Página 1 de 1
Duvidas com descida da bota
Enviado: 23 Jan 2013, 12:04
por Murillo Rodrigues Lazzaretti
Senhores meu problema é algo comum que vemos por ai. Barulho de cachoeira na bota. Quando fiz o encanamento coloquei o registro esfera depois da flange, mas o medo sempre é constante com o entupimento do registro e transbordar o aquario.
A minha pergunta: se eu colocar um 'T' antes do registro,como se fosse um ladrão, consigo fechar o registro acabando com o barulho e também elimino qualquer risco de entupimento no registro? Ou continuara com o barulho??
Algo desse tipo:
teste.jpg
Abs
Re: Duvidas com descida da bota
Enviado: 23 Jan 2013, 12:35
por Renato Vidal
A água vai escoar por onde for mais fácil para ela, e sim, vai continuar o barulho.
No reef antigo, costumava deixar regulado no meio da bota, e, quando iria me ausentar por mais que um dia, deixava todo aberto para evitar surpresas.
No atual, são duas válvulas na descida e ficam totalmente abertas, mas o aquário fica em comodo da casa dedicado para ele, o barulho não incomoda.
Re: Duvidas com descida da bota
Enviado: 23 Jan 2013, 12:40
por Roberto Brancalion Jr
No meu aqua eu fiz assim

Segue o projeto do Frederico Ramos que usei.
http://www.frederico.xpg.com.br/diy/Ladrao/ladrao.html
Re: Duvidas com descida da bota
Enviado: 23 Jan 2013, 15:27
por Mauro Becker
Assim funciona

Re: Duvidas com descida da bota
Enviado: 23 Jan 2013, 16:16
por Elder Luis
esse sistema da imagem é o melhor de todos!

Re: Duvidas com descida da bota
Enviado: 23 Jan 2013, 21:28
por Rafael . F. Souza
Esse sistema da foto é o melhor , no meu aqua támbem deixo o nível da água na metade da bota e por incrível que pareça não faz quase nem barulho.
