Boa noite pessoal,
Tenho 02 acaras bandeira em meu plantado, não sabia se era macho ou femea, porem semana passada um deles desovou no tubo do filtro.
Achei muito legal pois nunca tinha conseguido desova de acaras, porém o outro começou a comer as ovas e com o tempo a propria femea tambem comia os seus ovos. Outra coisa estranha era que o animal que não desovou ficava mordiscando a femea???
Eu tenho 02 femeas?
A femea desova sem a presença de um mancho?
O que eu faço para impedir que eles comam as ovas novamente?
Obrigado
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Problemas com desova de acara bandeira
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Mensagens: 32
- Registrado em: 28 Dez 2013, 18:47
- Apelido: marcus
- Data de Nascimento: 14 Jun 1975
- Cidade: joao pessoa
- País: brasil
- Roberto Vieira
- Moderador
- Mensagens: 1829
- Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
- Apelido: Beto
- Localização: Santos
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Re: Problemas com desova de acara bandeira
É normal eles comerem a primeira desova, e as vezes até a segunda, a fêmea pode desovar sem o macho sim
O procedimento para reproduzir não é difícil, mas o ideal seria separar o provável casal em um aquário separado só para eles, vc saberá se os ovos estão fecundados se eles ficarem amarelinhos, se ficarem brancos não estão, e é comum eles comerem.
é também normal um deles ficar maduro sexualmente primeiro, e o casal vai se acertando com o tempo.
O procedimento para reproduzir não é difícil, mas o ideal seria separar o provável casal em um aquário separado só para eles, vc saberá se os ovos estão fecundados se eles ficarem amarelinhos, se ficarem brancos não estão, e é comum eles comerem.
é também normal um deles ficar maduro sexualmente primeiro, e o casal vai se acertando com o tempo.