🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixes Ofegantes sem motivo algum?

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
aislan-pb
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Data de Nascimento: 20 Set 1989
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes

Peixes Ofegantes sem motivo algum?

#1 Mensagem por aislan-pb »

icon_4 icon_furious icon_furious [font=Arial]Gente to quase desistindo, tenho um aquário há uns 3 meses que estar tirando o meu sossego, pois os meus peixes se apresentam ofegantes sem motivo algum... Amônia ZERO, PH 7.0, Ciclagem feita corretamente, filtragem sump, bomba 2.000 l/h jebo e uma bomba 700 l/h jad só para circulação, cascalho de rio, enfeites apropriados e algumas plantas artificiais apropriadas... aquário 150x60x50, Peixes: 1 ciclideos papagaio 10 cm, 2 centrinelum 4cm, um cascudo abacaxi 7 cm, 2 oscar red 10cm... OBS: os peixes por mais que estejam ofegantes eles continuam se alimentando normalmente, e apresentando comportamento satisfatório... mas eles ofegantes ME EM COMODAM... ME AJUDEM... não sei mais o que fazer!!![/font]

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Peixes Ofegantes sem motivo algum?

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

Qual a temperatura do aquário ? Se eles estão bem ,mas ofegantes, pode ser por oxigênio baixo na água, ai a temperatura pode ser a vilã, já que a circulação para o tamanho do aqua está baixa.

Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Apelido: Beto
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

#3 Mensagem por Roberto Vieira »

Amigo, coloque um compressor de Ar e rapidinho vc vai confirmar se é oxigenação pois logo param de ficar ofegantes.

O que o Reinaldo disse está certo, quanto mais quente a água menos oxigênio dissolvido nela.

aislan-pb
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por aislan-pb »

Reinaldo Chen escreveu:Qual a temperatura do aquário ? Se eles estão bem ,mas ofegantes, pode ser por oxigênio baixo na água, ai a temperatura pode ser a vilã, já que a circulação para o tamanho do aqua está baixa.

A temperatura é sempre entre 28° a 29° graus no decorrer do dia não passa disso... e acho que não seja temperatura pois tenho uma bomba de circulação de 700 l/h e movimenta BASTANTE a água.

aislan-pb
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por aislan-pb »

Roberto Vieira escreveu:Amigo, coloque um compressor de Ar e rapidinho vc vai confirmar se é oxigenação pois logo param de ficar ofegantes.

O que o Reinaldo disse está certo, quanto mais quente a água menos oxigênio dissolvido nela.

Muito improvável que seja pouca oxigenação... pois a água do aquário estar com movimentos suficientes para a troca gasosa!!! mas para tirar qualquer duvida sobre esse assunto OXIGENAÇÃO... coloquei mais uma bomba de 400 l/h jad que e do meu aquário hospital... e eles continuam do mesmo jeito.

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador

#6 Mensagem por Reinaldo Chen »

Algum outro sintoma ? Manchas , pontos ? Se não for oxigenação, podem ser parasitas que atrapalhem a respiração. Ou ainda alguma contaminação na água.

aislan-pb
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#7 Mensagem por aislan-pb »

Reinaldo Chen escreveu:Algum outro sintoma ? Manchas , pontos ? Se não for oxigenação, podem ser parasitas que atrapalhem a respiração. Ou ainda alguma contaminação na água.

não , não sem algum outro sintoma... talvez seja alguma contaminação, pois a uns dias foi pintado em meu quarto a porta, com verniz será que foi isso? pois meu aquário fica no quarto... iaew que você acha???? tem solução??? ja fiz trocas parciais mais nada, continuam do mesmo jeito!!!

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador

#8 Mensagem por Reinaldo Chen »

Se houver contaminação por verniz existem 2 coisas diferentes a fazer , 1 tpa , 2 carbono ativado . A TPA remove o máximo que pode dissolvendo a quantidade remanescente ,o carbono ativado adsorve e reduz a concentração do verniz no aquário. Seria bom usar um pouco de melafix ou pelo menos na TPA usar aquasafe , pois podem ter ocorrido danos nas guelras e a aloe vera do aquasafe ou o extrato vegetal do melafix ajuda na recuperação.

aislan-pb
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#9 Mensagem por aislan-pb »

Reinaldo Chen escreveu:Se houver contaminação por verniz existem 2 coisas diferentes a fazer , 1 tpa , 2 carbono ativado . A TPA remove o máximo que pode dissolvendo a quantidade remanescente ,o carbono ativado adsorve e reduz a concentração do verniz no aquário. Seria bom usar um pouco de melafix ou pelo menos na TPA usar aquasafe , pois podem ter ocorrido danos nas guelras e a aloe vera do aquasafe ou o extrato vegetal do melafix ajuda na recuperação.

fiz o que vc mandou mas não resolvel, troquei mais da metade da agua e coloquei mais carvão ativado, e NADA mas..
MEU QUE QUE FELICIDADE... primeiramente agradecer a todos que comentaram e contribuirão para a resolução do problema, pois hoje conseguiMOS, resolver!!! não era veniz, nem tão pouco oxigênio... o problema estava no cascalho, não sei o que tem nele... mas eu retirei todo cascalho e troquei toda a agua e bingo!!!! show os peixes estão SUPER normais!!! OBG A TODOS!!!

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”