🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquario 200L

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Diego Chiodini
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Mai 2013, 18:13
Data de Nascimento: 09 Abr 1989
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Aquario 200L

#1 Mensagem por Diego Chiodini »

Olá pessoal !

Eu gostaria de ter feito um tópico com a evolução do aquário desde o início da montagem. Porém, eu só lembrei de tirar as fotos depois que ele já estava montado.
Pretendo continuar postando a evolução do aquário, mesmo não tendo o inicio da montagem.

Aquário 200(C)x40(L)x50(A)
Ph: 6.6
Temp.: 30 C

filtro jebo 980 L/h
filtro elite 750 L/h
Termostato elite 200w
Substrato fértil
Areia de filtro de piscina
Co2 caseiro

Fauna:
25 neons
2 discos
2 cruzeiros do sul
4 Corydora aeneus
5 pratinhas
3 ampularias
3 Tanictis

Flora:
Elodea
Hygrophila purpura
Hygrophila polysperma
Anubia nana
Microsorium pteropus
Vallisneria sp. "finissima"
Nymphaea sp. “rubra”
Syngonium podophyllum “verde”

Desculpe a qualidade das imagens, foi tirada com um celular de câmera fraquinha.

Primeira semana, ainda ciclando

Imagem

Hoje:

Imagem
Imagem


OBS: Eu não pretendo manter essas pedras ao lado do tronco, mas por enquanto preciso delas, pois se eu tira-las o tronco sobe e boia.

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquario 200L

#2 Mensagem por Roberto Vieira »

Diego Chiodini escreveu: Eu não pretendo manter essas pedras ao lado do tronco, mas por enquanto preciso delas, pois se eu tira-las o tronco sobe e boia.


Diego que tronco é esse que vc usou, algumas madeiras nunca afundam, depende do tipo para encharcar ou ser lenhosa para afundar

Diego Chiodini
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Mai 2013, 18:13
Data de Nascimento: 09 Abr 1989
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquario 200L

#3 Mensagem por Diego Chiodini »

Comprei como tronco de aroeira. Antes de colocar ele no aqua, ele estava jogado no quintal tomando sol e chuva.

Eu ja usei ele em montagens antigas, sempre tive esse mesmo problema, na ultima montagem ele demorou meses, até ficar no fundo sem apoio de pedras.



Edit:

Tenho outro tronco que comprei junto com esse. Só que tem o dobro de tamanho. Se colocar no aquario afunda na hora, mas ele deixa minha agua cor de chá e não a tratamento que acabe com isso. (tenho esses troncos a anos)

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”