Boa tarde pessoal,
Gostaria de uma ajuda com um peixei que adquiri a algum tempo e não seu a espécie.
No momento da compra a vendedora me disse apenas que era um ciclídeo, porem nem sei se é ciclídeo mesmo e muito menos a espécie.
Quem souber favor ajudar, segue foto e um videozinho.
Ele é comedor de alga, estressado ele fica claro quase transparente, vive com alguns neons, molinesia e corydora e inclusive um beta.
Quando inseri mato-grosso e um dojo ele acabou por perseguir eles até extermina-los, eu mesmo nao vi acontecer, fiquei na duvida se não foi o dojo e acabei por tirar o dojo do aquario, porem nestes fatos o beta morreu parecidamente com os mato-grosso que perderam a cauda aos poucos, como nao vi acontecer acreditei ser estranho o peixe que nunca se importou com o beta ataca-lo, poderia ser stress pelo território?
Segue uma dica de qual pode ser, Gyrinocheilus aymonieri, o problema que não encontrei nenhuma foto na coloração do meu.
Obrigado
[BBvideo 640,480]http://youtu.be/SvfQhatTz-o[/BBvideo]
Aqui estão as imagens
http://www.casimages.com.br/a/I0ByM
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Quem é este Pokemon?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Michel
- Data de Nascimento: 20 Nov 1987
- País: Brasil
- Jorge Andre Borges
- Acanthurus achilles
- Apelido: JBorges
- Data de Nascimento: 19 Jan 1975
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Re: Quem é este Pokemon?
labeo frenatus - ele cresce e pode ficar bem agressivo, eu gosto muito desse peixe e quando tinha aquário de água doce, sempre que crescia um pouco, eu trocava por um bem menor. uma dica é colocar ele bem pequeno.
Um abraço
Jorge André Borges
jorgegameness@hotmail.com
Meu aquário: viewtopic.php?f=2&t=27949&p=326778#p326778
Jorge André Borges
jorgegameness@hotmail.com
Meu aquário: viewtopic.php?f=2&t=27949&p=326778#p326778
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Michel
- Data de Nascimento: 20 Nov 1987
Otimo, muito obrigado, agora que sei o nome deu uma pesquisada e descobri que pode se tornar agressivo mesmo que seja pacifico se ficar sem lugar para se esconder, como o chato do dojo fica se enfiando no lugar dele se esconder ele deve ter começado a atacar o resto dos peixes, na verdade o dojo se enfia em todo lugar pra encomodar, depois que tirei ele tranquilizou o aquario. se alguem se aproxima muito dele acaba por levar um corridao mas é so isso mesmo, vou esperar um pouco e testar com um outro mato-grosso para ver se é implicancia da especia com a outra ja que os que citei antes estao bem com ele, se ficar tudo certo era o dojo, se der stress ai confirmo a incompatibilidade.
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
O labeo frenatus e outros labeos pedem aquarios grandes para que possam nadar livremente e a assim não ficam tão agressivos.