🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

bbt x outras anemonas

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

bbt x outras anemonas

#1 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Pessoal, to qrendo por uma sebea e uma lt ou passiflora no aqua , meu aqua tem 330lts , vcs acham q vai dar zica ?!

qual a litragem minima p/ ter + de uma especie de anemona ?!
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#2 Mensagem por Elder Luis »

passiflora está proibida, quem está vendendo está errado doubledown_02 além do fato que anda muito pelo aquário e vai torrando td que estiver na frente.

LT é tão resistente qto BBT, sem stress! icon_joia

Sebae via de regra é uma anêmona de substrato, não costuma causar grandes problemas, mas tem muita gente que perde, é um pouquinho mais chata e delicada em relação à BBT e LT, o pessoal vende como "white sebae", mas de white não tem nada, é MARROM e está branca pq está estressada e pode morrer.

dependendo das medidas, disposição de rochas, de onde vc quiser colocar as anêmonas e da circulação que vc usa, dá para ter duas espécies nesse tanque sim, tem como postar fotos??
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 4059
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#3 Mensagem por Guilherme Barros »

Tem o reef dele no MSA...
Eu gosto mais das BBT´S,faria uma coleção delas...
Seria mais seguro do que arriscar o tanque todo com uma guerra quimica
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#4 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Elder , tem um video no mostre seu aquario Enrico's reef
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#5 Mensagem por Elder Luis »

vou dar uma sapiada icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#6 Mensagem por Elder Luis »

acho que dá para colocar outra sim, menos passiflora, além de proibida, do jeito que estão distribuídos seus corais, vai ser estrago na certa icon_thumbsdownsmileyanim

se vc optar por sebae, coloque no substrato no lado esquerdo onde tem pouca rocha, se colocar LT, coloca no canto direito no meio das rochas perto do substrato, a LT costuma ficar gigante, ali ela vai ter espaço para crescer sem fazer muito estrago
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: bbt x outras anemonas

#7 Mensagem por Ramon Brescovici »

Tenho uma carpet mini, uma btt, uma haiti (parente da passiflora salvo engano) uma btt anã, e umas actinicas. Display 400l.
As actinicas andaram mais.
A haiti tem uma pedra perfeita que protege tolo o seu longo polipo (15 cm) e tem o diametro certinho dela. Entao a pedra e anemona ficam onde eu quiser. Sorte,pois é um monstro e eu nao teria comprado se imaginasse que meu reef ia ficar sem espaço. Os tentaculos tem 15 cm e grudam em tudo.

Entao anemona maior, como carpet, nao da nessa litragem.
Mini carpet rola e sao lindas.

Haiti e passiflora acho pequeno.

Bbt ana rose eh bonitinha mas ordinaria. Sempre que divide entra na mesma novela: pra onde vao as divisões?


Btt coloridas sao as mais sussa mas tambem mais caras que as outras q citei, exceto a carpet que tem muitas variacoes.

De qualquer forma, elas ocupam bastante espaco, exigem atencao ate escolher o local (nem pense em viajar logo que comprar), e vao bem sem adicionar muita carga organica com uma alimentacao pequena e esporadica.
Comem ate algumas racoes pra peixe
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: bbt x outras anemonas

#8 Mensagem por André Fonseca »

Enrico,

Vou discordar só um pouco do Elder, com relação a Passiflora "andar" muito...

Para vc evitar isso, basta colocar a base dela entre duas RVs, fazendo um "sanduíche" com a base da Anêmona. Mas é apenas para colocar a base entre as duas RVs, nada de esmagar a base, belez?!

icon_yes

Melhor ainda seria vc colocar a base da Passiflora num burado da RV, mais simples.

Só que, como bem colocou o Elder, as Passifloras estão proíbidas. E o que vc encontra por aí, nos "biotraficantes de barraquinha de camelo de fundo de quintal" como sendo "Anêmona Haiti", nada mais é do que um "jeitinho" dos biotraficantes enganarem o Ibama e os próprios usuários.

Sobre a Sebae, é uma Anêmona de fundo mesmo, precisa ficar com a base no substrato e "escorada" numa RV.

Olha só a minha...

Imagem
Ainda "zuada" durante a aclimatação...

Imagem

Imagem

Imagem
Já acomodada num buraco na RV e com a base no substrato...

Não dá trabalho nenhum cuidar da Sebae, e a minha continua "white". Uma vez por mês dou um pedaço de camarão ou pescada, até que os Palhacinhos comecem a entrar nela.

Tenho uma BBT também, que é essa aqui..

Imagem
BBT, logo depois de solta no aqua...

Hj ela está menor e branca, deve ter sentido o stress da mudança para o aqua novo, mas ainda está bem. Também alimento uma vez por mês, da mesma forma que a Sebae.

Uma coisa extremamente importante para quem tem Anêmonas nos aquas, é não ter bombas internas de circulação!!!

As Anêmonas são "apaixonadas" pelas bombas internas e, mais cedo ou mais, esse "amor platônico" acaba sendo correspondido, matando a Anêmona e em situações extremas, "ferrando" com o aqua todo!!!

Por isso, quem quer ter Anêmona e tranquilidade no aqua não pode ter bombas internas de circulação.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#9 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Pessoal qndo falei passiflora estava pensando na na prima importada dela q eh a mesma coisa so muda a origem e qnto andar , eu discordo, ja tive 2 ( 1 durou 5 anos e a outra 3 ) e nenhuma andou ...

Elder , no canto direito ?! , como vc mesmo disse eu botaria ela no canto esquerdo , onde tem um area maior livre neh ...

Andre , qual o esquema , eh um buraco na rocha com ligação p/ o substrato ou vc pos substrato no buraco ?! outra coisa ela se ficha no substrato ela interra o disco podal ou vc teve q cavar o substrato, ela se ficha na rv junto ao substrato ?!

Eh provavelmente vai ser um sebea de novo ( a ultima ñ durou 2 meses ) mesmo , mas antes tenho q encontrar o controlador coel tlz 11/12 p/ venda q ñ acho, + 1 ventilador e um aquecedor, pq eu sei q ela eh meio chata c/ a variação de temperatura ...

Mais tarde posto umas fotos aonde ela supostamente ira ficar e vcs me dizem se eh valido
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#10 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Entao Andre aqui esta o local aonde ele devera ficar , ela ficara no local q ta a pedra com a xenia azul, oq acha ?!

Imagem
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: bbt x outras anemonas

#11 Mensagem por André Fonseca »

Enrico Caltabiano escreveu:Pessoal qndo falei passiflora estava pensando na na prima importada dela q eh a mesma coisa so muda a origem e qnto andar , eu discordo, ja tive 2 ( 1 durou 5 anos e a outra 3 ) e nenhuma andou ...

Pode ter certeza que essa “prima” é mentira dos biotraficantes de Mercadão, essa é a Passiflora mesmo encontrada no nosso litoral que eles vendem como sendo a Haiti só pra “enganar” o IBAMA e combrar mais caro.

Enrico Caltabiano escreveu:Andre , qual o esquema , eh um buraco na rocha com ligação p/ o substrato ou vc pos substrato no buraco ?! outra coisa ela se ficha no substrato ela interra o disco podal ou vc teve q cavar o substrato, ela se ficha na rv junto ao substrato ?!

A Sebae eu coloquei diretamente no substrato, numa cavidade da rocha. Só coloquei a Anêmona nessa cavidade e ela mesmo se encarregou de escolher qual a melhor posição. Sobre ela se enterrar ou apenas ficar em cima do substrato não saberia responder, pois nunca mexi nela para verificar. Mas acredito que ela só fique por cima do substrato mesmo, pois quando a alimento dá pra ver uma parte da base dela.

Enrico Caltabiano escreveu:Eh provavelmente vai ser um sebea de novo ( a ultima ñ durou 2 meses ) mesmo , mas antes tenho q encontrar o controlador coel tlz 11/12 p/ venda q ñ acho, + 1 ventilador e um aquecedor, pq eu sei q ela eh meio chata c/ a variação de temperatura ...

Cara, não tive nenhuma tipo de problema com a Sebae, onde a coloquei ela ficou, se alimenta normalmente e cresce a olhos vistos. De vez em quando fica um pouco menor, mas ainda sim está bem pra caramba. Sobre a temperatura, isso é um dos pontos que acabei tendo sorte. Minha casa nova não tem problema de ser quente, é o contrário, aqui o “x” da questão é manter a água aquecida...

Enrico Caltabiano escreveu:Mais tarde posto umas fotos aonde ela supostamente ira ficar e vcs me dizem se eh valido

Manda bala aí na foto!!!

Vou procurar uma foto antiga do aqua com a rocha que a Sebae está e já posto aqui também...

Enrico Caltabiano escreveu:Entao Andre aqui esta o local aonde ele devera ficar , ela ficara no local q ta a pedra com a xenia azul, oq acha ?!

Tirando a rocha com a Xênia, acho que será um local bacana...

Se vc puder colocar alguma outra rocha pequena por cima, para "proteger as costas" da Sebae, será uma boa.

Mas isso, lógico, depois de resolver a sua situação com a temperatura, certo?!

:roll:
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#12 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Andre proteger as costas dele do q ?!

essa semana vou por um Coel p/ regular a temperatura
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#13 Mensagem por Celso Suguimoto »

Enrico Caltabiano escreveu:Andre proteger as costas dele do q ?!



icon_diablo Ficou mal acostumado na Africa...rs
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#14 Mensagem por Elder Luis »

:-?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: bbt x outras anemonas

#15 Mensagem por Ramon Brescovici »

Eu nao colocaria nesse lugar citado. Pouco espaco entre ela e os corais.
Tua blasto vai entrar em guerra quimica com ela na minha opiniaao.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: bbt x outras anemonas

#16 Mensagem por André Fonseca »

Enrico Caltabiano escreveu:Andre proteger as costas dele do q ?!

"Proteger" é só modo de falar.

Era pra vc colocar a base dela no substrato, mas encostada numa rocha, com os tentáculos "repousando" na rocha...

Celso,

"Mal acostumado" nada, era questão de vida ou morte proteger as costas por aquelas bandas!!!

icon_rotfl2
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: bbt x outras anemonas

#17 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Ah entendi ... a blato deve sair dai
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”