🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário Paulo Miranda.

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Paulo Miranda
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: PMiranda
Data de Nascimento: 17 Ago 1975
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Contato:

Aquário Paulo Miranda.

#1 Mensagem por Paulo Miranda »

Bom dia pessoal!
Vou colocar as fotos e informações do meu reef, mas já peço desculpas aos amigos, pois como sou iniciante ainda tem muita coisa que melhorar.
Isso fora os famosos gatilhos temporários...
Mas pelo menos a saúde dos animais e corais estão ótimas, isto posso garantir.

Obs, me perdoem se escrevi algum nome errado e pra quem não me conhece, caso coloque alguma cor que vocês vejam que não confere, me informem, sou dautônico e por isso enxergo todas as cores como vocês...Rsss

Aquário
Medidas: 90 x 60 x 50
Travas superiores e inferiores
Sump: 70 x 50 x 40
Skimmer Morato 600 c/ sb 2000
Recalque: Atman 3600
Iluminação temporária: 2 T5 39w (Branca / Azul)
2 T5 24w (Azul / Actínia)
2 Lampadas quentes de 75w cada (parecida com HQI)

Animais:
2 neon goby nacional
1 Ocellaris
1 True Percula
2 Fire Tomato
1 Melanurus
2 Ofiurus
1 Camarão Bailarino
Pagurros e Nichis
Anêmona Passiflora
Anêmona Anã BBT
Anêmona Actínia

Corais:
Xênia Pulsante (Pompom)
Ricórdea Verde
Zoantos
Mush green hair
Green Star Pólipos
Carpet Brown
Trumpet Rosa
Palitoa
Mini clovis
Lether devil

Vamos as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los"

Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=25399&p=282952#p282952

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Aquário Paulo Miranda.

#2 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Começou muito bem.Gostei do layout!!!! Agora vamos aos pitacos

Eu acho que vc tem pouca circulação no display, 2 de 1500 l/H ( stream) já te resolvem o problema
Prefira lampadas do temperatura de cor acima de 10.000 K , essas lampadas quentes que vc citou , pela coloração amarelada devem ter 6500K , essa temperatura favorece o crescimento de algas. Como sua tampa é aberta em cima dá para colocar 6 T5 com calhas reflexivas , exemplo , 3 azuis, 1 branca, e 2 roxas. Dá pra ver no display um termometro de vidro e uma sonda ( deve ser de outro termometro digital) , coloque um controlador de temperatura, vc pode aproveitar as saídas dele para ligar uma ventoinha por exemplo.
Não vi caixa de resposição, instale uma vai te dar mais estabilidade na densidade, pode ser feita de 1 maneiras

1 - boia de gravidade, iguais as boias de filtro de água
2 - Sensor de nível, ligado a uma bomba fraca dentro de um reservatório de água deionizada ou RO

Ambas soluções tem o ponto negativo e positivo, como vc já tem o sump pronto acho mais fácil entrar com sensor de nível

Vai atualizando!!!!!!

Paulo Miranda
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: PMiranda
Data de Nascimento: 17 Ago 1975
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Contato:

Re: Aquário Paulo Miranda.

#3 Mensagem por Paulo Miranda »

Obrigado pelas dicas Arnaldo.

A circulação na verdade só faço com a bomba de recalque que é de uma Via Aqua de 3600, achei forte demais, por isso não coloquei nenhuma bomba específica pra circulação, pensei até em fazer o retorno do recalque com cano de pvc e dividir a saída da água pelos 2 lados, mas ainda fiquei com receio de estar fazendo errado.
Quanto as lâmpadas, realmente, notei que depois que comecei a usar tem aparecido mais algas, cheguei a diminuir o tempo de exposição delas.
Você falou em aumentar as T5, o que me diria de uma luminária de Led? Ficaria com as 2 T5 existentes e colocaria uma de Led focada mais no meio do aquá, as T5 seriaom mais pra cobrir a sombra nos cantos. Não sei se ficaria bom.
O termometro eu uso um digital, mas não confio nele, acabei colocando o de vidro pra ter uma idéia exata da temperatura, me falaram de colocar um coel para controlar a temperatura e usar ventoinhas, mas to preocupado com o verão que aqui é muito quente, naõ sei se as ventoinhas darão conta e outro ponto seria a evaporação que seria maior, mas como vc já me explicou da caixa de reposição, acho que seria ideal. Acho que no meu caso a boia não iria funcionar, pq a caixa teria que ficar numa altura maior que o Sump, e não sei se deu pra ver bem na foto, a altura do móvel é muito baixa, o skimer está encostado no teto. Agora imagina todo fds tenho q desmontar o sump pra limpar o skimmer...rs, trabalho de louco. Mas isso é viciante demais.
Vou pesquisar sobre o sensor de nível!
Arnaldo, valeu mesmo pelas dicas, são ótimas e já me deu um ponto a focar pra deixar o aquá mais estável, afinal não quero só beleza e sim um ambiente de qualidade para meus peixes e corais.
Obrigado mesmo!
Abraços.
"Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los"

Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=25399&p=282952#p282952

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”