🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquario 4 meses

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Aquario 4 meses

#1 Mensagem por Thiago Henrique »

Ola pessoal sou novo no brasil reef, mas ja venho lendo o blog a uns 4 meses e resolvi montar um marinho
que logo logo vou postar as fotos e pedir ajuda..Mas agora vou mostrar o Aquario de agua doce aqui de
casa .. as plantas sao provavelmente as mais usadas os peixes voces tambem vao conhecer ... eu uso apenas
umas bomba externa e um sistema super simples de co2 aqueles de garafinha .. esta dando resultado..

FOTOS DE CELULAR ESTOU SEM CAMERA icon_chair

Desde quando eu montei.
Imagem
Imagem

COLOCANDO A AGUA
Imagem
Imagem
A AGUA AMARELA PELO TRONCO
Imagem
Imagem

Imagem

Ai fiquei verde de raiva pois a mulher da loja me disse que o tronco ja estava tratado e tudo mais... e ai desmontei tudo, e fiz apenas
com plantas
Imagem

Imagem

E AI COLOQUEI MAIS PLANTAS E TUDO INDO BEM icon_joia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E ISSO AE TENHO FEITO PODAS DE VEZ EM QUANDO NAO PRETENDO MUDAR NADA NELE AGORA POIS O MEU MARINHO VAI
PRECISAR DE INVESTIMENTO O MADEIRAMENTO SEMANA QUE VEM TA PRONTO E VOU TER QUE MANDAR FAZER O VIDRO E TUDO MAIS
VLW E ABRACO PRA TODOS ... icon_clap

hugo longaresi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 86
Registrado em: 01 Fev 2011, 00:04
Apelido: Hugo Longaresi
Data de Nascimento: 08 Set 1979
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Pirituba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquario 4 meses

#2 Mensagem por hugo longaresi »

icon_joia, Parabéns !!!

Thiago Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2012, 19:54
Apelido: Toreto
Data de Nascimento: 21 Out 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo / Parque Do Carmo / Itaquera

Re: Aquario 4 meses

#3 Mensagem por Thiago Cardoso »

Qual a dimensão desse aquário??
Com esse tronco dava pra fazer um biótopo muito lindo

Avatar do usuário
Ivan Ferrer
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 34
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:35
Apelido: Vanfer
Data de Nascimento: 21 Ago 1977
Cidade: SP
País: Brasil
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Aquario 4 meses

#4 Mensagem por Ivan Ferrer »

Mesmo o tronco sendo tratado, ele irá amarelar a sua água, qualquer tronco de aroeira solta uma tintura na água, mas isso não é um problema. O tronco tem uma boa utilidade, pois ela ajuda a baixar o PH, o que contribui para que peixes de água ácida tenham uma qualidade de vida melhor. Se você não quiser ter um tronco, não há problema, mas é recomendável que você ao menos utilize algum produto químico semanalmente para baixar o seu PH para 6.8, pois se você não o fizer, esses peixes irão morrer com poucos anos de vida.

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: Aquario 4 meses

#5 Mensagem por Thiago Henrique »

Ivan Ferrer escreveu:Mesmo o tronco sendo tratado, ele irá amarelar a sua água, qualquer tronco de aroeira solta uma tintura na água, mas isso não é um problema. O tronco tem uma boa utilidade, pois ela ajuda a baixar o PH, o que contribui para que peixes de água ácida tenham uma qualidade de vida melhor. Se você não quiser ter um tronco, não há problema, mas é recomendável que você ao menos utilize algum produto químico semanalmente para baixar o seu PH para 6.8, pois se você não o fizer, esses peixes irão morrer com poucos anos de vida.



USS esqueci que tinha este topico aqui icon_rotfl2 pois é Ivan nao gosto nada nada da agua amarelada no aquario e sim o mais cristalino possivel.. logo postarei algumas fotos das mudanças .. que foram a retirada deste filtro para um filtro CANISTER com alguns elementos filtrantes
.. a troca da iluminaçao .. a inclusao de um sistema chamado CO2 LIFE 1 para as plantas ... mas confesso que por hora ele nao é meu foco
que é na verdade o um tank marinho que esta ciclando atualmente ... mas sim faço sempre testes de PH , ate nitrito e amonia eu faço as vezes
icon_bangin tudo esta indo MUITO BEM MESMO, e todo sabado 20litros de agua deionisada .. haja resina para dois aquarios ne ?



Obrigado.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”