Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Espessura de vidro para aquário... e tamanho de sump?
-
- Diplectrum formosum
- Data de Nascimento: 20 Set 1989
- País: Brasil
- Curtiu: 6 vezes
Espessura de vidro para aquário... e tamanho de sump?
[font=Arial]Iaew galera estou precisando da ajuda de vcs mais uma vez... irei fazer um aquário um pouco maior do que o meu anterior(que acabei de vender, era de 300l), estou pretendendo fazer o novo com as medidas: 150x70x50 total em litros 525l; e tenho duvidas em relação a espessura dos vidros... e aproveitando o ensejo gostaria de saber tbm qual tamanho adequado de um sump para fazer uma filtragem suficiente (fauna pretendida: 2 Oscar, 2 ciclídeos papagaio, 1 centrinelum, 1 Jack dempsey, 1 gren terror, 1 Texas blue e um cascudo abacaxi... a maioria eu já tenho em um aquário pequeno de 100 litros todos bem pequenos ainda) me ajudem aew só reforçando as perguntas: QUAL ESPESSURA DOS VIDROS? E TAMANHO DO SUMP?[/font]
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: Espessura de vidro para aquário... e tamanho de sump?
Eu usaria 12mm , mas dependendo do travamento vc consegue fazer com 10mm.
O sump depende do espaço disponível, das bombas e equipamentos que vai por nele , quanto maior melhor para a qualidade de água, mas ocupa espaço e pode custar mais caro para aquecer por exemplo.
Mas seria bom uma queda com perlon, siporax , espaço para aquecedor , bomba recalque etc.
O sump depende do espaço disponível, das bombas e equipamentos que vai por nele , quanto maior melhor para a qualidade de água, mas ocupa espaço e pode custar mais caro para aquecer por exemplo.
Mas seria bom uma queda com perlon, siporax , espaço para aquecedor , bomba recalque etc.
-
- Diplectrum formosum
[font=Arial]Opa, meu caro Reinaldo, obg pela opinião, mas gostaria de saber se eu diminui-se a altura do aquário de 70 cm para 55 cm, a espessura do vidro diminui também para um de 8mm, pois a diferença de preço é exorbitante de 8mm para 10mm aqui na minha cidade. Eu sei que é melhor garantir e tal pois o barato sai caro... mas eu vi uma tabela de medidas não lembro onde mais vou procurar e colocar aqui onde as medidas que estou sugerindo dava para fazer bem travado com 8mm... OBS: o aquário vai ser travado de todas as formas possíveis, utilizarei cantoneiras de alumínio em todas as partes possíveis... como fiz nos meus aquários anteriores... [/font]
Reinaldo Chen escreveu:Eu usaria 12mm , mas dependendo do travamento vc consegue fazer com 10mm.
-
- Diplectrum formosum
Reinaldo Chen escreveu:Eu usaria 12mm , mas dependendo do travamento vc consegue fazer com 10mm.
[font=Arial]Achei... olha aw o link: http://aquaflux.com.br/forum/viewtopic. ... 3&start=30[/font]
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- País: brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
aislan-pb escreveu:[font=Arial]Iaew galera estou precisando da ajuda de vcs mais uma vez... irei fazer um aquário um pouco maior do que o meu anterior(que acabei de vender, era de 300l), estou pretendendo fazer o novo com as medidas: 150x70x50 total em litros 525l; e tenho duvidas em relação a espessura dos vidros... e aproveitando o ensejo gostaria de saber tbm qual tamanho adequado de um sump para fazer uma filtragem suficiente (fauna pretendida: 2 Oscar, 2 ciclídeos papagaio, 1 centrinelum, 1 Jack dempsey, 1 gren terror, 1 Texas blue e um cascudo abacaxi... a maioria eu já tenho em um aquário pequeno de 100 litros todos bem pequenos ainda) me ajudem aew só reforçando as perguntas: QUAL ESPESSURA DOS VIDROS? E TAMANHO DO SUMP?[/font]
agente entedeu 50 como a altura (comprimento x largura x altura) e realmente um vidro de 150 x 70 cm mesmo bem travado tem que ser de 12 mm se a altura ficar em 55 cm 10 mm esta bom (talvel de para usar os vidros laterais com 10 e 8 mm respectivamente) mas os vidros de 150 cm no minimo é 10 mm
agora olhanmdo para esta tabela e me lembrando eu ja vi aquario em lojas com capacidade de 96 litros feico com vidros de 5 mm (de fabricas e nao manofaturados) mas eu nao ariscaria por um peixe caro/estimado em um destes ainda mais se o aquario tiver que ter uma boa movimentacao dagua mesmo que tivese travamento frances e cantoneiras valeuu?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
-
- Diplectrum formosum
will tedesco escreveu:aislan-pb escreveu:[font=Arial]Iaew galera estou precisando da ajuda de vcs mais uma vez... irei fazer um aquário um pouco maior do que o meu anterior(que acabei de vender, era de 300l), estou pretendendo fazer o novo com as medidas: 150x70x50 total em litros 525l; e tenho duvidas em relação a espessura dos vidros... e aproveitando o ensejo gostaria de saber tbm qual tamanho adequado de um sump para fazer uma filtragem suficiente (fauna pretendida: 2 Oscar, 2 ciclídeos papagaio, 1 centrinelum, 1 Jack dempsey, 1 gren terror, 1 Texas blue e um cascudo abacaxi... a maioria eu já tenho em um aquário pequeno de 100 litros todos bem pequenos ainda) me ajudem aew só reforçando as perguntas: QUAL ESPESSURA DOS VIDROS? E TAMANHO DO SUMP?[/font]
agente entedeu 50 como a altura (comprimento x largura x altura) e realmente um vidro de 150 x 70 cm mesmo bem travado tem que ser de 12 mm se a altura ficar em 55 cm 10 mm esta bom (talvel de para usar os vidros laterais com 10 e 8 mm respectivamente) mas os vidros de 150 cm no minimo é 10 mm
agora olhanmdo para esta tabela e me lembrando eu ja vi aquario em lojas com capacidade de 96 litros feico com vidros de 5 mm (de fabricas e nao manofaturados) mas eu nao ariscaria por um peixe caro/estimado em um destes ainda mais se o aquario tiver que ter uma boa movimentacao dagua mesmo que tivese travamento frances e cantoneiras valeuu?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- País: brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
fala ai aislan tudo certo
i em tao como ficou as medidas do aqua,voce fez com qual vidro?
i em tao como ficou as medidas do aqua,voce fez com qual vidro?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
- - - - - - -