Pessoal
Após muitas leituras, resolve recorrer a ajuda de outros colegas, vou contar um pouco a história do peixe para entender o que esta havendo e talvez me ajudar.
Tenho um Aquário de 200L, PH 7.5 com mais de 5 anos onde tenho peixes básicos de fundo e meu bala shark, minha esposa me fez comprar um kingueo e claro em pouco tempo o bala shark atrás dele o stressou e ele ficou doente. Transportei para um aquario hospital, ele se recuperou e foi onde um amigo meu que veio me visitar pediu o peixe. Ele comprou um aquario, produtos, raçoes boas e o peixe ficou com ele 1 ano, no entanto, nestes últimos 2 meses quando fui visita-lo percebi que na primeira visita o Peixe Gordo (como o chamamos) estava sempre no fundo, tentei ajudar, mas qd retornei novamente ( 1 mes depois) o peixe se encontrava da mesma forma, sempre no fundo, mas vivo, foi entao que trouxe ele de volta para minha cidade. Segundo meu amigo ele ficou no fundo quase 2 meses.
Coloquei o Peixe Gordo num aquario pequeno hospital que tenho para tentar trata-lo, fiz um tratamento com anti bacteria por 7 dias, mas percebi pouca melhora e ontem reparando detalhadamente no peixe em busca de algum indicio de outra doenca, reparei que a cauda dele esta sempre torta e ele nao consegue movimentar, ele faz um esforço e se alimenta, mas nao consegue permanecer muito tempo na posicao de nado e volta a ficar no fundo, entao cheguei a conclusao q ele nao esta doente, e sim com este problema na cauda.
Acredito que ele deva ter ficado muito tempo no fundo do aquario e por algum motivo nao consegue mexer novamente a cauda para manter a estabilidade no nado que fica torta proxima ao rabo, preciso da ajuda de voces para quais acoes posso fazer:
Hoje com a manguerinha de ar, fiquei apoiando ele a nadar enquanto comia, e ele mesmo em circulos ficou comendo no aquarinho, se eu mantiver é possível que ele recupere ? Se for necessario farei fisioterapia o quanto tempo for, mas preciso saber se isto realmente o ajudaria.
Existe algum produto que possa ajuda a fortalecer e se recuperar ?
Existe alguma doença que possa gerar isto ?
Nao irei passar informacoes do aquario, pois hoje ele esta no aquario hospital e faco TPA de 50% da agua diariamente para nao acumular amonia, algumas vezes coloco parte da agua do meu aquario principal. Desde ontem nao adiciono mais nada na agua, apenas o aqua safe para retirar o cloro e minerios e a agua ainda ficou de repouso por 36h que utilizo na TPA.
Fico impressionado na força de viver deste peixei, gostaria muito de recuperar e quem sabe tentar coloca-lo no meu aquario de 200l novamente, se o shark nao o deixer em paz, irei doar para algum amigo ou loja de confianca, mas quero q ele viva e bem. Quando comecei com aquarismo, sacrifiquei um peixe por inexperiência e nao irei fazer novamente, entao, mesmo ele ficando ao fundo, cuidarei dele.
Desculpe o texto longo, mas contei a história para explicar q nao sei a real causa dele estar assim, pode ter levado uma queda ou simplesmente pelo tempo que ficou no fundo do aquario deste meu amigo.
Agradecemos a ajuda.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Peixe Kingueo Doente - Um Peixe Valente
-
- Diplectrum formosum
- Data de Nascimento: 13 Nov 1982
- País: Brasil
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- País: brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: Peixe Kingueo Doente - Um Peixe Valente
puxa deve ser temporada de Kingueo doentes!
uma coisa sobre o aqua de 200 litros em que voce diz estar em 7,5 de ph ,ja aconteceu comigo e este ph estava ainda mais alto so nao percebia porque o teste que uso/usava pra agua doce so vai ate 7,5 quando teste com um para agua slgada/ciclideos tava quase em 8,2 (isso com um cascalho preto,em que o lojista disse nao alterar o ph heim!)
quanto ao Kingueo nas litaraturas /e na web que li eles nao gostao de agua movimentada, isso causa estress neles ,e como ele esta com dificuldades de nadar acho que a primeira coisa que voce tem que fazer é almentar a oxigenacao da aqua sem que isso fique jogando bolhas de ar no peixe para nao estresa-lo
segundo um manual da sera aqui o Kingueo esta com protozoario ichthyodobo necator e indica os produtos sera costapur+ectopur e o produto antibiotico sera bactopur direct(semdo que este utimo é o unico que usei e posso falar que é bom,tratei discos com ele)
o inico incomveniente dos produtos da sera é o preço pago por uma quantidade que nao sera usado tudo e causa dor (no bolso) este bactopur eu comprei um com cartela de 24 "comprimidos" , e perdi 6 e meio (o bom que nao foi o meu bolso que sofreu
)
uma coisa sobre o aqua de 200 litros em que voce diz estar em 7,5 de ph ,ja aconteceu comigo e este ph estava ainda mais alto so nao percebia porque o teste que uso/usava pra agua doce so vai ate 7,5 quando teste com um para agua slgada/ciclideos tava quase em 8,2 (isso com um cascalho preto,em que o lojista disse nao alterar o ph heim!)
quanto ao Kingueo nas litaraturas /e na web que li eles nao gostao de agua movimentada, isso causa estress neles ,e como ele esta com dificuldades de nadar acho que a primeira coisa que voce tem que fazer é almentar a oxigenacao da aqua sem que isso fique jogando bolhas de ar no peixe para nao estresa-lo
segundo um manual da sera aqui o Kingueo esta com protozoario ichthyodobo necator e indica os produtos sera costapur+ectopur e o produto antibiotico sera bactopur direct(semdo que este utimo é o unico que usei e posso falar que é bom,tratei discos com ele)
o inico incomveniente dos produtos da sera é o preço pago por uma quantidade que nao sera usado tudo e causa dor (no bolso) este bactopur eu comprei um com cartela de 24 "comprimidos" , e perdi 6 e meio (o bom que nao foi o meu bolso que sofreu

Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.