Página 1 de 3

ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 31 Ago 2014, 09:48
por MARIO_CHACON
Bom dia a todos.

Estava devendo um vídeo de alimentação da anêmonas, pois ai vai ele ok.

Pra mim que estou acostumado a fazer isso, é coisa simples, mas não custa ilustrar passo a passo.

Antes, algumas considerações:

Dificilmente quem mora no interior terá acesso a camarões frescos. Todos devem conter o chamado sulfito e eu prefiro ingressar com a menor quantidade de química possível dentro do aquário, portanto, quem tiver condições de comprar o camarão o mais fresco possível, melhor.

Aqui consigo comprar na feira, camarões frescos, não congelados. Sei que a expressão fresco deve se resumir a ter sido congelado e descongelado kkk, mas é o consigo aqui ok. Compro Tb nas redes do pão de açúcar que é também confiável. Compro camarões inteiros, com casca e tudo.

Removo a casca, lavo eles em água corrente torneiral.

Imagem

Removo os fios pretos que acredito na minha santa ignorância ser o estomago do animal, aquilo é amargo pra caramba, deixando apenas a carne branca do camarão.

Imagem

Imagem

Separo em duas partes

Imagem

Pico em pedaços bem pequenos.

Imagem


Imagem

Uso uma pinça metálica para alimentar as anêmonas, raramente coloco as mãos no animal.

Imagem

Procuro alimentar os peixes antes de dar camarão as anêmonas e mesmo assim, é necessário um monitoramento, mas lembrem-se, quanto menor o alimento, mais fácil de absorção pela anêmona e menos risco dela perder o camarão para os peixes.

Alimento semanalmente, coisa polemica para alguns, mas faço isso. O tradicional é alimentar a cada 15 dias como boa parte dos amigos aquaristas fazem, mas dou preferência a alimentação regular de 7 em 7 dias, então todo sábado eu alimentos minhas anêmonas, mas isso vai de cada aquarista ok.

Vejam o tamanho da anêmona a ser alimentada

Imagem

Agora ela já com o alimento indo da "boca para a cavidade grastrovascular"

Imagem

Imagem

Encerrando, um vídeo onde dá para se ter a noção exata do tamanho da anêmona e do tamanho do camarão oferecido.

[BBvideo 640,480]http://youtu.be/kMe4er2bQ-w[/BBvideo]

Finalizando amigos, a cautela é e sempre será a nossa melhor amiga, portanto, procure oferecer pedaços pequenos de camarão as anêmonas e esse termo "PEQUENO" e de fato relativo ao tamanho da anêmona.

Espero ter contribuido a todos

abçs

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 31 Ago 2014, 11:53
por Daniel Pires
Muito legal sua explicação, Mario.
Tenho duas BBT's no meu aqua, e realizo um procedimento bem similar ao que você apresentou.
Fico contente de saber que estou indo pelo caminho certo.

Infelizmente, não consegui ver o vídeo…..travou.

Parabéns pela iniciativa de postar este procedimento.
Muito legal.
Abs

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 31 Ago 2014, 12:01
por MARIO_CHACON
Então, vou tirar uma foto dessas anêmonas HOJE, um dia depois da alimentação, e vou repetir esse procedimento nas 4 semanas subsequentes, para demonstrar a evolução de tamanho, cor e visual das anêmonas.

Sobre o video, uai rapaz, aqui funcionou perfeitamente, ele é a melhor parte que é a alimentação.

Tenho muitos tangs no aquario, são oito no total ( 2 ponder blue, 1 yellow tang, 2 clow tang, 1 blue tang, 1 orange shohal tang e 1 surgention tang) mas quem mais da trabalho para roubar a comida das anêmonas é um CLEANER que tenho aqui, ele, inevitavelmente, tenho de alimentar antes de dar comida às bichinhas.

Agradeço o incentivo, creio que temos de contribuir com isso aqui compartilhando conhecimento.

Abçs

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 31 Ago 2014, 18:33
por artrcf
Muito bom! Muita gente pergunta sobre.. Boa iniciativa! icon_joia

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 31 Ago 2014, 22:36
por Leo Cardoso
grande mario!

amigo, aqui o vídeo apareceu como privado e não rolou.
dá uma olhada aí pra colocar ele como público.

um abraço,

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 00:19
por Alex Zabalia
show de bola Mario, legal a dica sobre a limpeza no camarão antes de dar para a anemona, ja vi alguns aquaristas dando camarão inteiro, até congelado para as anemonas

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 08:01
por MARIO_CHACON
Putz cara, não me atentei ao termo privado e público do vídeo, mas entrei na configuração dele e já alterei amigos, peço mil desculpas.

Abçs

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 08:14
por Raphael Igor
icon_clap icon_clap icon_clap


Ficou show a explicação Mario, parabéns.

quando conseguir faz um vídeo ou tira a foto da Carpet, ela fecha inteira?

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 08:15
por Daniel Pires
Agora sim, Mario, deu certo pra ver o vídeo.

Muito legal!!! icon_joia icon_joia
Valeu!!

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 11:10
por giovane navarro
Aeeee..Boaa Mario, muito obrigado..agora ja sei os procedimentos antes de alimentar a minha!
Vaaleuu

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 13:26
por MARIO_CHACON
Hehehe, parece algo tão simples mas que causa muita polemica.

Um dia questionei que comprava camarões frescos na feira ou varejão que temos na nossa cidade. Descobri que eles continham SULFITO, palavra que confesso que NEM CONHECIA, mas descobri kkk.

Depois ouvi numa das paginas que alguns colegas aquecem os camarões no micro ondas alguns segundos, para que ele dê uma pré cozida, coisa que achei meio estranho, mas enfim, aquario x laboratório de aquaristas kkkkkk, então fui fazer um teste e deu certo também, elas comem tanto o alimento in natura, quanto o aquecido, mas eu prefiro o natural.

Aqui em casa sempre limpo alguns camarões a mais pq os que sobram, aqueço no micro ondas submerso em agua e sal e fica uma delicia, ou seja, tem muita informação ai que os colegas poderiam compartilhar.

Mas é isso, grande abraço a todos

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 15:49
por giovane navarro
ahhh aproveitando que voce abriu a questao dos nossos mercados aqui..aonde voce compra os camaroes?hehe

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 16:09
por Matias Gomes
dificil é quando os peixes ficam retirando o alimento das anemonas rsss icon_joia

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 17:43
por MARIO_CHACON
Giovane, tu és da minha cidade e eu não o conheço amigo kkk, que coisa.

Mas compro aos sabados de manha, no varejão do centro da cidade, proximo do terminal de ônibus;

Venha um dia ver meu reef amigo.

Abçs

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 18:33
por giovane navarro
Entao mario...e eu ja ouvi falar muito de voce, porque temos alguns amigos em comum, sabe como é..cidade pequena!
Vi as fotos do seu aqua e fiquei doido pra conhecer, adoraria ir te visitar sim amigo..vamos combinar um dia q seja tranquilo pra voce !hehe
Te convido para me visitar tambem, mas o meu nao tem muita graça, apenas 200 lts e apenas 3 mudas de corais, 3 peixes e 1 caramarão timido!kkkk

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 20:05
por Vinicius F. Reis
Opa.. ficou mto bacana Mario, obrigado
icon_iCo01

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 01 Set 2014, 22:42
por MARIO_CHACON
Agradeço os elogios pessoal, a intenção é compartilhar mesmo, apenas isso.

Giovane, começei com um boyuzinho de 30 litros rapaz, portanto, não desdenho de nenhum reef não e nem supervalorizo o meu também não. Num é porque tem 1600 litros que é um colirio para os olhos kkk, longe disso, ta bem distante do aquario que um dia quero de verdade ter.

Mas vamos marcar sim

Abçs e todos e mais uma vez agradeço os elogios pessoal.

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 04 Set 2014, 14:54
por André Tatão
mario posso alimentar as anemonas com camarao de agua doce 7 barbas?

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 04 Set 2014, 15:07
por MARIO_CHACON
Desculpe, não sei te responder André.

Acredito que compro o camarão de água salgada aqui em minha cidade e o tenho com boa recepção pelas anêmonas.

Mas eu já comi os de água doce também e sinceramente, não vejo muita diferença de paladar, mas nunca os ofereci às anêmonas, portanto, sou suspeito em te dizer.

Abçs

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

Enviado: 05 Set 2014, 08:40
por Raphael Igor
Raphael Igor escreveu:quando conseguir faz um vídeo ou tira a foto da Carpet, ela fecha inteira?



sábado está chegando, veja a possibilidade de tentar icon_first