Guilherme Teruaki escreveu:Tenso hahaha. Eu tinha visto essa foto nao sabia o q eram.
Sobre o hammer ter perdido uns "cabelos", será q pode estar relacionado?
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
vou dar meu pitaco:
eu acho muito improvável q esse verme solitário tenha alguma 'culpa no cartório

'...
se ele tivesse alguma culpa, provavelmente vc teria notado a 'teia' dele incomodando os tentáculos.
minhas euphyllias tem muitos desses em seus 'troncos' e nunca foram incomodadas, além disso, creio q no mínimo teria q se formar uma 'teia' sobre os pólipos pra retraí-los (creio q em sps isso seja bem mais comum do q em euphyllias).
de qualquer forma, depois dessa foto do celso, eu tb arrancaria kkkkkkkk (quero ver aqui pra arrancar todos q tenho :( )
minhas rochas tinham muitos desses vermes (tinham pq troquei todas elas). inclusive uma praguinha dessas uma vez me fez um belo rasgo no braço kkkkkk
não posso falar sobre a iluminação (q talvez influenciasse) pq não tenho experiência nessa 'mistura' q vc tem aí.
de qualquer forma vc tem certeza de q não há white bugs nesse hammer?
é muito comum eles causarem esse efeito em euphyllias.
olhe com bastante atenção e veja se encontra pontinhos brancos minúsculos se mexendo no seu coral, tipo esses aqui:

quanto mais retraídos os pólipos, mais difícil vai ser identificar.
tenta mudar ele de lugar tb, pra algum com uma circulação mais tranquila e com diferente incidência de luz.
boa sorte.