🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Minha experiencia com a ciclagem!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Fev 2010, 16:55
Apelido: Fernando

Minha experiencia com a ciclagem!

#1 Mensagem por Fernando Duso »

Setup da ciclagem em uma caixa plastica:

total 160l de agua deionizada.
gravidade especifica 1025(sal usado red sea coral pro).
temperatura 26.5° nós primeiros 30 dias, após 25°.
Iluminação hqi 150w flc (1ºsemana 1h/d,aumentando uma hora a cada semana).
Circulação total das bombas 3500l/h.
35kg de rochas,25kg com biologia, 10kg mortas.
Uma bandeja com 9kg de aragonita samoa pink nº1 para ir inoculando vida.
Skimmer diy funcionando 24h a partir da segunda semana.
Apos 30 dias adicionei um pouco de bicarbonato de sódio para elevar o kh de 5,5 para 7.
Hoje com 45 dias de ciclagem, já retirei 2 focos de valônias que vieram nas rochas, não tive nenhum tipo de surto de algas ainda, apenas algumas macro algas vermelhas crescendo minusculas ainda, vida se desenvolvendo nas rochas e algas calcarias já começaram a crescer e se espalhar em todas as pedras.

Agora resta a duvida sorte de principiante ou uma sequencia de coisas certas, semana que vem transfiro tudo pro aquário, fiz isso pra evitar introduzir alguma praga na montagem final do aquário, dando tempo para as pragas crescerem e poder mexer e retira-las sem ter que ficar estragando o layout
do aquário.

Mais uma semana e transfiro tudo definitivamente pro aquário, onde apenas trocarei toda a agua e colocarei mais 36kg de aragonita, acho que a paciência é fundamental para um aquário marinho dar certo por um longo tempo.

Abraço
Fernando

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Minha experiencia com a ciclagem!

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Cuidado com essas valonias.
tem foto da caixa?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Fev 2010, 16:55
Apelido: Fernando

Re: Minha experiencia com a ciclagem!

#3 Mensagem por Fernando Duso »

Fala Matias eu sei as valônias apareceram nos primeiros 15 dias retirei elas sem estourar e ate agora não tive novos focos tirei bem no inicio e tive cuido tomara que tenha eliminado elas.
Parâmetros da agua :
ph 8,6
nitrato no³ 2,5 ppm
calcio 450 ppm
fosfato 0,5 ppm
alkalinidade 7 dkh

O que pode estar deixando o ph tão elevado medi no fim do período de luz e de manha cedo não teve oscilação o ph se manteve em 8,6 desliguei uma das bombas diminuindo a circulação para ver se baixa naturalmente, com menos circulação de agua ficaria mais co² dissolvido na agua fazendo baixar o ph ou isso é normal pelo pouco tempo de ciclagem de 45 dias.

A caixa um amigo que vende me emprestou ela é bem reforçada deu uma embarrigada mas ela aguenta tranquilo o problema é o custo se tivesse que compra R$170,00.

Caixa Plástica Fechada 1018
REF: P 1018
Dimensões (alt x largura x comp)
Internas: 460x500x810 (mm)
Externas: 485x560x890 (mm)
Capacidade
180 Litros
Cores
Preta, Azul, Café, Branca
Matéria Prima
PP - Polipropileno
*Tampa Opcional

Imagem

http://www.plastitalia.com.br/site/prod ... ategoria=8

Abraço
Fernando

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Minha experiencia com a ciclagem!

#4 Mensagem por Renato Vidal »

Eu já vi sump com essas caixas, fica bem fácil movimentar, furar ou fazer o que quiser, rsss



Quanto a ciclagem, eu ouvi, no inicio, quando começamos com o primeiro marinho.


O SEGREDO DO AQUÁRIO ESTA NA PACIENCIA DO AQUARISTA


tem outras também, mas, paciencia é a chave do sucesso, tanto na ciclagem, como depois, na escolha da quantidade de moradores e de quais moradores.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”