Boa Tarde!
Sou novo no forum, me chamo Rodrigo e sou aquarista a uns 6 anos. Tenho 4 aquarios, e todos estão praticamente vazios, mas ja tive ciclideos americanos, africanos, asiaticos, etc de agua doce só nunca criei discos e nem invertebrados.
Gostaria de dicas pra escolha dos peixes...
AQUARIO 1 >> 400 litros, tem plantas naturais, e por causa de querer fazer um plantado retirei os ciclideos dele
Por enquanto só tem um pangasius de 8 cm e dois cascudos, como o panga crescerá rapido claramente que vou me desfazer (vender ou trocar com o lojista), queria acará discos mas o PH não baixa de 7.2, acredito que com o crescimento das plantas ele ficara acido e entao poderei comprar discos. O substrato é areia de filtro de piscina e acredito que seja PH neutro, nao sei pq fica alcalino... Enquanto isso poderiam me indicar peixes para fazer compania ao panga?
Aquario 2>> 96 litros, esse é acido, ph 6.6 a 6.8, é um comunitario amazonico, peixes simples de cardumes como neon, tem um casal de colisa lalia e platis. Aqui ta ok, mas penso em colocar um casal de discos pequenos nele no momento para depois transportar para o de 400 litros... Vai que reproduzem?
Aquario 3>> 60 litros, ph 7.8 tem apenas um casal thopheus moori bemba do tanganika e só, se adaptaram bem apesar do tamanho do tanque. Sem cascudos, eu limpo o vidro mesmo, e faço muitas trocas parciais de aguas para nao subir o nitrato visto que nao há plantas.
Aquario 4>> 36 litros, ta vaziozão, quis eu mesmo fazer um aquario, colei os vidros e tudo só pra me divertir, substrato pedrinhas de rio pequena, parece areia misturada com substrato fertil e inerte para plantas... Acredito que tera ph neutro, aqui tambem preciso de ajuda na escolha de peixes, minha duvida é um baiucu amazonico sozinho, ou killifishies?
Grato
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda de Fauna
-
- Diplectrum formosum
- Data de Nascimento: 18 Jun 1984
- País: Brasil