Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Este é um coral nacional, comercializado pelo nome de cálice esmeralda (apesar de ter, além do verde, variações de cores entre azul e roxo),
Scolymia wellsi
Não deveria ser comercializado, sua coleta é proibida.
Dificilmente sobrevive em sistemas fechados mais que 3 meses, eles dependem de água muito rica em nutrientes. (diria que 1 a cada 30 sobrevive mais que isso).
Pode tentar prolongar a vida dele, alimentando com um pequeno pedaço de camarão diretamente em sua boca, uma vez por semana, com a circulação desligada e uma pinça para ficar espantando outros animais que vão tentar roubar a comida. Ele é bem lento.
se nao tiver camarao pra alimentar, tenta desligar a circulação e colocar comida pra peixe depositado em cima do coral.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente Schoppenhauer
Parece ser um cálice mesmo. Tive um que viveu por uns 8 meses apenas no aquário. Ele é bem sensível ao toque, então evite ao máximo encostar no corpo do coral. De resto é o que os amigos disseram: alimentar à noite com camarão uma vez por semana.
Gabriel freitas escreveu:Ele é bem sensível ao toque, então evite ao máximo encostar no corpo do coral.
assim como encostar o coral em outras coisas
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente Schoppenhauer
A Scolymia Welssi é outra, esta sim dura bastante, mas deve-se tomar cuidado e evitar as Scolymia Vietnamistas estas são tão belas quanto as Welssi, porem de manutenção muito mais complicada e costumam definhar do nada.
Abraços
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""