Olá, sou novo por aqui, e gostaria de dicas conforme abaixo.
Estou em fase de acabamento de minha casa e pretendo montar um aquário, talvez não do tamanho do The Garden, do Senfft, inclusive parabéns pelo projeto, muito lindo, e realmente grande, mas algo grande também.
Espaço para um aquário de 3 metros tenho, mas pensei em algo em torno de 2 metros, seria 200 x 60 x 60 cm (comp x alt x prof) podem sugerir medidas também.
Seria um aquário plantado, pretendo entre outros, colocar discos, e outros peixes que vocês possam sugerir.
Pensei até em fazer 2 aquários, um ao lado do outro, nesse caso um pouco menores, um de água doce e outro de água salgada, se alguém gostar da ideia e quiser compartilhar como poderia fazer isso eu agradeço, nesse caso poderia fazer talvez 2 de 1,5 m. Para um aquário de água salgada, qual o custo aproximado, sei que fica mais caro para manter, mas não tenho ideia.
Tenho em minha casa água de fonte, não tratada pelo abastecimento, pensei inclusive de fazer o aquário com água corrente, isso seria viável? alguém tem experiência?
Preciso de dicas de espessura de vidro, travas, filtragem (qual seria o melhor), tenho como fazer algo parecido com o aquário do Senfft, com entrada de água, esgoto, nesse caso preciso de todos os detalhes possíveis de como fazer a tubulação, etc...
Bom isso seria o início da nossa conversa, fico aguardando as dicas dos amigos.
Obrigado por enquanto.
Marcelo Doff Sotta. Castro - PR.
[mod="Moderador"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:
ucp.php?i=profile&mode=reg_details .
Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Aqui você poderá verificar as janelas em que se navega:
alterando o nome
boa navegação. Obrigado.[/mod]
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda para montar um aquário de 2 m
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: marcelo33
- Data de Nascimento: 03 Dez 1967
- País: Brasil
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Ajuda para montar um aquário de 2 m
MArcelo
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
É importante conhecer as diferenças entre água salgada e doce, leia livros, visite lojas e veja outras páginas de internet e veja o que mais lhe agrada. Existem belas montagens tanto em água doce como salgada.
Na escala que você pretende montar é esperado no caso de um aquário marinho tipo reef para corais, gastar entre 15 a 30 mil reais na montagem sem colocar muitos corais. Já uma montagem mais simples voltada para peixes de água salgada deve variar entre 8 a 15 mil reais dependendo dos tipos de peixes escolhidos. Uma montagem de água doce para peixes grandes (jumbos) pode ir de 6 a 10 mil reais
Estou considerando que o aquário e o móvel deve custar entre 4 a 6 mil reais.
É um espaço maravilhoso que pode ser muito bem aproveitado. Mas é importante você ter afinidade com aquilo que se vai montar, senão vai ter em mãos um elefante branco que vai ser caro e se não for cuidado pode ficar muuito feio na decoração de sua casa.
Veja o que mais te atrai e pesquise mais sobre os requisitos e como manter um aquário bonito dentro de uma realidade de custos que você pretende gastar com o aquário.
Na escala que você pretende montar é esperado no caso de um aquário marinho tipo reef para corais, gastar entre 15 a 30 mil reais na montagem sem colocar muitos corais. Já uma montagem mais simples voltada para peixes de água salgada deve variar entre 8 a 15 mil reais dependendo dos tipos de peixes escolhidos. Uma montagem de água doce para peixes grandes (jumbos) pode ir de 6 a 10 mil reais
Estou considerando que o aquário e o móvel deve custar entre 4 a 6 mil reais.
É um espaço maravilhoso que pode ser muito bem aproveitado. Mas é importante você ter afinidade com aquilo que se vai montar, senão vai ter em mãos um elefante branco que vai ser caro e se não for cuidado pode ficar muuito feio na decoração de sua casa.
Veja o que mais te atrai e pesquise mais sobre os requisitos e como manter um aquário bonito dentro de uma realidade de custos que você pretende gastar com o aquário.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Guilherme Rondena
- Data de Nascimento: 03 Mai 1990
- Curtiu: 1 vez
Boa Tarde amigo,
Questão de montagem de aquário não sou experiente experiente no assunto, mas se quiser montar um plantado com discos e tiver alguma duvida de PH, qual peixes se dão bem, como fazer substrato fértil, qual substrato utilizar, posso te ajudar.
Qualquer coisa manda um e-mail para guilherme.rondena@hotmail.com ou manda aqui mesmo, meu aqua é de 1 metro plantado com discos , posso dar a ajuda inicial pra não ter perdas :)
O aqua vai ficar show dessas medidas, inveja nao ter esses espaço aqui em casa.
Questão de montagem de aquário não sou experiente experiente no assunto, mas se quiser montar um plantado com discos e tiver alguma duvida de PH, qual peixes se dão bem, como fazer substrato fértil, qual substrato utilizar, posso te ajudar.
Qualquer coisa manda um e-mail para guilherme.rondena@hotmail.com ou manda aqui mesmo, meu aqua é de 1 metro plantado com discos , posso dar a ajuda inicial pra não ter perdas :)
O aqua vai ficar show dessas medidas, inveja nao ter esses espaço aqui em casa.
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Existe uma variedade enorme de montagens
REcomendaria vc fazer como o REinaldo disse, ou avaliar peixes que te agradam e montar ambientes para esses !!
Aquários de água doce podem ser impressionantemente belos.
REcomendaria vc fazer como o REinaldo disse, ou avaliar peixes que te agradam e montar ambientes para esses !!
Aquários de água doce podem ser impressionantemente belos.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: marcelo33
- Data de Nascimento: 03 Dez 1967
Olá amigos,
Obrigado pelas respostas, estou avaliando cada uma delas, vou pesquisar mais sobre os aquários, tenho um aquário de 60x50x40, já tive discos nele, infelizmente acabaram morrendo, já faz bastante tempo, e me falaram que era pequeno para disco.
Acho que vou seguir a dica do Reinaldo, por sinal, obrigado, nunca tive experiência com água salgada, não sabia que custaria tão caro assim, não pelo valor, porque poderia fazer aos poucos, acho muito bonito, por isso a vontade de ter, vou pesquisar mais.
Guilherme, obrigado também, vou te incomodar sim, acho que vou optar por plantado para discos, gosto muito deles.
Obrigado também Roberto.
Encontrei num tópico a espessura do vidro apropriada para os diversos tamanhos, estou me atualizando através do fórum.
Alguém tem experiência com água corrente? precisaria nesse caso de filtragem da água?
Obrigado.
Att
Marcelo.
Obrigado pelas respostas, estou avaliando cada uma delas, vou pesquisar mais sobre os aquários, tenho um aquário de 60x50x40, já tive discos nele, infelizmente acabaram morrendo, já faz bastante tempo, e me falaram que era pequeno para disco.
Acho que vou seguir a dica do Reinaldo, por sinal, obrigado, nunca tive experiência com água salgada, não sabia que custaria tão caro assim, não pelo valor, porque poderia fazer aos poucos, acho muito bonito, por isso a vontade de ter, vou pesquisar mais.
Guilherme, obrigado também, vou te incomodar sim, acho que vou optar por plantado para discos, gosto muito deles.
Obrigado também Roberto.
Encontrei num tópico a espessura do vidro apropriada para os diversos tamanhos, estou me atualizando através do fórum.
Alguém tem experiência com água corrente? precisaria nesse caso de filtragem da água?
Obrigado.
Att
Marcelo.
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- País: brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Marcelo Doff Sotta escreveu:Olá, sou novo por aqui, e gostaria de dicas conforme abaixo.
Estou em fase de acabamento de minha casa e pretendo montar um aquário, talvez não do tamanho do The Garden, do Senfft, inclusive parabéns pelo projeto, muito lindo, e realmente grande, mas algo grande também.
Espaço para um aquário de 3 metros tenho, mas pensei em algo em torno de 2 metros, seria 200 x 60 x 60 cm (comp x alt x prof) podem sugerir medidas também.
Seria um aquário plantado, pretendo entre outros, colocar discos, e outros peixes que vocês possam sugerir.
Pensei até em fazer 2 aquários, um ao lado do outro, nesse caso um pouco menores, um de água doce e outro de água salgada, se alguém gostar da ideia e quiser compartilhar como poderia fazer isso eu agradeço, nesse caso poderia fazer talvez 2 de 1,5 m. Para um aquário de água salgada, qual o custo aproximado, sei que fica mais caro para manter, mas não tenho ideia.
Tenho em minha casa água de fonte, não tratada pelo abastecimento, pensei inclusive de fazer o aquário com água corrente, isso seria viável? alguém tem experiência?
Preciso de dicas de espessura de vidro, travas, filtragem (qual seria o melhor), tenho como fazer algo parecido com o aquário do Senfft, com entrada de água, esgoto, nesse caso preciso de todos os detalhes possíveis de como fazer a tubulação, etc...
Bom isso seria o início da nossa conversa, fico aguardando as dicas dos amigos.
Obrigado por enquanto.
Marcelo Doff Sotta. Castro - PR.
fala marcelo eu ja montei algums aquas e ja pesquisei bastante tambem o maoir aquaria que montei foi de 400 litros(litragem real)460 litros(litragem aparente"litragem com as medidas largura x comprimento x altura")
o aquario de 200 x 60 x 60 cm
voce pode faze-lo assim:
os 3 vidros de 200x60 usando vidro de 12mm (2 laterais e fumdo)
os 2 vidros laterais usando vidro de 10 mm (seria com as medidas de 57,8 x 60 cm)
travas francesas em cima e embaixo de 10 mm (se possivel para as travas usar vidro de 12 mm ,se voce comprar todos os vidros de mesma bitola sai mais barato que comprar os vidros e depois os das travas porque eles somao tudo e depois cortao,se comprar separado eles cobram um valor da dimencao minima que costuma ser de 50 x 50 cm dai se a medida dos vidros do aquario sem a travas der digamos 7.20 metros eles cobrao 7,50 metros ,dai vai que os vidros das travas deem 0,30 metros,mas pode ser que de 7,60 m ,que fara eles cobrarem 8 metros,portanto deve ser calculado para aproveitar melhor posivel para economisar)
um conselho eu diria se possivel usar um vidro mais grosso para o fumdo(em especial se for por furo para flager" eu aconselharia a ter um overflow e filtragem em outro aqua o visual fica mais legal e se futuramente transforma-lo em marinho ficara perfeito"),poderia se usar o vidro de 12mm com um vidro menos(dicamos 40 x 30 cm 10mm)colado no fundo por dentro formando um sanduiche neste lugar que tivese furo para flager isso funciona e servem para economisar com o vidro
para 60 cm de altura vidro de 12 mm com travas francesas(travas de 5 cm de largura) e travas horizontais
sem travas horizontais eu poria tres vidros de 16mm 20 cm colados em sanduiche(vai ficar bem) grosso mas resouve
Marcelo Doff Sotta escreveu:Alguém tem experiência com água corrente? precisaria nesse caso de filtragem da água?
Obrigado.
Att
Marcelo.
para o aquaria doce voce pode usar agua desta fonte agora usar agua corrente vai dar probrema com o sistema termico e nao dá para ter um comtrole de ph ,que dependendo das especies que voce colocar no agua doce vai dar chabú,mas poderia ser usado ,presisaria de um sistema para oxigenar a agua(para ter serteza que ela esta oxigenada)isto é usado em chacaras em "lagos " com carpas,cds que eui ja vi.
estou planejando um reef de 1200 litros mais 400 de sump ,e a cotacao dos aquarios(vidros) é de ums 8,500 reais)
eu faria o de 200 metros ao invez de dois de 150 cm!porque ter dois ,mas diderentes nao parece ser mais economico do que um so de agua salgado/doce de 2 metros e um grandao da mais intusiasmo valeuu?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.