Fala, galera!!!
Possuo um aqua marinho de 105l liquido, com os seguintes corais:
Soft: Mush, paletoa miolo bege, ricordea, yellow pollips, cloves japonica, carpet brown, letter, green star polyps.
LPS: trumpet rosa, trumpet green, trumpet criptonita, frog e hammer.
SPS: Acropora
Invertebrado: BBT rose
A anemona alimento-a quinzenalmente com algumas artemias congeladas.
Os demais corais nao alimento. Eventualmente eles pegam um resto de comida dos peixes e tudo bem
Ha a necessidade de eu alimenta-los? E quais especies dentre as que tenho eu teria q fazer isso mesmo?
Abraços
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Alimentação para corais? Afinal, sim ou não?
- Ricardo Sab
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Ricardo
- País: Brasil
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Leo Cardoso
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: leo
- Data de Nascimento: 14 Mai 1980
- Curtiu: 193 vezes
- Recebeu Curtir: 167 vezes
Re: Alimentação para corais? Afinal, sim ou não?
precisar mesmo, não precisa.
nenhuma espécie q vc tem vai depender disso. iluminação e boa qualidade da água são suficientes.
se optar por alimentar, fique atento aos parâmetros da água antes de sair "sujando tudo"... kkkkkk
a anêmona, se quiser, pode alimentar com pequenos pedaços de camarão tb.
um abraço
nenhuma espécie q vc tem vai depender disso. iluminação e boa qualidade da água são suficientes.
se optar por alimentar, fique atento aos parâmetros da água antes de sair "sujando tudo"... kkkkkk

a anêmona, se quiser, pode alimentar com pequenos pedaços de camarão tb.
um abraço
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Nenhum desses corais tem necessidade real de alimentar em aquário. Os corais que a gente costuma alimentar são o que a galera lá fora chama de NPS, que são os não fotossintetizantes.. Exemplo é o Sun Coral, Gorgônias, etc.. As vezes é comum alimentar uns LPS maiores também, tipo Open Brain, mas também não é necessidade.
A anêmona fica bem do jeito que você está alimentando ela.
Se quiser jogar alimento para eles não tem problema nenhum, mas é isso aí, tomar muito cuidado com os parâmetros pra não fazer muita meleca.
A anêmona fica bem do jeito que você está alimentando ela.
Se quiser jogar alimento para eles não tem problema nenhum, mas é isso aí, tomar muito cuidado com os parâmetros pra não fazer muita meleca.
-
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Não tenho anêmona aqui só corais LPS e softs mas é muito divertido alimentá-los faço isso uma vez por semana não tenho problemas com nitrato que mantenho em 2, e acredito que depois que passei a alimetá-los eles cresceram e ficaram mais bonitos do que antes
Paciência é a maior virtude de um aquarista
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Aqui em casa todo mundo come. Se quiser alimentar, acho que um jeito legal é desligar a circulação, esperar a água parar de se movimentar, e distribuir o alimento diretamente na boca dos corais. Eu uso flutos do mar (o que achar no mercado) e umas algas de restaurante japonês. Esmago tudo com um socador de caipirinha e misturo com água do aquário.
O mais grosso vai para os LPS e a anêmona, e a aguinha vai para os moles e os SPS.
Eu uso uma mangueirinha e uma pipeta de temperar carne. Dá muito certo, e custa uns 10 reais.
O mais grosso vai para os LPS e a anêmona, e a aguinha vai para os moles e os SPS.
Eu uso uma mangueirinha e uma pipeta de temperar carne. Dá muito certo, e custa uns 10 reais.
- Ernani Lanes
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Ernani
- Data de Nascimento: 24 Jan 1979
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Marina, legal essa sua fórmula, seria tipo papone mas sem bater em liquidificador?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Franklin Dattein
- Data de Nascimento: 17 Out 1981
- País: Australia
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 9 vezes
- Contato:
Como sempre, depende.
Em tanques com No3 e PO4 perto de zero (ULNS) alimentação é necessária. Caso, contrário é opcional.
Também, alimentar LPS faz com q eles cresçam muito mais rápido.
Além disto, é importante alimentar com o alimento apropriado. Artêmia é um dos piores alimentos, pois é pobre em HPPD e suja água tanto quanto outros alimentos melhores, como papone, camarão, mysis shrimp e rações específicas para corais.
Outro fator importante é monitorar Nitrato. Se a alimentação extra esta causando problema de nitratos, o melhor é não alimentar.
Em tanques com No3 e PO4 perto de zero (ULNS) alimentação é necessária. Caso, contrário é opcional.
Também, alimentar LPS faz com q eles cresçam muito mais rápido.
Além disto, é importante alimentar com o alimento apropriado. Artêmia é um dos piores alimentos, pois é pobre em HPPD e suja água tanto quanto outros alimentos melhores, como papone, camarão, mysis shrimp e rações específicas para corais.
Outro fator importante é monitorar Nitrato. Se a alimentação extra esta causando problema de nitratos, o melhor é não alimentar.