Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Montagem Iniciante
-
wolie
- Diplectrum formosum

- Apelido: wolie
Montagem Iniciante
Bom dia a todos,
Meu nome é Paulo, sou de Campinas interior de SP
Estou comecando agora no hobby...não tenho experiencia anterior.
Bom, vamos a ideia:
Hoje tenho apenas o aqua, nas medidas 55 x 30 x 35 (CxLxH) 57litros
Final de semana estarei fazendo o fundo e a tampa, pois meu pai tem mnarcenaria, entao fica mais facil e barato com sobras de madeira e formica, ele ficara em cima de uma peca na sala de jantar em casa.
agora vem as duvidas:
estou querendo montar um plantado
no caso, não tenho espaco sobrando para esconder o sistema de CO2, seria possivel usar um cilindro de 500gr?
estava pensando em montar com substrato fertil especial amazonia, alguma contra idicacao? em cima do substrato, cascalho de rio.
sobre o CO2, aquele kit que vende da ISTA, 3x1 vale a pena? para esse aqua, quanto tempo duraria?
e em questao da fauna e flora? quai sugestoes?
filto--
estava pensando em usar um HF 0400 450l/hr
suficiente?
quero uma coisa bem viva..
a duvida maior seria sobre o CO2 mesmo...compensa usar a garrafada? CO2 de 500gr?? ISTA??
Agradeco desde já
Meu nome é Paulo, sou de Campinas interior de SP
Estou comecando agora no hobby...não tenho experiencia anterior.
Bom, vamos a ideia:
Hoje tenho apenas o aqua, nas medidas 55 x 30 x 35 (CxLxH) 57litros
Final de semana estarei fazendo o fundo e a tampa, pois meu pai tem mnarcenaria, entao fica mais facil e barato com sobras de madeira e formica, ele ficara em cima de uma peca na sala de jantar em casa.
agora vem as duvidas:
estou querendo montar um plantado
no caso, não tenho espaco sobrando para esconder o sistema de CO2, seria possivel usar um cilindro de 500gr?
estava pensando em montar com substrato fertil especial amazonia, alguma contra idicacao? em cima do substrato, cascalho de rio.
sobre o CO2, aquele kit que vende da ISTA, 3x1 vale a pena? para esse aqua, quanto tempo duraria?
e em questao da fauna e flora? quai sugestoes?
filto--
estava pensando em usar um HF 0400 450l/hr
suficiente?
quero uma coisa bem viva..
a duvida maior seria sobre o CO2 mesmo...compensa usar a garrafada? CO2 de 500gr?? ISTA??
Agradeco desde já
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Montagem Iniciante
Kd a galera dos plantados para dar umas dicas para o colega??
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- James Torres
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: James Bond
Oi Wolie , tudo blz?
Esse kit CO2 de 500gr da ISTA , da conta tranquilo do seu aquario , só acho um investimento
muito alto , só o kit custa uns 400,00 + difusor de CO2+valvula anti-retorno+contador de bolhas... afinal o kit não vem completo ...
Mas a aparecia é bem legal , cilindro de aluminio ...
Quanto ao filtro eu uso um externo letwin700 de 750lh , que custa 75,00...é um pouco
barulhento mas faz um filtragem muito boa , tem uma potencia otima ...
Quanto ao substrato , esse ta bom , só misturaria as pedras de rio com um pouco de laterita
pra dá uma turbinada nas plantas ... substrato fertil por baixo , e cascalho de rio e laterita por cima ...
Dá uma turbinada na iluminação tambem , 1 wt por litro ...
Depois coloca as fotos do plantadinho pra gente ver .... ABRAÇíO
Lembrando que tem colegas de forum , vendendo kit CO2 completo de 2 kilos por 350,00...
Esse kit CO2 de 500gr da ISTA , da conta tranquilo do seu aquario , só acho um investimento
muito alto , só o kit custa uns 400,00 + difusor de CO2+valvula anti-retorno+contador de bolhas... afinal o kit não vem completo ...
Mas a aparecia é bem legal , cilindro de aluminio ...
Quanto ao filtro eu uso um externo letwin700 de 750lh , que custa 75,00...é um pouco
barulhento mas faz um filtragem muito boa , tem uma potencia otima ...
Quanto ao substrato , esse ta bom , só misturaria as pedras de rio com um pouco de laterita
pra dá uma turbinada nas plantas ... substrato fertil por baixo , e cascalho de rio e laterita por cima ...
Dá uma turbinada na iluminação tambem , 1 wt por litro ...
Depois coloca as fotos do plantadinho pra gente ver .... ABRAÇíO
Lembrando que tem colegas de forum , vendendo kit CO2 completo de 2 kilos por 350,00...
E-mail e msn : jamesbondtorres948@hotmail.com
-
wolie
- Diplectrum formosum

boas
seguinte...comprei um atman hf 400...
coloquei o substrato amazonia embaixo...deu +- 2cm....e dpois cascalho d rio com laterita.....lavadoo...q trabalho..heheh;;;;
mas assim...coloquei a agua pra comeca a ciclagem...1 dia ok...2, 3 dia a agua ficou embacada...pode ser do cascalho??? o filto vai da conta do recado??? ainda nao tem nada de iluminacao nem flora...soh agua cascalho filtro....
o q poderia ser??? sera q melhoraria uma tpa nele agora??
seguinte...comprei um atman hf 400...
coloquei o substrato amazonia embaixo...deu +- 2cm....e dpois cascalho d rio com laterita.....lavadoo...q trabalho..heheh;;;;
mas assim...coloquei a agua pra comeca a ciclagem...1 dia ok...2, 3 dia a agua ficou embacada...pode ser do cascalho??? o filto vai da conta do recado??? ainda nao tem nada de iluminacao nem flora...soh agua cascalho filtro....
o q poderia ser??? sera q melhoraria uma tpa nele agora??
- Roberto Vieira
- Moderador

- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Paulo, embaçada esbranquiçada
Se for, pode ser explosão de bactérias.
Deixe ciclar !!!
Se for, pode ser explosão de bactérias.
Deixe ciclar !!!
-
wolie
- Diplectrum formosum

boass...
seguinte...agua ta ficando cristalina....ainda tem uumas impurezas..
com...o perlon com carvao esta bem marron ja...seria ideial troca-lo??
estou pensando q sim...
qto a cor da agua..pode ser do cascalho que "podia" nao estao taooo limpo....mas agora ta ficando bacana...hj chega meu cilindro d co2...faltando soh a valula redutora...
por acaso...teria como ligar o co2 sem essa valvula??/spoh com a valvula de topo e um espigago pra reduzir o tamanho e colocar a mangueira de silicone??
ou seria totalmente necessario a valv redutrora???
bom...vai uma foto dele......sem nada...acabado de colocar ele no lugar pra comecar a montar, mas com a tampa e o fundo feito por mim
chefe da familia tem marcenaria huhuhu

seguinte...agua ta ficando cristalina....ainda tem uumas impurezas..
com...o perlon com carvao esta bem marron ja...seria ideial troca-lo??
estou pensando q sim...
qto a cor da agua..pode ser do cascalho que "podia" nao estao taooo limpo....mas agora ta ficando bacana...hj chega meu cilindro d co2...faltando soh a valula redutora...
por acaso...teria como ligar o co2 sem essa valvula??/spoh com a valvula de topo e um espigago pra reduzir o tamanho e colocar a mangueira de silicone??
ou seria totalmente necessario a valv redutrora???
bom...vai uma foto dele......sem nada...acabado de colocar ele no lugar pra comecar a montar, mas com a tampa e o fundo feito por mim
chefe da familia tem marcenaria huhuhu

- Roberto Vieira
- Moderador

- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Paulo, usar o CO2 sem ter um controle só vai te prejudicar pois seu pH irá cair muito, tenha paciencia e instale de forma que vc tenha total controle sobre ele.
Ótimo que a água já está ficando cristalina, mas quanto a troca do perlon, você pode lavá-lo, eu particularmente so troco depois de lavar umas 2x.
Ótimo que a água já está ficando cristalina, mas quanto a troca do perlon, você pode lavá-lo, eu particularmente so troco depois de lavar umas 2x.
-
wolie
- Diplectrum formosum

Bom galera...seguinte...
aqua montado...ja tem alguns integrantes la tbm...
segue as fotos...
dia 26

dia 26...essa cor de agua eh normal?

dia 27

dia 28

nao reparem no tubinho la...q foi soh um momento de esperteza...hihih
seguinte...algumas duvidas....a ludwigia ela ta com as folhas da ponta de cima meio queimadas...o q pode ser??
Ja a riccia parece q t indo bem...comecou a cobrir a pedrinha ja...
uso co2 garrafada....ate hj..se Deus quiser....amanha ja entra com CO2 do cilindro....
iluminacao 2 x 15w luz do dia DEGENBAO
1 x 15w rosa DEGENBAO
aqua montado...ja tem alguns integrantes la tbm...
segue as fotos...
dia 26

dia 26...essa cor de agua eh normal?

dia 27

dia 28

nao reparem no tubinho la...q foi soh um momento de esperteza...hihih
seguinte...algumas duvidas....a ludwigia ela ta com as folhas da ponta de cima meio queimadas...o q pode ser??
Ja a riccia parece q t indo bem...comecou a cobrir a pedrinha ja...
uso co2 garrafada....ate hj..se Deus quiser....amanha ja entra com CO2 do cilindro....
iluminacao 2 x 15w luz do dia DEGENBAO
1 x 15w rosa DEGENBAO
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
-
wolie
- Diplectrum formosum

eh q ficou escura..
porem um filtro atman hf 0400....
esta bem no canto esquerdo da foto...tubo eh escuro, e esta ate o meio do aquario
porem um filtro atman hf 0400....
esta bem no canto esquerdo da foto...tubo eh escuro, e esta ate o meio do aquario
-
guilherme10
- Diplectrum formosum

- Apelido: gui
- País: brasil
olá!
estou começando agora hobby!
queria saber quais peixes posso colocar no aquario de 75x16x45 54 litros
e a aqua ta meia turva isso e normal no começo?
estou começando agora hobby!
queria saber quais peixes posso colocar no aquario de 75x16x45 54 litros
e a aqua ta meia turva isso e normal no começo?