Olá amigos, gostaria de saber se existe uma forma correta de plantar elódea, tenho várias plantas em meu aquário e todas estão bem, só a Elódea que que fica com as folhas pequenas e com a cor verde bem clara e não cresce quase nada. Bem ao contrário de como ela tem que ser.
Desde já agradeço a todos.
Abraços.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Como plantar Elódea
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Anjel
- Data de Nascimento: 24 Fev 1961
- País: brasil
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Re: Como plantar Elódea
Amigo, não tem muito segredo, basta enterrar parte da haste e pronto, fazer isso com as hastes separadas é melhor
no seu caso, pode ser simplesmente que a elodea não esteja se adaptando as condições do aquário ? vc usa CO2?? qual iluminação usa ??
se não usa co2, a reserva de nutrientes dela pode estar esgotando.
no seu caso, pode ser simplesmente que a elodea não esteja se adaptando as condições do aquário ? vc usa CO2?? qual iluminação usa ??
se não usa co2, a reserva de nutrientes dela pode estar esgotando.
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
A elódea gosta de água fria e rica em nutrientes para prosperar. Dependendo da temperatura de seu aquário, pode ser a causa dela não ir para frente. É uma planta rústica mas em água quente definha.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Anjel
- Data de Nascimento: 24 Fev 1961
- País: brasil
Reinaldo Chen escreveu:A elódea gosta de água fria e rica em nutrientes para prosperar. Dependendo da temperatura de seu aquário, pode ser a causa dela não ir para frente. É uma planta rústica mas em água quente definha.
Reinaldo Chen escreveu:A elódea gosta de água fria e rica em nutrientes para prosperar. Dependendo da temperatura de seu aquário, pode ser a causa dela não ir para frente. É uma planta rústica mas em água quente definha.
Valeu Reinaldo, então acho que o problema está na temperatura, como estou tornando meu aquário amazônico, mantenho a temperatura em 29°, quando está com as lâmpadas acesas chega a 30° ou até 31°.
Um abraço.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Domingos
- Data de Nascimento: 30 Jan 1981
- País: Brasil
Temperatura de 28ºC e iluminação de 0,3W/L seria suficiente para manter as elódeas?
Domingos
Domingos