🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

como simular um aqua salgado ou reef

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Mensagem
Autor
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

como simular um aqua salgado ou reef

#1 Mensagem por tedescowill »

eu gostaria de montar um reef iguais aos que vi aqui nos foros mais nao dá falta $$ e asseço a materiais principalmente biologicos entao vol tentar partir para um faiso mesmo, um aquario de aqua doce que pareça um reef ,busco ideias mirabolantes mas realizaveis.
comprei algumas anemonas de silicone e vi que tem outros corais falsos des material
pergunto qual tipo de cascalho poderia usar
quais os tipos de peixes (encontraveis),gostaria de uns que nadassem em cardumes
como dar a quela coloracao nos infeites(tipo jogar uma lus de uma cor sobre um abjeto.
tipo de pedras.
lembrando que estes materiais tem que ser inertes para nao alterar o ph.
E tenho mais uma pergunta cola de colar cano de pvc nao altera os parametros da agua?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

antonio carlos S JR
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: bilimjr
Data de Nascimento: 12 Ago 1991

Re: como simular um aqua salgado ou reef

#2 Mensagem por antonio carlos S JR »

eia amigo.....

ja vi em lojas de aquarismo corais de silicone, q podem dar essa aparencia para seu aquario!

quanto as especies de peixe da uma olhada em ciclideos africanos, são bem agressivos, mais são os que mais se parecem com peixes de agua salgada, caso voce goste da especie, vc pode colocar como substrato dolomita, ela sobe bem o ph e deixa ideal para ciclideos africanos alem de ser branca pra dar uma aparencia legal.

AJUDA MUITO A ILUMINAÇÃO COM LAMPADAS AZUIS EM TORNO DE 25.000K E BRANCAS 10.000K
VEJA NO VIDEO

http://www.youtube.com/watch?v=IfTpTvnOjf4

a cola de cano eu usei numa boa no meu marinho. colei todo encanamento do sump, overflow e recalque...

ATÉ MAIS ABRAS

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Os aquários dulcícolas mais parecidos com os marinhos são os de ciclídeos africanos pela coloração dos peixes. Decorar com corais falsos, não é muito natural, mas é uma opção.
Cola para pvc depois que seca não altera em nada os parãmetros.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#4 Mensagem por tedescowill »

valeu pelas respostas,quanto aos ciclídeos africanos sim eles sao lindos com cores fortes parecendo os marinhos até na hora de quebrar o (pau),mas eles diferem do que eu queria ,peixes nadando em cardumes como se ve neste video lá pelo 58 minutos do video [BBvideo 640,480]http://youtu.be/8ncUVddkK3Q[/BBvideo]
quanto a cola é que eu vejo em fotos na internet ,uma cola azul só que eu nunca vi aqui na minha cidade,so aquela tranparente.
- - - - - - -

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Paulo Henrique
Apelido: Paulo
Data de Nascimento: 09 Set 1990
Recebeu Curtir: 1 vez

#5 Mensagem por Paulo Henrique »

Peixes legais que nadam em cardume na minha opinião são os mato grossos mais ele não pareasse muito com marinho mais fica ai a dica

Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Apelido: Beto
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

#6 Mensagem por Roberto Vieira »

Concordo com o Marcio, o que fica com maior aparência de marinho é um aquário de ciclídeos africanos mesmo, em especial se vc escolher Haps e Peacocks. A decoração com coral artificial é mera questão de gosto, particularmente nesse tipo de montagem eu prefiro usar somente as rochas.

Paulo Henrique
Apelido: Paulo
Data de Nascimento: 09 Set 1990
Recebeu Curtir: 1 vez

#7 Mensagem por Paulo Henrique »

Acho melhor você centrar no agua doce mesmo juntar experiencia e $$ e depois partir pro marinho

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#8 Mensagem por tedescowill »

tá certo
Continuando, as anêmonas que eu comprei são de cor verde e amarela, as verdes parecem a Green ponta laranja, eu não consegui de cor laranja quais destas cores se parecem com uma original, (bem com as anêmonas mais comuns, claro) comprei um coral (silicone) Goniopora amarela, esta sim parece de verdade
Outra coisa que notei sobre os aquários de ciclideos africanos é que eles ficam muito brancos, ou melhor, ficam pálidos demais,to falando dos aquarios que ja vi pesoalmente, uma aquário marinho ficam com uma infinidade de cores de tons escuros (marrons ,verdes ,beges,etc.)com exceção do cascalho claro ,alguém sabe algo sobre cor da luz lua nos aquários ,a cor mesmo não quantos mil ks da luz ,tipo azul recheado amarelado já que sou leigo nisso.
Uma pergunta sou eu que estou vendo pouco ou os aquários salgados não tem bolhas saídas do fundo, coisa assim (talvez seja catatonia ou daltônia rssss) então dá pra oxigenar a água do aquário sem fazer bolhas?

Eu tive mais uma idéia (mirabolante) eu tenho uma pequena coleção de conchas (pequena rssss) então queria colocar no aqua doce cobrindo umas conchas com silicone,montar algo que se pareça com olhos azuis de paguros (eu já pensei em colocar leds azul 3mm com o topo serrados ) tem como colorir o silicone só uma parte de dentro para não parecer um vazio alguém já tentou isso?
Bom si tiver como colorir o silicone já pensarão fazer enfeites de silicones (corais)pois alguns enfeites são básicos demais ,duvido que seja muito difícil.
- - - - - - -

Roberto Vieira
Moderador
Moderador

#9 Mensagem por Roberto Vieira »

Se vc achou que os ciclídeos fricam brancos vc só viu uma espécie ou peixes doentes

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#10 Mensagem por Reinaldo Chen »

A criatividade pode ser infinita em se tratando de aquários. O ideal é traçar aquilo que lhe interessa e assim buscar como executar as necessidades do projeto.
Colocar led´s ou preencher conchas é algo que não vi ser feito em água doce ou salgada mas se for fazer cuidado com materiais tóxicos ou com riscos de choques elétricos.
Os ciclideos africanos criados em condições adequadas podem ter cores próximas aos peixes marinhos, pode ser que você tenha visto algum peixes em condições ruins ou espécies sem cor mesmo, mas existem sim espécies com belo colorido.

O uso de enfeites é livre e os peixes vão usar como abrigo se for conveniente e seguro para eles. Se usando enfeites você conseguir fazer o efeito que deseja é esse o seu objetivo principal.

Roberto Vieira
Moderador
Moderador

#11 Mensagem por Roberto Vieira »

luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Recebeu Curtir: 3 vezes

#12 Mensagem por luis henrique »

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#13 Mensagem por tedescowill »

desculpe não me fazer entender o caso dos ciclideos ,o opaco e palido (e pra mim artificial como aquelas plantas de plastico baratas)a que me referia era o aquario,a sua ambientacao interna ,rochas
a maioria destes aquarios que ue já vi é iqual a este outos as pedras tinhao as pedras marrom

Imagem

comparando com um aquario marinho mesmo que simples de formato semelhante
Imagem
- - - - - - -

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#14 Mensagem por tedescowill »

ue olhei os links e este 2 link nao é um aquario é um campo de guerra ,um amigo meu tinha um aqua de ciclideos com mais de 1 metro de comprimento era grandao ele disse que colocou12 peixes de tamanho variados no aqua em um mes só ficarao 2 peguenos acho que os menores depois de colocar os peixes nos dias seguintes era um sem cauda outros se nadadeiras um caolho e sim tinha muitas tocas ,eu via a briga na hora de dar racao :lol:

quanto a historia dos leds,eu bme refiro a leds normais de 3v 20m amperes que começão a emitir luz com meio milianpere já que a inteção não é iluminar e sim vazer perceber um brilho azul nos olhos da criatura criada :lol:
- - - - - - -

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 401 vezes

#15 Mensagem por Celso Suguimoto »

O mais proximo q eu ja vi montado da forma q diz é isso

Imagem

http://www.instantreef.com/african-cich ... rcher.aspx

Agora deixar igual a marinho nao tem como, mesmo pq a diversidade é outra
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Márcio Oliveira »

Esse da foto que o Celso postou, uhmmmm. Não gostei (opnião). Acho que um de aquário de ciclídeos decorado só com as rochas fica legal.

Roberto Vieira
Moderador
Moderador

#17 Mensagem por Roberto Vieira »

Will, como entendi que vc se referia aos peixes mandei um link com peixes coloridos, não aquários coloridos.

Então, eu particularmente acho que o aquário de ciclídeos com rochas é o que fica melhor, se vc não gosta de montagens como a postada pelo Celso, vai ser a opção melhor. Isso que o celso postou é o mais parecido, embora existam ornamentos ainda mais realistas

Imagem

Esse na imagem é um aquário marinho porém com corais artificiais.

Se eu tivesse que montar um aquário desse tipo, usaria uma idéia desse tipo

Imagem

essa montagem tbm dá para tirar algumas idéias
Imagem

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#18 Mensagem por tedescowill »

esta imagem e muito proxima do que eu queria,parece mais real as cores estao mais em armonia,se tivese um cardume do peixe amarelo listrado de preto ficaria lindo (se eles si comportacem icon_rotfl2 )só estas plantinhas e que atrapalha
[img=center]http://www.instantreef.com/images/gallery/Tropical_Fish_Aquarium_201201/Tropical_Fish_Aquarium_with_African_Cichlids_2011_01.JPG[/img]
mas este [img=center]http://www.instantreef.com/images/Gallery/African_Cichlid_Freshwater_Reef_Tank_Freshwater_African_Cichlid_Coral_Reef_Aquarium_Archer46Gal/African_Cichlid_Freshwater_Reef_Aquarium_Freshwater_Fish_Cichlid_Reef_Tank_Decoration_Archer200911_02.JPG[/img]
olhando de longe parece muito falso,pois tem uma quantidade de formas(corais)
e cores contrastantes e este fundo azul nao ficou bom tudo ficou sem profundidade talves seja pelo fato de ser de resina se fose de silicone tipo a anemona verde que comprei que agora esta um pouco suja no aquario aqui ficou mais parecida ainda ,pena que suja a falsa Goniopora amarela nao fique bem.
voltando a perguntar tem como fazer a oxgenação do aquario sem ter bolhas de ar,som com a movimentacao da aqua como um marinho
- - - - - - -

Roberto Vieira
Moderador
Moderador

#19 Mensagem por Roberto Vieira »

A filrtragem já faz oxigenação...tanto um Hang-on quanto um Canister não irão fazer bolhas

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#20 Mensagem por tedescowill »

Eu estava olhando na loja de peixes um peixe chamado bola shark ,o cara me disse que ele fica com ate 30 cm ,eu sei que aquelas carpinhas ficam bem grande também mas demora muitos anos alguém sabe qual o ritmo de crescimento do Bala Shark (Balantiocheilus melanopterus) ,pois eu pensei em colocar 1 no aquário e uns 20 peixinhos bem mais pequenos para eles ficarem intimidados e nadarem em cardume,eu pensei em platis(na loja vi uns muito amarelos e outro bem vermelhos ,cores bem brilhantes) será que rola?
- - - - - - -

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”