Página 1 de 1

projeto de aquario 40x40x40 com sump trazeiro

Enviado: 28 Jun 2012, 08:41
por silvestre soares
pessoal, quero montar um nano 40x40x40 com sump trazeiro, alguém tem algum projeto pra me ajudar?
gostaria que o skimmer ficasse dentro do sump trazeiro igual aos boyu.

aguardo ajuda de vocês.

obrigado e Deus lhes abençõe

qualquer coisa manda no e-mail: silvestre.z@gmail.com

Re: projeto de aquario 40x40x40 com sump trazeiro

Enviado: 28 Jun 2012, 09:13
por Renato Vidal
Silvestre, na seção "mostre seu aquário marinho" tem algumas montagens feitas com o sump traseiro, assim como, montagens de boyu com fotos detalhadas que pode lhe servir de inspiração.

O mais importante antes de definir o projeto, é saber, qual o tamanho do skimmer que pretende por ali, já que vai precisar disso para projeta a área atra do display.

Re: projeto de aquario 40x40x40 com sump trazeiro

Enviado: 28 Jun 2012, 11:19
por silvestre soares
amigo, vc pode me indicar algum, procurei mais não achei, desculpa a ignorância.

Re: projeto de aquario 40x40x40 com sump trazeiro

Enviado: 29 Jun 2012, 22:02
por Renato Vidal
Que isso, não é problema nenhum.


O projeto tem que ser feito como se fosse um sump embaixo, com espaço para a descida (que na verdade só vai para tras) e com recalque que por estar na mesma altura, aproveita bem a força da bomba, voltando em um nível abaixo da borda e na mesma altura da descida.

Vai ter que verificar qual skimmer vai conseguir comprar, para essa litragem existe diversos modelos, alguns não usam mais que base de 10 x 10 cms, então, com a medida do skimmer, voce vai saber quando vai precisar montar para tras do display.

40x40x40 e o sump ficando por exemplo com 40x15x40.

Nesse caso, uma única divisão no meio é o suficiente, a água desce de um lado (onde fica o skimmer) e vai manter o nível uniforme o tempo todo, desse espaço, por gravidade, a água passa para a segunda metade, onde fica o recalque.



Algumas modelos de projeto com sump traseiro

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Na seção mostre seu aquário, entre em alguns aquários, principalmente nanos, ou mesmo os boyus, as imagens irão lhe ajudar bastante a ter idéias.


Abraços

Re: projeto de aquario 40x40x40 com sump trazeiro

Enviado: 30 Jun 2012, 00:00
por Elder Luis
opte por sumps mais simples, como o penúltimo, vc ser menos sofrimento na hora da limpeza e manutenção, se bem que de qualquer jeito, o sump traseiro costuma ser um carma para fazer manutenção mais pesada