🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

DICAS SOBRE ZOAS...

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
ANDRE SIZA
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 19 Jan 2013, 15:52
Data de Nascimento: 18 Abr 1981
Cidade: RIO BRANCO
País: BRASIL
Curtiu: 37 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

DICAS SOBRE ZOAS...

#1 Mensagem por ANDRE SIZA »

ALGUM AMIGO TEM OU SABE DE ALGUM TÓPICO OU ALGUM ARTIGO QUE FALE SOBRE ZOANTHUS... TIPO EU GOSTARIA DE SABER TUDO SOBRE A ESPÉCIE, MANUTENÇÃO, ALIMENTAÇÃO , CUIDADOS E ETC.

FICO NO AGUARDO

Avatar do usuário
Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1829
Registrado em: 16 Abr 2013, 10:49
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

Re: DICAS SOBRE ZOAS...

#2 Mensagem por Alex Zabalia »

boa tarde amigo, entre no: Indice do Forum, clique em Corais para Aquario

nesta seção voce encontrara tudo o que procura.

abraços

Avatar do usuário
Anderson Mossolin
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:50
Apelido: Andy
Data de Nascimento: 25 Nov 1975
Cidade: Diadema
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: DICAS SOBRE ZOAS...

#3 Mensagem por Anderson Mossolin »

só pra adiantar, são venenosos, portanto cuidado no manuseio principalmente com mucosas, e lave bem as mãos após manuseá-los!

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: DICAS SOBRE ZOAS...

#4 Mensagem por Armando Ito »

"nunca" manuseie eles sem o uso de óculos ....

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: DICAS SOBRE ZOAS...

#5 Mensagem por erick camargo »

Boa tarde André,
Zoanthus e Palythoas são meus preferidos da família dos "Soft corals".

Com certeza, seguindo os passos que o Alex informou irá encontrar muita coisa de grande valia!

Mas posso lhe dar algumas dicas:

Iluminação: Média/forte (ideal começar com média para perceber as necessidades)
Circulação: Fraca/Média
Alimentação: Eles podem se alimentar de diversas formas, mas vou citar as mais comuns em aquários. Phytoplancton, Zooplancton, aminoácidos e suplementos.
Agressividade: São totalmente reefsafe e alguns deles, muito sensíveis.
Local para se manter: Substrato e rochas planas para ajudar na colonização.
Procriação em cativeiro: deve ser feita com muito cuidado e atenção! Principalmente cuidados com a pele do aquarista que estiver manuseando a peça. Pois eles possuem toxinas que podem irritar, inflamar e até prejudicar o sistema respiratório. Sistema respiratório Erick?
Sim!
Li um relato de um aquarista experiente que estava dando uma mudada no layout de seu aquário. Colocou luvas (muito importante, pois qualquer corte nos dedos seria fácil ser atacado pela toxina causando irritações e até inflamções), óculos de proteção, (não precisa repetir o por que)... E levou a rocha até a pia do banheiro para remover as palythoas que não queria mais, para manter a rocha em outro local do aquário. Começou á raspar os pólipos sob água quente e se sentiu mal e foi para o hospital com alguns orgãos principalmente pulmões debilitados. Resumo, foi constatado que os zoanthus e palythoas soltam uma toxina chamada "palytoxina" que podem paralizar o funcionamento dos orgãos e etc. E no Hawaii eles são conhecidos como Corais da Morte.

Por tanto, quando pensar em fazer mudas dos zoanthus (que acredito não ser o seu caso agora), tenha muito cuidado e SEMPRE manuseie os corais que for fazer mudas em locais arejados e com os acessórios citados acima.


São animais fascinantes e de fácil cuidado. (os mais comuns, podemos ver nos fórums á venda na média de 3,00 á 20,00 reais o pólipo)

desculpe se me perdi em alguma das dicas, mas são tantas coisas á se aprender (que eu com certeza tenho uma vida inteira pra aprender ainda), preferi passar o básico que sei para não entrar uma avalanche de informações em sua cabeça. E não quero nenhum aquarista confuso, e sim, cheio de respostas e que entenda claramente como manter seus animais da forma mais simples e segura!


Um grande abraço e qualquer coisa posta aí que faremos o máximo pra ajudá-lo!
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

ANDRE SIZA
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 19 Jan 2013, 15:52
Data de Nascimento: 18 Abr 1981
Cidade: RIO BRANCO
País: BRASIL
Curtiu: 37 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: DICAS SOBRE ZOAS...

#6 Mensagem por ANDRE SIZA »

Alimentação: Eles podem se alimentar de diversas formas, mas vou citar as mais comuns em aquários. Phytoplancton, Zooplancton, aminoácidos e suplementos.

OLÁ AMIGO...

OBRIGADO POR RESPONDER

VOCÊ PODERIA INDICAR ALGUM SUPLEMENTO PARA ALIMENTAÇÃO DO ZOAS, TIPO ESSES QUE VC CITOU A BASE DE Phytoplancton E Zooplancton E AMINOÁCIDOS?

FICO NO AGUARDO.

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: DICAS SOBRE ZOAS...

#7 Mensagem por Victor D' Abronzo »

André, tem de várias marcas. Gosto e uso da Two Little Fishies.

Abraços e boa sorte

Anderson Akio
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Out 2013, 04:48
Apelido: Anderson
Data de Nascimento: 22 Jan 1986
Cidade: Maringa
País: BR
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: DICAS SOBRE ZOAS...

#8 Mensagem por Anderson Akio »

ja usei fuel da aquavitro achei bom acho que é um combinado de aminoacidos, iodo, entre outras coisas
agora estou usando o Phytoplancton da reef ambos com bons resultados futuramente quero testa a snow da Two Little Fishies falam boas coisas

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”