🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquaristas Gaúchos

Bate Papo
Responder
Mensagem
Autor
Lucas Flocke Hack
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 33
Registrado em: 29 Jun 2012, 15:02
Apelido: Kurt
Data de Nascimento: 18 Ago 1984
Cidade: Sapiranga
País: RS
Recebeu Curtir: 1 vez

Aquaristas Gaúchos

#1 Mensagem por Lucas Flocke Hack »

Olá. Criei esse post com o intuito de de estabelecer contato com outros aquaristas marinhos do Rio Grande do Sul. Trocar experiências, mostrar nossos aquários, trocar mudas de coral, ou simplesmente bater papo ...
Att.,
Lucas.

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Aquaristas Gaúchos

#2 Mensagem por Jackson Budke »

Opa Lucas, tudo certo?
Moro em Porto Alegre há uns 3 anos, mas sou de Sapiranga. Estou mesmo comprando as tralhas pra montar um marinho. Aqui no RS ainda temos poucos lojistas especializados em marinho, então tem que pesquisar.
E tu já tem aquário marinho montado?
Att.

Jackson Budke
Jackson Budke
Primeiro Reef

Lucas Flocke Hack
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 33
Registrado em: 29 Jun 2012, 15:02
Apelido: Kurt
Data de Nascimento: 18 Ago 1984
Cidade: Sapiranga
País: RS
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquaristas Gaúchos

#3 Mensagem por Lucas Flocke Hack »

Olá Jackso! Tudo bem?
Sim, tenho um nano de 28l já montado há uns 10 meses, mas ainda com poucos corais (5 zoas, gsp e frog). Tinha uma donzela kupang tb, mas um belo dia minha filhinha de 4 anos resolveu "tratar" o peixinho e virou um pote jnteiro de ração no aqua... aí a coitadinha foi-se! icon_crybaby
Aqui no sul o hobby ainda está muito pouco desenvolvido, tem poucas lojas e os animais e equipamentos são caros... muita coisa do aqua eu encomendei de sp, pq valia mais a pena pagar o frete do que comprar por aqui...
O q vc tem em mente montar (litragem, tipo de animais, etc)?
Se precisar de qualquer ajuda, dicas etc, pode contar comigo. Eu ainda me considero iniciante, mas um pouquinho de experiência eu já tenho... icon_joia
Abss

diogoschwinn
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2013, 09:10
Data de Nascimento: 10 Out 1985
Cidade: porto ALEGRE
País: BRASIL

Re: Aquaristas Gaúchos

#4 Mensagem por diogoschwinn »

Pessoal, sou de Porto Alegre tb, tenho um boyu tl 550, montado ha 11meses e alguns amigos aquaristas tb.. Se precisare, de ajuda, trocar algumas mudas ou coisas do tipo estamos ai.

Abraco,

Lucas Flocke Hack
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 33
Registrado em: 29 Jun 2012, 15:02
Apelido: Kurt
Data de Nascimento: 18 Ago 1984
Cidade: Sapiranga
País: RS
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquaristas Gaúchos

#5 Mensagem por Lucas Flocke Hack »

Olá Diogo! Prazer falar com você!
Cara, tem uma ajuda que cairia bem: me consegue uns endereços e tels de lojas de marinho aí em POA? Só conheço a Aquatic Fish (antiga world fish) e a Aquafauna... e aqui em Sapiranga e cidades próximas não tem nenhuma...
E no seu reef, que corais/peixes vc tem?
Abss

diogoschwinn
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2013, 09:10
Data de Nascimento: 10 Out 1985
Cidade: porto ALEGRE
País: BRASIL

Re: Aquaristas Gaúchos

#6 Mensagem por diogoschwinn »

Tche,

Depende do que tu quer pegar, eu pego algumas mudas e coisas que nçai valem a pena pagar o frete com o Rodrigo na Aquafauna,esses dias peguei ração e comprei um yt na Flowerfish. Sei que em uma loja legal q vejo o pessoal falar em montenegro. https://www.facebook.com/mrotors?fref=ts. Tem o grupo do face também. https://www.facebook.com/groups/aquarismoserio/

No meu reef eu tenho um casal de ocellaris e um yellow tang, junto com uma estrela vermelha e um stenopus. Corais eu tenho GSP, leathher, cloves marrom e o verde, alguns zoas, ricordeas, mushs, montipora, frogs e anemonas bbt green e rose. e vc? qualquer cois amanda o whats por mp q a gente vai se falando.

Abraço,

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Aquaristas Gaúchos

#7 Mensagem por Jackson Budke »

Lucas,
Fala com o Gilson, da MR Oto de Montenegro, ele abriu a loja agora há pouco, mas é bem recomendado pelos colegas e tem experiência. Aqui em POA tem a Flower, a Aquafauna do Rodrigo, a Bicharada, a Cia dos Aquarios, e outras, mas confesso que como estou começando ainda não conheço o pessoal para te indicar.

Conforme tu me perguntou, eu to comprando as tralhas para um reef de 300 lts, 1,00 x 0,60 x 0,50, com sump. Ainda to no início, comprando aos poucos pois a pancada de vez não dá.

abraço.

Jackson Budke
Jackson Budke
Primeiro Reef

ANDRE NEVES
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 73
Registrado em: 26 Set 2012, 23:51
Data de Nascimento: 14 Dez 1989
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Aquaristas Gaúchos

#8 Mensagem por ANDRE NEVES »

plus_icon

Opa pessoal.. Também sou de Porto Alegre, não tenho muitas mudas ainda para troca, a não ser um mushroon kkkk.. Mas se alguém tiver umas mudas por um preço bom, gostaria de ir as compras..

Recomendo para compras online a Ecoanimal. O atendimento é fantástico, os caras realmente te ligam independente do problema.

O Altino não sabe muito de marinhos e o valor dos peixes não é muito acessível. Mas com referência a aquários plantados e peixes de água doce ele é O CARA.

Tem a bicharada, eles tem um diferencial em peixes e corais enorme. Sempre com novidades e o preço é um pouco melhor.

MASSSSSS,

Ninguém bate o Neto, ele entende muito de aquários marinhos. Comprou uma loja que já existia em uma galeria do lado do antigo HABBIB'S que fica na frente do Parcão de Porto Alegre (Bairro moinhos de vento).
O cara tem preços muito bons e o que você quiser ele consegue. Além disso, te dá uma aula de aquarismo e tem paciência de te explicar mil vezes a mesma coisa se for necessário.

Essa é minha opinião. icon_joia

felipe lorandi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Set 2011, 15:54
Apelido: felipe
Data de Nascimento: 25 Jul 1989
Cidade: caxias do sul
País: brasil

Re: Aquaristas Gaúchos

#9 Mensagem por felipe lorandi »

oi pessoal eu sou de caxias do sul, tenho algumas mudas de kenya para troca, estou procurando um reef maior, se alguém souber de algo!!!!

marcelomw
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2014, 00:51
Apelido: marcelo
Data de Nascimento: 16 Mai 1990
Cidade: pelotas
País: brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Aquaristas Gaúchos

#10 Mensagem por marcelomw »

E ai pessoal,

Sou de Pelotas e entrei no aquarismo marinho há uns 2 anos. Agora estou com um boyu de 25 lts.
Estou com um casal de palhaços, uma donzela kupang, estrela vermelha, anemona bbt ana, uma colonia de zoanthus 'chocolate' e uns yellow polyps. Por enquanto ainda não deu pra formar mudas para troca.
Tenho interesse em manter contato com o pessoal para futuras trocas e se alguém tiver algo disponível para venda também me interesso. Temos poucas lojas boas em marinho no RS e menos ainda aquaristas dispostos a trocas de experiências e animais..

Abraços

Raul Almeida
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Out 2014, 13:20
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 14 Jan 1995
Cidade: São Lourenço do Sul
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquaristas Gaúchos

#11 Mensagem por Raul Almeida »

amigos sou de São Lourenço do Sul .. a uns 200 km de POA e uns 60km de Pelotas estou entrando agora no fórum pra conseguir ajudas em geral.. estou montando um aquario de 110x60x60 .. tenho umas anemonas uns coral pequenos recém comprados a um mes e uns mini paguros, como disse estou começando agora e na minha cidade não tem absolutamente nd de marinho.. se alguém pudesse me indicar alguma loja online ou fisica que envie ou que dé para que eu busque por Pelotas, Porto Alegre ou alguma cidade aqui por perto ... isso iria me ajudar muito ... pq a cidade é pequena e estou começando achar que sou o ulico que esta esta por volta desse ramo marinho de minha cidade um abraços para todos.

marcelomw
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2014, 00:51
Apelido: marcelo
Data de Nascimento: 16 Mai 1990
Cidade: pelotas
País: brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Aquaristas Gaúchos

#12 Mensagem por marcelomw »

Então,
Aqui em Pelotas a coista tá "feia" pra quem tem aquário marinho...os lojistas sabem pouco ou quase nada e cobram caro pelo pouco que oferecem. Eu costumo comprar em Rio Grande na loja Aqua-rio (procura no facebook) e principalmente em Porto Alegre nas lojas Aquafauna (ótima loja com preços bons e muita qualidade, também tem página no facebook) e na Bicharada (muita qualidade, não sei como são os preços).
No momento não tenho mudas para trocar, mas acho que em breve terei.

Abraço

Raul Almeida
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Out 2014, 13:20
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 14 Jan 1995
Cidade: São Lourenço do Sul
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquaristas Gaúchos

#13 Mensagem por Raul Almeida »

bah que legal n sabia que ali em Rio Grande tinha loja de aquarismo marinho... muito bom saber vou quase sempre pra la... sabes me dizer aonde fica essa tal loja no centro ou aonde? conheço bem por lá muito obg um abração

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Aquaristas Gaúchos

#14 Mensagem por Mauro Becker »

Pessoal

Praticamente todo ano acontece o Glorioso Aquachurras:

viewtopic.php?f=33&t=29988

Turma do sul que insiste em manter firme a proposta do hooby, apesar das adversidades. Fiquem de olho neste evento, é uma chance de encontrar aquaristas da região.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Aquaristas Gaúchos

#15 Mensagem por Jackson Budke »

O Aquachurras que o Mauro comentou é um ótimo meio de fazer amizades e contatos sobre o hobby. Esse ano eu fui e valeu a pena. Sei que o Gilson da Mr Oto e o Márcio Vargas, e mais uma galera já está organizando o de 2015. Bora lá.

Abraço galera. Agora to quase lá. Chegou o móvel, tenho todos os equipos, falta só os vidros chegarem pra montar. Vamos lá galera do sul, vamo bombar esse hobby, que é para os distribuidores melhorarem os preços pra cá também.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Responder

Voltar para “CHAT”