🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda para identificação de invertebrado

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Dhiogenes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Dhiogenes
Data de Nascimento: 23 Nov 1990
País: Brasil

Ajuda para identificação de invertebrado

#1 Mensagem por Dhiogenes »

Pessoal comprei algumas plantas para meu aquário há um ano atrás e junto com elas deve ter vindo alguns ovos. Passando alguns dias começaram a aparecer algumas coisas no aquário parecendo camarões na cor verde semi desenvolvidos, todos mortos. Depois apareceu "1" caramujinho que descobri ser um physa, deixei ele e depois de uns 5 meses virou praga então resolvi retirá-los, tirei os maiores e os menorezinhos que eram difíceis de tirar eu espremia e matava, fiz esse ritual durante uns 2 meses, mas os filhotes continuavam aparecendo depois disso percebi que tais filhotes não pareciam physa, continuei os matando por mais uns dois meses mais eles continuavam aparecendo mesmo sem eu encontrar nenhum adulto.
Minha ultima tentativa foi aplicar MOL-REM, apesar de estar escrito no manual que não precisa tirar os peixes do aquário, meus guppys quase morreram, mas ao menos os moluscos sumiram, isso era o que parecia no primeiro mês, pois passando esse período os mesmos voltaram a aparecer.

Queria descobrir que bicho eh esse para conseguir mais informações sobre eles, até ja pesquisei sobre mutações de physas, mas n encontrei nenhum caramujo parecido. Eles são muito pequenos, os maiores com 3 mm, as conchas são parecidas com as conchas de mexilhões, porém só tem um lado, não é fechada. Vejo eles sempre nos vidros ou nas pedras, normalmente ficam no vidro no limite do nível da água, já eté encontrei alguns secos e mortos acima do nível da água. Tentei tirar fotos mais a câmera é muito ruim.

Informações do aqua: Água doce, 60 litros, Ph 7.2. Fauna: Muitos guppys e caramujos alienígenas. Flora: Higrophylas. Decoração: Dragon stone.

Desde já agradeço a ajuda.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”