🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problemas com reprodução de bettas

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
marceloH
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: cabeca
Data de Nascimento: 22 Dez 1997
País: Brasil

Problemas com reprodução de bettas

#1 Mensagem por marceloH »

Bom pessoal,nesta quarta feira comprei uma betta femea já ovada para reproduzir com meu beta macho,arranjei um isopor de bebidas(por falta de aquario reprodutor) de mais ou menos 20 litros,fiz tudo certinho,coloquei o macho primeiro,depois introduzi a femea no aquario dentro de um copo,o macho ficou muito alegre,se mostrando todo para ela e ela demonstrando o mesmo,logo depois o macho fez o seu ninho e no outro dia as 10 da manhã (eu coloquei a femea no copo as 17:00 da quarta feira,e o macho fez o ninho as 23:00)eu soltei a femea no aquario,o macho começou a ataca-la mas logo depois ela se escondia,demorou um tempo e nada.. passou um dia e os dois não fazem nada,a femea ainda esta com as listras no corpo e o ponto branco no ovopositor e o macho só fica de baixo do ninho e a femea do outro lado do aquario,a femea as vezes vai pra de baixo do ninho mas o macho só fica se mostrando pra ela (nem se quer ele a morde) mas ele não dá o abraço nupcial nela,e logo depois ela vai pro ''esconderijo'' dela. Bom,não sei se ele deu o abraço nupcial nela enquanto eu dormia ou enquanto eu estava fora. Mas será se da pra ver se ele ja deu o abraço nela? (ela esta bem fraca,bem facil de pega-la e só vive paradinha) antes era bem dificil de captura-la,mas agora.., e o macho nem se quer a ataca muito,ele só fica de baixo do ninho lá,as vezes quando ela sai do esconderijo ele parte pra cima dela todo ''aberto'' mas não a ataca e logo depois volta pra de baixo do ninho e ela pra de baixo do esconderijo. O que eu faço??? a fêmea que não quer acasalar? ela esta com as listras e bem gorda,no inicio demostrou muito que queria acasalar.. mas agora

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Problemas com reprodução de bettas

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

O ideal é a utilização de um plastico transparente como base para a desova, e coloca-se um papel acima do plastico, que com a remoção pode observar se houve ou não a desova.

Se já faz mais de 4-5 dias que ela está com ele, eu tiraria ela e esperaria uns dias. Se não ocorreu a reprodução, tentaria novamente.

O certo é um local onde poderá observar tanto pela lateral quanto por cima o ninho.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Problemas com reprodução de bettas

#3 Mensagem por Reinaldo Chen »

O maior problema de tudo mesmo fazendo o set up direitinho é que os peixes devem querer se reproduzir.
Usar um set up transparente facilita sua visualização mas não é mandatório.
O importante é alimentar os peixes , principalmente a fêmea com alimentos ricos como vermes e larvas de moscas para ter uma boa produção de óvulos. Pois as vezes as fêmeas podem até apresentar a cor e o desejo de reprodução , mas por ter poucos ovos pode ter esse problema de não querer continuar o processo.

Na criação dos betas é comum isso e a melhor maneira de evitar é alimentar muito as fêmeas.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”