 Nov 2015, 17:17
por Ricardo Sab
Tirei ele e colei ele ao contrário, de forma que a parte tombada fique para o lado contrário do Mush,no qual tem uma macro alga gigante, não ocasionando mais briga.

Parece que estava havendo guerra quimica mesmo... Vi alguns fiapos de "gosma" saindo da Leather onde estava em contato com o Mush, que por sua vez estava concolhido.

Aproveitei pra refazer a base da Leather com uma dose extra de superbonder gel e limpei mais ainda o caule, já que minha mão tava embaixo dagua mesmo kkk.

Valeu, Antonio. Acho que agora vai dar certo...

Valeu, Celso.

Re: Leather tomada. Normal?

Enviado: 02 Nov 2015, 19:40
por Antonio de Melo Antunes Filho
Boa sorte Ricardo icon_yes