🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Vidro traseiro (opiniões, críticas, sugestões, por favor)

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Vidro traseiro (opiniões, críticas, sugestões, por favor)

#1 Mensagem por Robson Sandrini »

Meu irmão de 6 anos faria um desenho melhor mas foi o menos pior que eu consegui fazer :oops:

O projeto é um aqua de 70 x 70 x 50 (A) - sem travas. Essa é a visão do vidro traseiro pra quem olha de frente pro aqua.
Essa abertura do overflow teria uma caixa como a que o Ítalo e o Carlos usaram por trás do aqua, só que em escala menor, para um durso, se fosse o caso, ou dois (se coubesse) mais ladrão. Não faço a mínima idéia de que medidas usar para essa abertura ou para o retorno. Sei que quanto mais larga for a abertura, mais baixa fica a água no aquário, então pensei em algo estreito, mas estreito quanto? Sei também que o retorno deve ser posicionado abaixo do limite inferior da abertura, mas não faço idéia do diâmetro que devo usar. Não sei nem se isso é viável (filtro externo de água doce é tão mais fácil). Qualquer comentário ou sugestão ajuda (e muito).

Obrigados,

R.

Imagem

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Vidro traseiro (opiniões, críticas, sugestões, por favor

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Robson é muito mais pratico um furo e um cano.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 949
Registrado em: 27 Jun 2009, 10:44
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Cidade: Valinhos
País: Brasil
Localização: Valinhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

Re: Vidro traseiro (opiniões, críticas, sugestões, por favor

#3 Mensagem por Julio Monteiro »

Veja como eu fiz o meu, com 2 dursos e 1 ladrão:
É claro que você não precisaria do vidro adicional que eu coloquei, mas como o meu aquário tem 80 cm de largura e 160 cm de comprimento, achei melhor optar pela maior segurança que eu pudesse ter. Na versão final a grade que está indicada no comprimento total não foi colocada, pois os 2 vidros ficaram com cortes idênticos, como se eu tivesse um vidro de fundo de 24 mm.

Imagem

Depois de pronto:

Imagem

No seu caso, como o comprimento é de 70 cm, considero que uma abertura de aprox 15 cm com 4 a 5 cm de altura fique Ok.


Espero ter ajudado.

abraço

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Vidro traseiro (opiniões, críticas, sugestões, por favor

#4 Mensagem por Robson Sandrini »

Matias, um furo e um cano no vidro me deixam sem a opção de ladrão... não deixa?

Julio, o meu não terá travas, então o corte (acatarei as medidas então, 15 x 4 cm) será há alguns centímetros da borda do vidro (tipo 2 cms da borda superior). Essa "tira" de 2 cms ficaria muito fina (e, consequentemente, muito frágil?) É que gosto mais da estética de um retângulo definido "dentro" do vidro do que na borda. Seu retorno vem por cima do aquário, é isso? É que como quero sem travas, quero evitar encanamento por cima.

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Vidro traseiro (opiniões, críticas, sugestões, por favor

#5 Mensagem por Henrique_Franze »

olá, como tá indo o projeto?
Eu gosto muito de botas externas, mas nao eh legal furo no vidro.
Uma saída que acho muito interessante eh 6to 7mo com botas externas em baixo do aquario, uma para retorno, uma para overflow e outra para ladrão, ví apenas um contruído assim, e varios com só duas botas uma para overflow e outra ladrão, A subida, um cano apenas passando por cima da trazeira. assim vc evita qualquer furo nos vidros, os vidros furados sao apenas nas botas, de facil subistituiçao caso haja necessidade!
O Ladrão, para quem quer evitar um transbordamento por qualquer motivo a longo prazo eh exencial!!
E vc pode evitar as travas superiores tb, os aquarios ficam lindos, parecendo apenas uma caixa de vidro!

Segue umas imagens:
Aquario do colega Glauter_Ramos :
Imagem
Imagem

Um projeto do colega Walmyr buzatto:
Imagem

Aqua do colega Marcio melchior, ele soh mandou cortar os vidros, de resto fez tudo até o movel!
Mas ele usa a subida por cano e soh duas botas:
Imagem
Imagem

Mais um desenho do colega e amigo Walmyr:
Esse com 3 botas, tenho esse desenho em skatchup da google! em 3 dimensoes e tals, é um projeto que o walmyr desenhou, com o movel, frente do vidro curvo que o cunhado dele parece que vai fabricar, muuuuito legal!! pode dar umas ideias, se quiser é soh falar! O desenhista jah colocou como domínio publico!!

Imagem

O caso do vidro é que um corte para o furo pode causar, em diversos pontos onde pode haver um ponto de tensão entre graos, já que o vidro eh resfriado muito rapidamente, uma micro trinca, que pode aparecer em 1, 2 ou 5 anos, mas com certeza vai aparecer! e necessitar manutençao, nesse caso, mais a lapidaçao dos vidros, esse risco diminui muito... existem aquarios do colega Basso beem antigos feitos assim, e estao lá, firme e forte!

Grande Abraço, espero que de pra tirar umas idéias!

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Vidro traseiro (opiniões, críticas, sugestões, por favor

#6 Mensagem por Robson Sandrini »

Henrique, acho bem clean os aquários no estilo do Basso (que só vou entender de verdade como funciona o dia que encarar um ao vivo). A sua observação sobre as microfissuras me deixaram preocupado. O que vejo como inconveniente (não como problema) nesse estilo de montagem (Basso) é que o móvel precisa ser recortado, dependendo do tipo de vidro que se usa (quero um aqua sem travas) o preço sobe consideravelmente (se bem que se não me engano os ultimos vidros podem ser mais finos, já que terão uma pressão bem menor de água) e, não menos importante, achar alguém (pq eu nem me atrevo) que além de trabalhar bem ainda saiba montar e pratique um preço acessível (sem cobrar a mais pela complexidade técnica da montagem, se comparada a outras montagens). Se vc conhecer alguém que monte nesse sistema e puder passar o contato, agradeço, quanto mais opções melhor.

[]´s

R.

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Vidro traseiro (opiniões, críticas, sugestões, por favor

#7 Mensagem por Henrique_Franze »

http://www.jeaquarios.com.br/

Esse cara anuncia nos foruns como Fabrica de aquários/ Vendas/SP,
Uma vez fiz um orçamento com ele, o vidro ficava cerca de 30% mais caro que a montagem convencional...
Ai vai do tamanho, da qualidade do vidro, mas sei que ele já conhece o esquema do aquario e já fez para algumas pessoas, mas se levar o desenho para alguem ai perto de vc, que vc confie concerteza ele monta, é menos complicado do que parece.
E se for ver no final, o vidro eh o mais barato neh =\
O desenho em sketch up, tenho aqui, o programa eh gratuito e da google, ai vc gira e aproxima do jeito que precisar, fica facil de entender ...

Grande abraço!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”