🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Me ajudem a identificar esse bicho!!!

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Leo Pardex
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Jul 2014, 17:49
Apelido: Leo
Data de Nascimento: 17 Out 1984
Cidade: Nova friburgo
País: Brasil
Localização: Nova friburgo
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Me ajudem a identificar esse bicho!!!

#1 Mensagem por Leo Pardex »

Boa noite, comprei esse bicho e não consigo alimenta-lo, o vendedor me disse que ele é um Ofiúros coral, mas pelo que andei vendo acho que não é isso, o vendedor me disse que ele come camarão assim como a moreia por exemplo, mas já tentei de todas as formas e ele não se alimenta, já tentei dar ração de fundo, granulada pelo canudinho para cair perto dele, mas nada resolve, estou com medo de perder o bicho, a noite quando as luzes se apagam ele se abre todo e fica igual uma samambaia, acho que ele deve estar se alimentando de alguma coisa pois já está a um mês no aquário e ainda está vivo, me ajudem por favor, obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Irando Tafula
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 31 Jul 2013, 22:05
Data de Nascimento: 20 Mai 1981
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Me ajudem a identificar esse bicho!!!

#2 Mensagem por Irando Tafula »

também estou curioso para saber

Avatar do usuário
Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1829
Registrado em: 16 Abr 2013, 10:49
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

Re: Me ajudem a identificar esse bicho!!!

#3 Mensagem por Alex Zabalia »

achei isto em um atlas marinho:

Nome: Raspailia ( Raspaxilla ) Bouryesnaultae
trata se de uma esponja arborescente, as ramificações digitiformes partem de um pendunculo único fixo ao substrato ou rocha. Devido as espículas que saem do interior da esponja, a textura é áspera ao toque. Superfície híspida. Espécies Similares: Desconhecido. Habitat: Substrato rochoso. Cor: Amarela alaranjada.
Abundância: Desconhecida.

Distribuição: Toda costa do Oceano Atlantico

Registros no Rio de Janeiro : Ilha de Coral (27º56.242'S x 48º32.679'W).

Taxonomia: Filo Porifera; Classe Demospongiae; Ordem Poecilosclerida; Família Raspailidae; Gênero Raspailia; Espécie Raspailia bouryesnaultae.

Referências Bibliográficas: LERNER et al. (2006)


Fica uma DICA, fuja deste vendedor, isso ta bem longe de ser um ofiurus.....

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Me ajudem a identificar esse bicho!!!

#4 Mensagem por artrcf »

Isso é uma esponja amigo, mas Ofiurus coral? Ofiuros é um equinodermo, bem próximo das estrelas do mar mas está um pouco distante de qualquer coral..
E te garanto, é bem diferente dessa foto..
Ofiúro:
[img=left]http://www.liveaquaria.com/images/categories/product/p-89385-seastar.jpg[/img]
Uma esponja também é distante de um coral, é um porífero..
Abraços!
-

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”