Comprei um aquário de 96 litros para criar meus dois peixes Kyngios que tem 3 meses. Até então tenho criado eles em um aquário de 20 litros. Faço TPAS e limpeza semanalmente, porém agora no aquário novo, preciso de algumas dicas.
Minhas dúvidas para o novo aquário são:
1. Quero um fundo branco, mas quero pedras que alteram pouco o PH da agua.
2. Acredito que o filtro que estou utilizando não é o ideal, pois em todas as TPA's que faço, percebo que o fundo do aquário esta muito sujo. Qual é o filtro ideal.
PS: Alguem conhece um site bom sobre criação e dicas de Kyngyos?
Meu aquário:
Dimensões: 80x30x40 cm (96 litros)
Peixes: 2 Kyngyos (Cauda de Véu)
Filtro: Aleas XP-07
Termostato: 30 Watts
Refrigerando: Sistema de Coolers (5)
Controle de temperatura: Sistema comutável para manter a temperatura em 22 graus (inverno e verão).
Sistema de alimentação: Automático (2 vezes por dia)
Oxigenação: Bomba de ar externa
Controle de nível de agua: Sensor de nível, acoplado a bomba do reservatório que mantém nível de agua desejado.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquario Kynguios 96 Litros (AJUDA)
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Felipe Kunert
- Data de Nascimento: 15 Set 1982
- País: Brasil
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Re: Aquario Kynguios 96 Litros (AJUDA)
Amigo, o tamanho do aquário melhorou, mas realmente alguns equipamentos não estão bem dimensionados
Kinguios sujam mais a água do que peixes tropicais, portanto uma filtragem mais eficiente seria interessante, tente chegar aos 1000l/h associando filtros externos que vc terá bons resultados. Eu recomendaria vc usar um Atman HF 600 junto com seu Aleas.
O termostato eu usaria um mais forte do que o que vc está usando, um de 100w com termostato seria muito mais eficiente
O compressor de ar considere como decoração, a filtragem seguindo a recomendação que passei a oxigenação deles já é suficiente
Sinceramente eu subiria para 25 graus, eles irão digerir melhor alimentação
Bom, quanto ao substrato, branco que altere pouco o pH é meio difícil. A dolomita pode ser a opção mais interessante.
Kinguios sujam mais a água do que peixes tropicais, portanto uma filtragem mais eficiente seria interessante, tente chegar aos 1000l/h associando filtros externos que vc terá bons resultados. Eu recomendaria vc usar um Atman HF 600 junto com seu Aleas.
O termostato eu usaria um mais forte do que o que vc está usando, um de 100w com termostato seria muito mais eficiente
O compressor de ar considere como decoração, a filtragem seguindo a recomendação que passei a oxigenação deles já é suficiente
Sinceramente eu subiria para 25 graus, eles irão digerir melhor alimentação
Bom, quanto ao substrato, branco que altere pouco o pH é meio difícil. A dolomita pode ser a opção mais interessante.