Página 1 de 1

Amônia altissima!!!!

Enviado: 12 Jul 2015, 22:07
por Roberto Silva
Boa noite amigos!

Estou com um problema e a história é grande. Vou tentar resumir.

Semana passada comecei cuidar de um aquário de 380 litros. Onde habitam um Óscar (grande), um Jurupensén (30 cm), um Polypterus (grande) um Boca de jacaré (30 cm), um Linguado (20 cm) e um Curimbatá (pequeno).

A filtragem é feita por um Atman UF 3400 (2500 L/h)

Na minha primeira semana de trabalho, foi feito um tratamento no tanque com flagelol, pois o Óscar esta com buraco na cabeça (sou completamente contra tratamento no tanque).

Após o tratamento foram feitas trocas parciais pesadas para retirada do medicamento. E depois disso o aquário ficou completamente desequilibrado. Amônia 2 mesmo após uma troca parcial de 40%!!!

Apliquei Biodigest mas não obtive resultado.
Essa semana vou correr atrás de algum redutor de Amônia, já que o filtro não está conseguindo se reestabelecer.

Me ajudem por favor.

Grande abraço.

Re: Amônia altissima!!!!

Enviado: 12 Jul 2015, 22:22
por Radagast
Continua na TPA diária... talvez o remédio ainda esteja em concentração suficiente para desequilibrar tudo!

E cuidado com pH e temperatura nas trocas!

Boa sorte!

Re: Amônia altissima!!!!

Enviado: 14 Jul 2015, 10:28
por Reinaldo Chen
A amônia só será problema se seu pH estiver neutro ou alcalino. No pH ácido, a amônia fica na forma amonium inerte aos peixes. Mas se numa TPA você não ajustou o pH para ácido, pode ter uma variação brusca de pH e conversão do amonium em amonia e ai sim você terá problemas. Seus peixes naturalmente são peixes de pH ácido, assim ajuste a água de TPA e aos poucos o problema será resolvido. Seu maior risco é a conversão da amonia em nitrito, então fazer muitas TPA é fundamental.

Re: Amônia altissima!!!!

Enviado: 21 Jul 2015, 07:51
por Thiago Formigari
Reinaldo Chen escreveu:A amônia só será problema se seu pH estiver neutro ou alcalino. No pH ácido, a amônia fica na forma amonium inerte aos peixes. Mas se numa TPA você não ajustou o pH para ácido, pode ter uma variação brusca de pH e conversão do amonium em amonia e ai sim você terá problemas. Seus peixes naturalmente são peixes de pH ácido, assim ajuste a água de TPA e aos poucos o problema será resolvido. Seu maior risco é a conversão da amonia em nitrito, então fazer muitas TPA é fundamental.

plus_icon

TPA diária neles!