pessoal preciso de ajuda, estou montando um aquário de agua doce de 120x30x50 com filtragem com as placas biológicas, portanto tenho três perguntas;
qual a capacidade da bomba( vazão ) que devo usar?
quantos watts deve ter o aquecedor?
e quantos watts tem que ter a lâmpada?
obrigado
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Preciso de ajuda
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: regi
- Data de Nascimento: 12 Jun 1980
- País: Brasil
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- País: brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: Preciso de ajuda
Regi Melo escreveu:pessoal preciso de ajuda, estou montando um aquário de agua doce de 120x30x50 com filtragem com as placas biológicas, portanto tenho três perguntas;
obrigado
tem um topico de Julio Monteiro
Título: Curso de Aquarismo - Aula 5 que fala neles voce deve ler.
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=53&t=998
De acordo com as 120x30x50 voce deve usar 3 torres divididas nos aquario cada uma com uma bomba de 350 litros pelo menos (com a mangueira de ar liganda)
a potencia do aquecedor depende das temperaturas de onde voce vive muito frio/muito quente num local com temperatura mediana acconselho um de 120 watts (embora todos costumao dizer para usar um com 1 watt por litro ,mas se der defeito cozinha tudo em menos de 3 horas, um aquecedor com menos watts pode nao aquecer o nessescario mas nao frita nada? )e ter mais um de 30 vatts para colocar junto quondo estiver muito frio
quantos watts tem que ter a lâmpada?
bem esta pergunta depende do que vc vai colocar no aquario então eu pesso ajuda dos universitarios

opiniao pessoal:
se voce ainda nao comprou as placas/torres/e complementos para o sistema de filtragem com as placas biológicas , eu aconselho a nao usa-lo.Eu comecei usando eles nao meu aqua a agua vivia suja pois nesse sistema nao temos uma midia de captura de sujeira que vai acumulando nao agua,quando comecei todas as lojas em que pesquisei me indicarao a nao usar ,e realmente estavao certos hoje posso dizer que ate aquele filtro que parece um tijolo triangular funciona muito melhor ,alias muito melhor do que varios filtros hang on.
um deste daqui
[img=center]http://www.aquafishersp.com.br/arquivos_loja/6039/Fotos/thumbs3/produto_Foto1_2022029.jpg[/img]
é orroroso eu sei,e todo mundo acha mais funciona

num filtro deste voce coloca a lan ou perlon
1 grama de carvao para cada litro de agua
e de 500 a 1 kilo de midia do tipo (siporax)do tipo (siporax) porque (siporax) esta muito caro umas 3 vezes mais caro
ligada a uma bomba de +800 litros
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
-
- Holacanthus clarionensis
- Data de Nascimento: 04 Nov 1977
- País: Brasil
- Curtiu: 13 vezes
- Recebeu Curtir: 7 vezes
Regi Melo escreveu:pessoal preciso de ajuda, estou montando um aquário de agua doce de 120x30x50 com filtragem com as placas biológicas, portanto tenho três perguntas;
obrigado
1 - Não use isso... Compre um canister ou faça um sump...
2 - Termostato de 200w
3 - Depende o que vai ter no aquário... Plantado (se usar esse FBF não rola), com plantas ou somente com peixes...
Abraço
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
Robson Borowski escreveu:Regi Melo escreveu:pessoal preciso de ajuda, estou montando um aquário de agua doce de 120x30x50 com filtragem com as placas biológicas, portanto tenho três perguntas;
obrigado
1 - Não use isso... Compre um canister ou faça um sump...
2 - Termostato de 200w
3 - Depende o que vai ter no aquário... Plantado (se usar esse FBF não rola), com plantas ou somente com peixes...
Abraço
eu tambem indicaria fazer um sump que vai posibilitar voos maoires na aquariofilia, mas para alguem que esta comecando é dificil ,e chega a assustar ,entao compre um canister mesmo e num futuro monte o sump, o canister sempre da para usar numa emergencia/num aquario quarentena,hospital
indico fazer um sump 60c x 30l x 35a com 3 divisorias ,totalizando 4 camaras(para fazer uso de sump o aquario tem que poder ser furado e colocar canos/bota para captacao dagua ,,tem outo modo nas é muito instavel,e nao confiavel)
- - - - - - -
- - - - - - -
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Anjel
- Data de Nascimento: 24 Fev 1961
Amigo, te aconselho a usar um filtro canister com vazão de 5 vezes a quantidade de água do seu aquário por hora, no meu só faço manutenção a cada 2 ou 3 meses. Pesquisa na internet os da marca HOPAR, tenho vários produtos dessa marca e todos são de ótima qualidade e preços bons.
Quanto a temperatura no meu usei a regra de 1w por litro e deu certo, como estou em uma área quente dei um desconto de 20% e funciona sem problema, minha água fica sempre em 29°.
Espero ter ajudado.
Um abraço a todos
Quanto a temperatura no meu usei a regra de 1w por litro e deu certo, como estou em uma área quente dei um desconto de 20% e funciona sem problema, minha água fica sempre em 29°.
Espero ter ajudado.
Um abraço a todos
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Cuidado com os canisters da marca Hopar, é comuns a vazão deles não ser real a nominal. Já vi muita reclamação, e tbm ao vivo situação desse tipo.
O que eu nao gosto nesses filtros internos é a área que ocupam dentro do aquário, e o trabalho que dão na manutenção. também me incomoda o fato deles puxarem a água por cima e soltarem por cima.
fazer uma filtragem em 5x o volume do aquário com bons hang-ons ou canisters, ainda acho a melhor opção. E se puder ser um sump, é melhor ainda, exceto se optar por um plantado.
O que eu nao gosto nesses filtros internos é a área que ocupam dentro do aquário, e o trabalho que dão na manutenção. também me incomoda o fato deles puxarem a água por cima e soltarem por cima.
fazer uma filtragem em 5x o volume do aquário com bons hang-ons ou canisters, ainda acho a melhor opção. E se puder ser um sump, é melhor ainda, exceto se optar por um plantado.
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
Roberto Vieira escreveu:Cuidado com os canisters da marca Hopar, é comuns a vazão deles não ser real a nominal. Já vi muita reclamação, e tbm ao vivo situação desse tipo.
Roberto por que um aquario com sump nao é adeguado a um plantado

- - - - - - -
- - - - - - -
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
A queda do sump elimina muito gás carbônico Will, isso prejudica na manutenção das plantas.
Pàra plantado a melhor opção é canister, aliando grande área de filtragem e circulação moderada.
Pàra plantado a melhor opção é canister, aliando grande área de filtragem e circulação moderada.