Isso mesmo pessoal,
meu tio tem um "caseiro"que ele mesmo fez e gostaria muito de praticar este "hobby" (psso chamar assim?).
Por onde começo? Qual seria uma loja boa (e barata) onde eu possa comprar tudo com qualidade e bom preço?
bem, pra tudo linco muito o preco com a qualidade, pois existem muitos vendedores de qlqer segmento que
empurram produtos em que vc nao vai usar, exageros e etc...
Quero um aquario de agua doce para tucunaré, porem acho muito grande e gostaria de comecar por algo menor.
Vamos lah: QUERO MONTAR UM AQUARIO - E AGORA?
Ajude-me nesta campanha
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
QUERO MONTAR UM AQUARIO - E AGORA? rs
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Rudi
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: QUERO MONTAR UM AQUARIO - E AGORA? rs
Rudi para comprar vc pode usar os classificados dos foruns da net que encontra muita coisa legal, comece com um áqua comunitario de água doce, dá para colocar um tronco e algum,as plantas fica bem legal, e vc pode fazer um filtro externo simples.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Rudi
Grato Matias,
aonde eu posso mandar fazer/comprar um aqua?
estou pensando em montar um com Ciclídeos pra comecar,
eve ficar mto bacana com akelas luzes especias pra
mostrar bem as cores... quais sao os acessorio fundamentais
pra comecar? como teste de agua... ph... oxigenio... n sei.. rs
A/brcccc
aonde eu posso mandar fazer/comprar um aqua?
estou pensando em montar um com Ciclídeos pra comecar,
eve ficar mto bacana com akelas luzes especias pra
mostrar bem as cores... quais sao os acessorio fundamentais
pra comecar? como teste de agua... ph... oxigenio... n sei.. rs
A/brcccc
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Pedro Augusto
Pra começar, além do aquário e a água, é bom ter um bom filtro, canister ou fazer um sump.
Para ciclídeos, não precisa se preocupar muito com a luz, só uma iluminação suficiente para conseguir ver detalhes no aquário.
E teste de pH pra medir o pH e adequar í espécie pretendida.
Vá dizendo as suas pretensões que fica mais fácil.
Que tipo de ciclídeo você quer exatamente?
Qual o tamanho máximo de aquário que você pretende?
Abraços.
Para ciclídeos, não precisa se preocupar muito com a luz, só uma iluminação suficiente para conseguir ver detalhes no aquário.
E teste de pH pra medir o pH e adequar í espécie pretendida.
Vá dizendo as suas pretensões que fica mais fácil.
Que tipo de ciclídeo você quer exatamente?
Qual o tamanho máximo de aquário que você pretende?
Abraços.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
exatamente, quanto mais informações vc passar mais facil fica podermos te ajudar, cioclidio vc tem que montar como marinho, com substrato calcareo e rvs cloradas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Rudi...vou tentar passar algumas dicas que costumo passar para quem me procura para montar o primeiro aquario..
1 - Quanto maior o aquário mais fácil de manter..pois os erros diluem-se..Aquários maiores são mais facilmente estabilizados pois os peixes estarão sujando um volume maior de água, assim mesmo que você coloque um peixe antes do aquário estar bem maturado..os efeitos dessa poluição não é tão sentido. Aquários acima de 100 litros são muito recomendados.
2- Não economize no tamanho do filtro. Use um filtro externo, pela facilidade de instalação (alguns amigos meus preferem FBF), independente do sistema de filtragem que use...não economize na potencia...use um filtro de no mínimo 5x o volume do aquário, se puder usar um mais potente não vacile em pegar 6,7 8x a mais....) ou seja num aquário de 100 litros..filtro de 500l/h..mas ao olhar pro lado tem dando sopa um de 720l/h..prefira esse.
3 - Você já teve uma boa iniciativa...queria um tucunaré mas sabe que é grande..e essa é a principal questão antes de se ter um aquário (ou qualquer outro hobby, em especial quando há vida envolvida)..o que pretendo com ele. Se você quer um aquário pequeno, necessariamente vc deverá ter peixes pequenos...os mais baratos, não são os mais feinhos, são os mais fáceis de serem obtidos, e em especial quando são criados, via de regra, os mais resistentes..então começar com peixes mais baratos, não é bem uma economia, mas uma forma de ter peixes mais resistentes.
4 - Existe uma lenda de que peixe morre fáci...qualquer animal morre facil se não lhe for fornecida condições mínimas de vida...um exemplo..somos nós...respira arsenico para ver o que acontece....se a atmosfera que respiramos estiver com poluentes acima do que toleramos..sucumbimos...o mesmo são os peixes....porém por estar na água, há mais parametros envolvidos..como pH, KH, amônia..etc..etc...verifique o que seu peixe precisa....e monte o aquário, pensando nas necessidades dele.
5 - Há pessoas que empurram supérfluos...coisas desnecessárias...claro..mas se as coisas foram inventadas, alguma utilidade tem..cabe a vc pesquisar e ver se aquilo que estão te oferecenco satisfaz sua necessidade...nesse ponto gosto de usar um computador como comparativo...ter um celeron é suficiente...mas enche o saco...ter um dual core ou superior como processador é bem melhor e te deixa mais a vontade....é nesse mais a vontade que entra a modernidade...aquecedor com termostato....alimentador automatico...condicionador que remove amonia além do cloro..etc etc....alguns itens são indispensaveis, outros podem ser uteis se bem usados...antes de comprar verifique se é aquilo que vc precisa...
Lembre-se que por mais ajuda que vc tenha na montagem o aquário será seu...ali vc terá vidas que dependem de vc...portanto cautela..é fundamental.
1 - Quanto maior o aquário mais fácil de manter..pois os erros diluem-se..Aquários maiores são mais facilmente estabilizados pois os peixes estarão sujando um volume maior de água, assim mesmo que você coloque um peixe antes do aquário estar bem maturado..os efeitos dessa poluição não é tão sentido. Aquários acima de 100 litros são muito recomendados.
2- Não economize no tamanho do filtro. Use um filtro externo, pela facilidade de instalação (alguns amigos meus preferem FBF), independente do sistema de filtragem que use...não economize na potencia...use um filtro de no mínimo 5x o volume do aquário, se puder usar um mais potente não vacile em pegar 6,7 8x a mais....) ou seja num aquário de 100 litros..filtro de 500l/h..mas ao olhar pro lado tem dando sopa um de 720l/h..prefira esse.
3 - Você já teve uma boa iniciativa...queria um tucunaré mas sabe que é grande..e essa é a principal questão antes de se ter um aquário (ou qualquer outro hobby, em especial quando há vida envolvida)..o que pretendo com ele. Se você quer um aquário pequeno, necessariamente vc deverá ter peixes pequenos...os mais baratos, não são os mais feinhos, são os mais fáceis de serem obtidos, e em especial quando são criados, via de regra, os mais resistentes..então começar com peixes mais baratos, não é bem uma economia, mas uma forma de ter peixes mais resistentes.
4 - Existe uma lenda de que peixe morre fáci...qualquer animal morre facil se não lhe for fornecida condições mínimas de vida...um exemplo..somos nós...respira arsenico para ver o que acontece....se a atmosfera que respiramos estiver com poluentes acima do que toleramos..sucumbimos...o mesmo são os peixes....porém por estar na água, há mais parametros envolvidos..como pH, KH, amônia..etc..etc...verifique o que seu peixe precisa....e monte o aquário, pensando nas necessidades dele.
5 - Há pessoas que empurram supérfluos...coisas desnecessárias...claro..mas se as coisas foram inventadas, alguma utilidade tem..cabe a vc pesquisar e ver se aquilo que estão te oferecenco satisfaz sua necessidade...nesse ponto gosto de usar um computador como comparativo...ter um celeron é suficiente...mas enche o saco...ter um dual core ou superior como processador é bem melhor e te deixa mais a vontade....é nesse mais a vontade que entra a modernidade...aquecedor com termostato....alimentador automatico...condicionador que remove amonia além do cloro..etc etc....alguns itens são indispensaveis, outros podem ser uteis se bem usados...antes de comprar verifique se é aquilo que vc precisa...
Lembre-se que por mais ajuda que vc tenha na montagem o aquário será seu...ali vc terá vidas que dependem de vc...portanto cautela..é fundamental.
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Pedro Augusto
Matias Gomes escreveu:ciclidio vc tem que montar como marinho, com substrato calcareo e rvs cloradas.
Matias, não sai dizendo essas coisas por aí, podem acreditar, sabe?
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
As melhores montagens de ciclideos que conheço não usam rochas marinhas, e sim rochas arredondadas, dão um visual muito mais natural do que o pseudo-marinho comumente utilizado..porém o mais comum é a escolha por pseudo-marinhos..!!!
http://image02.webshots.com/2/7/57/65/5 ... oTS_ph.jpg
Esse acima é um dos mais bonitos que já vi.....minha opinião claro...
Esse também é bacana, mas só frontosa sai um pouco de$pendio$o. !!!! ok, tem um calvus perdido, mas não ajuda no preço...rs..
Essa é uma montagem simples, mas muito bonita e pérfeita para os lamprologus e julidochromis..
Espero ter dado umas contribuições...até mais
http://image02.webshots.com/2/7/57/65/5 ... oTS_ph.jpg
Esse acima é um dos mais bonitos que já vi.....minha opinião claro...
Esse também é bacana, mas só frontosa sai um pouco de$pendio$o. !!!! ok, tem um calvus perdido, mas não ajuda no preço...rs..
Essa é uma montagem simples, mas muito bonita e pérfeita para os lamprologus e julidochromis..
Espero ter dado umas contribuições...até mais