Página 1 de 1
BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 21 Ago 2012, 11:47
por Aparecido Shimoda
Olá,
Iniciei no marinho há um ano exatamente. Tenho um aquário de 200 litros e fiz tudo sempre seguindo as leituras deste forum. Como o meu aquário é pequeno, adquiri uma BBT anã que era realmente anã. Acontece que ela se divide muito rápido e hoje já são sete e estou começando a ter problemas com isto.
Acho que vou doá-las ou vende-las, mas a pergunta que eu tenho é: como faço para retirá-las das pedras? Elas parecem bem grudadas e tenho medo de fazer uma caca.
Grato.
Re: BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 21 Ago 2012, 12:42
por Celso Suguimoto
Halls extra forte menta, passa na base dela que ela solta, mas fora da agua ou entao em um recipiente fora. Nao faça isso dentro do aquario
Re: BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 21 Ago 2012, 12:50
por Elder Luis
além do que o celso disse, vc pode colocar uma bomba de circulação fraca direcionada para base delas que se soltam, ou ainda, retirar a rocha e com uma chave de fenda ou faca ir "esculpindo" a rocha ao redor dela de forma que ela saia com pedaços da rocha grudados na base dela.
eu particularmente costumo esculpir a rocha, mais fácil, mais rápido e direto
Re: BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 21 Ago 2012, 14:29
por Ramon Brescovici
eu deixo a unha crescer e vou raspando a base dela tentando nao machucar. acho muito eficiente.
a unha te dá uma sensibilidade que não vai ter com faca por exemplo.
Re: BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 21 Ago 2012, 17:31
por Aparecido Shimoda
Pessoal,
Valeu. Agora tenho algumas opções.
Re: BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 21 Ago 2012, 17:58
por Elder Luis
Ramon Brescovici escreveu:eu deixo a unha crescer e vou raspando a base dela tentando nao machucar. acho muito eficiente.
a unha te dá uma sensibilidade que não vai ter com faca por exemplo.
mas com a faca vc nem chega perto dela, vai escavando a rocha longe, risco zero de fazer caca
Re: BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 21 Ago 2012, 18:03
por Ramon Brescovici
ahhhh entendi.
vc "picota" a rocha ao redor da anemona.
saquei. eu gosto das unhas.
pena que a minha mini carpet tá num buraco que nao entra o dedo sem esmagar... pq ela tá escondida!

Re: BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 22 Ago 2012, 10:29
por NandoSp
li aqui no forum que se voce tirar a rocha do aquario e deixar apenas os tentaculos na agua ela desgruda !
testei na minha e funcionou

Re: BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 22 Ago 2012, 15:06
por Vinicius F. Reis
eu tiro com a base de uma escova de dentes (dessas de motel), e vou bem devagar descolando a base dela.
Re: BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 04 Fev 2013, 08:48
por monica hamaguchi
eu uso uma espatula de manicure mesmo de plastico e vou passando beem devagar na base dela, vai se soltando aos poucos, em alguns minutinhos ela ja descola.
Re: BBT Anã - Era uma, hoje são sete
Enviado: 04 Fev 2013, 10:01
por Leonardo Orito
bbt ana é uma caca de tirar, só consegui tirar do meu aquario com halls, e foi dentro mesmo porque não tem como tirar as pedras.
abs