🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro plantado (Nano 25l Low)

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
FelipeLeite
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 210
Registrado em: 09 Mar 2014, 13:40
Apelido: FelipeLeite
Data de Nascimento: 20 Out 1983
Cidade: Santos
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 7 vezes

Primeiro plantado (Nano 25l Low)

#1 Mensagem por FelipeLeite »

Oi pessoal, iniciando nos plantados resolvi montar um nano para futuramente engrenar em meu projeto de um FVM de 300l com sump lateral.
Nao tenho muita experiência em plantados somente o que leio nos tópicos dos amigos aqui do forum, mas a vida e um aprendizado continuo, então vamos ao setup do Aqua:
Aqua: 40x25x30 30l brutos e 25l reais;
Filtragem: Atman 300 com perlon e siporax (Ista), e um circulados de água Atman 100;
Substrato: Substrato fértil o qual nao me recordo o nome, camada inerte de areia de rio n 0, e basalto preto n 0;
Iluminacao: 2 lâmpadas econômicas de 15w;
Termostato com aquecedor;
Flora: Nao sou bom em nomes pois tem 4 tipos plantado mas só sei o nome de 3 tipos que sao Schinodorus sp. Oriental, a Ludwigia mullertii, e Valisneria Spiralis. A outra ela tem a ser amarrada nas rochas nao sei bem o nome;
Fauna: Sei bem que o Aqua e pequeno para estas espécies mas contem somente eles, e como disse agora em maio já estou pondo em pratica o novo projeto então só estão lá temporariamente por mais um ou dois meses no máximo, 1 Cascudo Abacaxi, 1 Itui Cavalo, 2 apularias e 2 blue ramshorn;
Ainda sem injeção de CO2 futuramente de acordo com a necessidade será colocado, e também futuramente ainda no projeto luminária de leds.
Agora segue algumas fotos da montagem, mudança de layout e de como esta atualmente:

Montagem:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A idéia do barco foi para ter um esconderijo da luz para o Itui:
Imagem

Cheio e ciclando:
Imagem

Primeiros moradores:
Imagem
Imagem
Imagem

Primeiro exemplar da Flora:
Imagem

Mudança no layout e inserido novas plantas:
Imagem
Imagem

Já com a tampa FVM, pretendo agora diminuir ela, esta foi só uma experiência:
Imagem

Parte interna revestida com contact aluminizado:
Imagem
Imagem

Os últimos habitantes:
Imagem
Imagem

E a ultima foto tirada com as plantas com um desenvolvimento bom mesmo sem injeção de CO2 e com baixa iluminacao de 8h diárias ainda sem luz noturna:
Imagem

E a ultima atualizada no cascudo, peixe de crescimento incrível com 2 meses em casa teve o dobro do crescimento, tenho a acelerar o outro projeto:
Imagem

Bom e isso nao e um grande projeto como muito aqui mas estou gostando muito, já esta em fase de compra os leds da nova luminária, e também já adquiridos os coolers para resfriamento da água no verão. Assim que for ocorrendo as mudanças vou atualizando, abraços.

Luciano Bortoluzzi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jan 2014, 14:34
Apelido: Luciano Bortoluzzi
Data de Nascimento: 14 Jan 1981
Cidade: Valinhos
País: Brasil
Localização: Valinhos - São Paulo

Re: Primeiro plantado (Nano 25l Low)

#2 Mensagem por Luciano Bortoluzzi »

Boa tarde felipe,

Acredito que logo logo, você terá problemas com Algas, pricipalmente Marrons, pelo modelo da lampada que esta utilizando, lampadas economicas são excelentes para plantados, pelo menos é a experiência que tenho a mais de dois anos. O que posso lhe indicar é que diminua para duas lampadas de no máximo 10 Watts, pois sua flora não é tão exigente quanto a iluminação.
Vejo que ira substituir a iluminação para leds, nesse caso você pode até economizar.

FelipeLeite
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 210
Registrado em: 09 Mar 2014, 13:40
Apelido: FelipeLeite
Data de Nascimento: 20 Out 1983
Cidade: Santos
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Primeiro plantado (Nano 25l Low)

#3 Mensagem por FelipeLeite »

E então medo medo era este mesmo será que se eu diminuir o foto período ajuda? Bom os leds já estão a caminho, mas no cominho mesmo porque estão vindo de hongkong kkkkk

Só dando uma atualizada troquei o barril do meio por um tronco que furei no meio isso para ir pondo um fim nos enfeites artificiais do Aqua:

Imagem

E também coloquei um casal de Colisas Sunset para dar uma animada no Aqua pois com dois peixes de hábitos noturnos de dia o Aqua fica um abandono só:

Imagem

Meio difícil tirar foto dos dois juntos mas continuo tentando.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”