🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ola Pessoal, preciso de Ajuda.

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Rodrigo Agustoni
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Agustoni
Data de Nascimento: 27 Dez 1978
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes

Ola Pessoal, preciso de Ajuda.

#1 Mensagem por Rodrigo Agustoni »

Ola pessoal, tudo bom, sou novo por aqui e vim busca ajuda e conhecimento, agradeço desde já a todos que puderem ajudar e opinar, bom esse é meu 4° aquário, mas nunca participei de fórum nenhum até hoje, ele tem 450 litros, substrato fértil com sera fertilizante em comprimido para plantas, tenho plantas naturais, troncos e rochas, possuo um canister da hopar de 2200 L/H, 4 quilos de cerâmica siporax, 100 gm de puregen, 1 quilo de matrix, luz UV 9w, os peixes são: 4 bótias palhaços, 2 pleco um zebra e um tigre, 1 acará bandeira, 1 acará do congo, 2 corydoras, 1 red tail, 1 labeo frenatus albino, 1 bala shark, 1 pangassius, 1 jack denpsey blue, 1 krimbensis e 1 caramujo, bom é o seguinte, meu antigo aquário, estourou, tive que colocar todos nesse novo com 20 dias de ciclagem, estão todos ofegantes, por isso coloquei um bomba de ar ligada, estou colocando sera aquatan, stress guard dia um dia outro, estou usando prime, pois diz no rótulo que ajuda no controle da amônia, nitrato e nitrito, tenho dado alimento vivo, artêmia congelada, um pouco de ração alho e spirula da tropical, mas alguns peixes estão ofegantes demais, estou muito, muito preocupado, os cascudos o jack as coridoras tem ido buscar ar na superfície, os demais peixes parecem estar de boa, o que me preocupa são esses peixes em especial, tenho evitado ração demais, só quando necessário mesmo, e a artêmia tenho dado todos os dias desde então, nenhum peixe apresenta doença nenhuma, coloquei inicialmente o acelerador da sera que vem com o siporax, depois tenho colocado todo dia stability, como posso diminuir a carga encima dos peixes, oxigenando mais a água como estou fazendo com uma bomba de ar, ou existe algo a mais ou melhor que eu possa fazer, os peixes são grandes, só os plecos e o pangasius estão ainda pequenos, não sei o que fazer, a ciclagem esta no final, porém tenho notado isso deles subirem até a superfície para puxar ar, ou dar loop´s, fora isso, tudo perfeito, tamanho, brilho, cor, alimentação, espero que me ajudem a achar um meio de minimizar essa falta de ar, pois não sei se essa bomba de ar ajudar ou não, e se vou ter que esperar esses últimos dias dessa maneira depois eu tiro, enfim, se to fazendo certo ou não, não quero perder nenhum peixe, me ajudem por favor.

Aqui vai um vídeo do aquário em questão no dia em que ocorreu isso e tive que colocar os peixes já no novo aquário.
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... 98MAJasdrY

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Ola Pessoal, preciso de Ajuda.

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Nesse primeiro momento, e por urgência, é a bomba de ar mesmo e, se tiver acesso fácil a produtos da SERA, tem o O2 Plus que dá um UP imediato na oxigenação.

Imagem

No mais, é acompanhar e também evitar que a temperatura do aquário fique alta (quanto maior a temperatura, menor a quantidade de oxigênio dissolvido).

Rodrigo Agustoni
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por Rodrigo Agustoni »

Obrigado Renato, a Temperatura média é 30 Graus por conta da formação biológica, porém vou baixar então a temperatura, meu único medo em relação a isso é abrir margem para doenças, pois eu procuro manter uma temperatura alta para ter um certo controle sobre as mesmas, obrigado pela indicação do produto vou providenciar nesta segunda feira mesmo, hoje infelizmente como é domingo esta fechado, vou baixar a temperatura para 28 Graus e observar, muito obrigado pela resposta rápida, e vou observar, um ultima duvida nesse caso seria a seguinte, ainda não fiz nenhuma TPA nesse aquário, por conta da formação biológica, apenas tenho completado quando baixa o nível da água, esse ciclo deve se firmar e se estabilizar quando, tendo em vista que a explosão de amônia já aconteceu semana passada ?, uso água de torneira tratada com Prime e aquatan, a média do PH é 7.5 amônia já esta em 0, mais uma vez muito obrigado e que Deus abençoe.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
País: brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

#4 Mensagem por Radagast »

Faça TPAs com urgência, os peixes estão avisando que precisam de água limpa.

A ciclagem só termina quando as coisas estão estáveis. Ciclagem para introduzir o primeiro peixe é de uns 30 dias; para um monte, vai bem mais tempo. Mantenha-os vivos e saudáveis até as coisas se estabilizarem, alimentando bem como vc está fazendo (várias vezes por dia, sem deixar sobrar), controlando a temperatura, e melhorando a qualidade da água com os suplementos e as trocas parciais com água adequada.

As bactérias ficam fixas no substrato e nas rochas, vc não vai perder muita coisa.

Rodrigo Agustoni
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por Rodrigo Agustoni »

Antes, eu gostaria de agradecer pelo sugestões e a Ajuda Marina, farei uma tpa de 10% hoje a tarde, a bomba de ar continua ligada, obrigado a todos pela ajuda.
Eu volto dai um tempo e vou acompanhando para ir postando os resultados, bom Domingo a todos.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#6 Mensagem por tedescowill »

baixar a temperatura para 28 vai melhorar bem a oxigenacao ,e esta temperatura ja esta num bom nivel ,se os peixes nao estao doente
uma pergunta este canister nao entava operando no outro aqua?
outra coisa qual o ph do aquario que eles vierao (se era plantado o ph deveria ser menor que 7) e esse aquario (450 L)esta com 7,5(e pode estar ainda mais ,porque dependendo do teste que voce esta usando,ele so vai ate 7,5 de ph )
colocar peixes em um ph muito diferente do que seria o necessario para ele causa esta "ofegancia" nos peixes,entao eu posso estar muito enganado,mas acho que voce deveria ir baixando o ph para ums 7,2
como voce disse "os cascudos o jack as coridoras tem ido buscar ar na superfície" estes peixes sao de ph neutro ( 7 ) entao deve ser isso,alias quase todos os seus peixes sao para ph de até 7,2
verifique se nao tem zonas sem movimentacao de agua,se tiver voce vai ter que melhor a circulacao
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Rodrigo Agustoni
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#7 Mensagem por Rodrigo Agustoni »

Ola Will, tudo bom, obrigado pela ajuda, respondendo, no aquário anterior era, tronco, pedras e tinha uma anubis nana, PH anterior era 7.5 também, esse canister é novo, no anterior eu tinha o sistema hang on o de cachoeira, o teste que to usando é o da SERA, verifiquei hj as zonas de circulação, pega cerca de 98% do aquário a circulação pois o canister não pega a área do aquário total, fiz uma TPA agora a pouco de 10% nele só para trocar a água mesmo, sem limpeza do substrato, não uso nenhum elemento do aquário antigo nele, a não ser 1 k de matrix e 100 g de puregen já regenerado que estavam no outro, mas o matrix eu fervi, lavei e regenerei também antes de colocar lá, testei para ver cloro e usei prime da seachen, pelo que tenho lido por ai, acredito eu que seja por que ainda não deu o tempo da ciclagem, e como o surto de amônia já ocorreu, acredito que seja o estágio do nitrato ou nitrito, por isso da minha preocupação, e isso explica um pouco por que os peixes estão ofegantes e buscando a superfície, embora que hoje depois da TPA, desliguei a bomba de ar e observei, parece que estão bem melhor, porém ainda vou ficar de olho pois pode melhorar por um tempo e depois tudo voltar como estava, então vou ficar de olho, não mexi em nenhum momento no substrato não para plantar ou colocar aditivos para as plantas em forma de comprimido da sera, hoje, podei as plantas também, o ampularis cresceu muito de verdade, tipo em 4 dias triplicou de tamanho, o que me assustou um pouco, percebi isso hoje também, estou ansioso para terminar esse período de ciclagem, pois o outro aquário que me sobrou é de 100 litros e já esta povoado com peixes da minha esposa e da minha filha, não tem como trocar eles agora, além do que, eu temo que possa prejudicar mais ainda nossos amigos, eu sou daqueles que não gosta de ficar mudando de lugar, mas no geral, suas dicas tem ajudado e tenho conforme o pessoal tem recomendado, Obrigado pela ajuda mais uma vez de todos e se alguém tiver mais alguma opinião estou aberto a ela.

Rodrigo Agustoni
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#8 Mensagem por Rodrigo Agustoni »

o aquário já esta se equilibrando, já esta tudo muito melhor hoje medi o PH esta entre 7.0 e 7.5 cravados, não tem rastro de amônia nem nitrato e nem nitrito, água cristalina, peixes muito melhores e mais coloridos do que antes até, não tenho tudo problema mais, a temperatura esta entre 28 e 29 graus, o tempo tem oscilado, porém mantive o aquecedor com termostato em 28, para ir a menos que isso, obrigado a todos pela ajuda, em breve pretendo postar fotos dele para vocês verem abração a todos.

Rodrigo Agustoni
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#9 Mensagem por Rodrigo Agustoni »

Roberto Obrigado pela ajuda, o canister é da Hopar sim, porém segundo o vendedor que é apaixonado pela profissão e dono da loja, que sempre faz questão de me atender pessoalmente e tentar sanar todas as minhas duvidas, disse que realmente não é real, o real é cerca de 2000 litros horas, me mandou virar a saída da água do canister para cima, dessa forma aumentou a corrente de água, e percebi que melhorou significativamente a oxigenação do aquário, estavam para frente a saída e não para cima, quanto ao deionizador me foi fornecido realmente por um preço realmente justo por isso adquiri, e ele tem 3 fases, apesar de não ter entendido bem para que serve, mas comprei pelo preço e estou aguardando os 35 dias terminarem para eu poder fazer uma TPA com a água deionizada, ocorrera neste domingo, uma pergunta, a gente pode usar água deionizada para beber tbm, ou só para o aquário ?, junto dele veio um regulador de PH e um aditivo de minerais, achei interessante.
o aquário já passou dos 30 dias e pelo jeito tudo esta melhor, a não ser uma coisa, meu Jack denpsey blue neon esta ficando preto, é normal ?, um grande abraço a todos os amigos aquaristas e mais uma vez meu muito obrigado pela ajuda de vocês.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”