Página 1 de 1

Sensibilidade de corais

Enviado: 10 Set 2013, 20:22
por Marcos Napier
Todo mundo fala do coral tal ser agressivo, do coral tal ser "manso", e por aí vai... mas existe alguma espécie que seja mais sensível a ataques de outros corais, mas do tipo não adianta tirar de perto que não se recupera, queimou já era? Ou todos são assim, uma vez atacados a resistência não depende só da espécie?

Re: Sensibilidade de corais

Enviado: 13 Set 2013, 19:26
por Mauro Becker
Depende

Depende de cada organismo:
- existem organismos mais resistentes, outros nem tanto
- existem os mais agressivos, outros nem tanto

Depende da intensidade:
- Cada organismo tem um potencial quimico por assim dizer.
- o tempo de exposição ao ataque
- A quantidade de toxina entregue


Depende do ambiente:
- em ambiente natural existe um fronteira natural entre certos organismos.
- certos organismos nunca precisaram enfrentar outros organismos de outros locais, isto se dá apenas nos aquários, desta forma alguns não estão preparados para resistir a certas agressões.
- Cada aquário pode apresentar condições mais favoráveis a certos organismos, estes terão melhor recuperação, se o ambiente for menos favoravel, o organismo pode não resistir a agressão aliada ao ambinete menos favoravel.

Os corais nacionais são exemplo de organismos mais delicados, se adaptaram ao ambinete rico em nutrientes, em nossos aquários geralmente estão em desvantagem, com baixa qualidade alimentar, não é preciso muito para desencadear uma infestação de bactérias e falir como organismo.

Não sei se consegui expor meu ponto de vista, mas a palavra "depende" é chave.

Re: Sensibilidade de corais

Enviado: 13 Set 2013, 20:00
por Marcos Napier
Mauro Becker escreveu:- certos organismos nunca precisaram enfrentar outros organismos de outros locais, isto se dá apenas nos aquários, desta forma alguns não estão preparados para resistir a certas agressões.


Acho que isso aqui talvez seja o principal, eles podem ser extremamente resistentes ou capazes de se regenerar quando são atacados por vizinhos "conhecidos", mas quando aparece algo com o qual nunca viram antes, complica.