🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Passiflora sem se alimentar

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Mensagem
Autor
artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Passiflora sem se alimentar

#1 Mensagem por artrcf »

E aí BR, tudo bom? Me esclareçam uma coisa.. To com a minha passiflora a mais de ano e faz uns 3 meses que ela ficou presa na circulação, cortou alguns tentáculos e hoje ta mais recuperada.. Mas porque alem de ela ter fechado absurdamente ela perdeu zooxanthela e nao se alimenta mais? Jogo camarão ela ignora, o pedaço de camarão cai dos tentáculos e fica pro Pseudochromis e o resto pros Paguros.. Porque?
Ab.
-

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Passiflora sem se alimentar

#2 Mensagem por André Fonseca »

Arthur,

Tem algum Palhacinho fazendo Simbiose com ela?!

Ela está totalmente branca?!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Passiflora sem se alimentar

#3 Mensagem por artrcf »

Nao tem nenhum palhaço nela e ela nao esta totalmente branca, ela estava totalmente branca quando eu comprei no inicio.. Agora ela ainda ta meio amarronzada
-

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Passiflora sem se alimentar

#4 Mensagem por Elder Luis »

não se preocupe com ela, anêmonas são animais carnívoros e fotossintéticos ao mesmo tempo, mesmo que recusem alimento físico, vão continuar extraindo energia da fotossíntese das zooxanthelas presentes nos seus tecidos.

só tome cuidado para ela não ser triturada novamente, passiflora costuma andar bastante, mesmo depois de meses ancorada em um ponto, do nada saem para dar um rolê ....
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Passiflora sem se alimentar

#5 Mensagem por Matias Gomes »

eui não me preocuparia, deixaria o tempo passar que ela vai se recuperar e voltar a comer.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Passiflora sem se alimentar

#6 Mensagem por André Fonseca »

Arthur,

Se ela tá escurecendo então não tem nem com o que se preocupar. Pode deixar que as Zooxanthelas vão cuidar da nutrição dela. Vc só precisa ficar de olho se ela começar a ficar branca e, principalmente, dar um jeito de arrancar as bombas de circulação...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Passiflora sem se alimentar

#7 Mensagem por artrcf »

Então só esperar mesmo kkkkkkk
-

bruno ribeiro silva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Abr 2012, 11:33
Apelido: bruno
Data de Nascimento: 14 Ago 1987
Cidade: uberaba
País: brasil

Re: Passiflora sem se alimentar

#8 Mensagem por bruno ribeiro silva »

nao entendi o por que de se preocupar se ela estiver branca?

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Passiflora sem se alimentar

#9 Mensagem por Ramon Brescovici »

bruno, anemona branca nao tem como se alimentar de luz. ela fica frágil. é um sinal de stress e demora bastante pra se recuperar (de 4 meses até ano...)

o que dá a cor na anemona é a simbiose com organizmos unicelulares, bacterias. essas bacterias se aproveitam da luz, fazem fotossíntese, e liberam certos elementos quimicos dentro da anemona, que os usa pra alimentação.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

bruno ribeiro silva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Abr 2012, 11:33
Apelido: bruno
Data de Nascimento: 14 Ago 1987
Cidade: uberaba
País: brasil

Re: Passiflora sem se alimentar

#10 Mensagem por bruno ribeiro silva »

obrigado pelo esclarecimento, mais surge mais uma duvida, eu tenho uma passiflora a 2 meses e quando eu a comprei ela era branca das pontas rosas e continua assim, so que aparentemente ela esta bem, comendo e no mesmo lugar a mais de um mes, sera q por ela ter essa coloraçao branca esta sobre algum estresse ou ela é branca msm?

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Passiflora sem se alimentar

#11 Mensagem por Ramon Brescovici »

como de costume, devemos tentar proporcionar a melhor água em qualidade para nossos bixos. entao se vc checou os testes e tá tudo dentro do normal ela vai se recuperar.
também cheque se ela tem luz suficiente (agora nao vai se alimentar de luz, mas no futuro)

ela nao é branca. ela sofreu antes de ir ao seu aquario e ficou assim. quando ficar saudável vai ficar cinza.
nao deixe de alimentar ela, mas regule beeem na comida. um pedaço de camarao do tamanho de um grao de feijao por semana tá ótimo, segundo o que habitualmente se discute no forum.

pode levar mais de 4 meses pra COMEÇAR a recuperar a cor. já ter a coloração saudável, bote mais q ano nisso.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Passiflora sem se alimentar

#12 Mensagem por Raphael Igor »

:shock: mais que ano? nossa é tão demorado assim?

mês passado fui a uma loja aqui em Santo André e um cliente havia deixado alguns corais na bateria da loja para a recuperação dos mesmos, pois eles haviam perdido a zooxantela (acho que é assim que se escreve) e estavam completamente brancos, no caso eram leathers, para conhecimento, quanto tempo isso demora?

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Passiflora sem se alimentar

#13 Mensagem por Ramon Brescovici »

tenho uma haiti ha um ano. ela nao ta na cor saudavel dela ainda. tá linda, mas nao é a cor que eu espero que ela atinja. ela muda de cor vagarosamente, cada mes noto isso.

tenho uma bbt que veio branca pra minha casa, pois passou stress de densidade e temperaturas de 15 graus em outro aquario. ela ta comigo ha uns 5 meses - postei um topico no forum acho que era "'anemona bleached' alimento?" pra tirar a prova da data. depois procuro.
hoje ela já tá verdejando. mas ela tá looooooonge da cor saudável. a filhota dela (que veio pro meu aqua assim que nasceu e nao sofreu) tá do tamanho de um prato. essa q me refiro, q ficou doente, tá do tamanho de um copinho de café, pálida, verde acizentado.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Passiflora sem se alimentar

#14 Mensagem por Ramon Brescovici »

corais é beeeem mais rapido. vi um leather ficar branco no meu aqua (enquanto outros corais nao sentiram a mudança) e desficar branco em 1 mes.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Passiflora sem se alimentar

#15 Mensagem por Ramon Brescovici »

o topico referido foi de Publicado - 19/08/2011. entao a anemona q ainda nao se recuperou nem na cor nem no tamanho já tem quase um ano desde que perdeu as cores (zooxanxatélia)
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Passiflora sem se alimentar

#16 Mensagem por André Fonseca »

Bruno,

Se em 2 meses vc não notou que a Anêmona mudou de cor, é pq a alimentação que vc está oferencendo pra ela está sendo suficiente. Nesse caso as chances dela voltar a ter as Zooxanthelas diminuem, já que ela arrumou outra fonte de alimento.

Vc pode tranquilamente oferecer um pequeno pedaço de camarão desfiado para ela a cada 10 -15 dias. "Pequeno e desfiado" pq as Anêmonas tem o metabolismo bem lento, e dessa forma vc ajuda na digestão dela.

Ou ainda, vc pode colocar um Palhacinho em simbiose com ela, que o próprio peixe cuida da alimentação, cumprindo a parte dele na simbiose. Vc vai ver que depois de comer alguns grãos da ração, o peixe começa a pegar o rango e jogar nos tentáculos da Anêmona.

Além disso vc pode caprichar na iluminação do aqua pq as Zooxanthelas (algas que vivem no interior dos tecidos, de pigmentação marrom) começam a se desenvolver na Anêmona, deixando ela com uma coloração mais escura. Isso acontece se o aqua tiver uma considerável quantidade de luz, uma vez que as Zooxanthelas realizam fotossíntese e acabam liberando para a Anêmona compostos orgânicos nutritivos. Por sua vez, as Zooxanthelas sobrevivem e crescem utilizando os produtos gerados pelo metabolismo da Anêmona, como gás carbônico e compostos nitrogenados.

De qualquer forma, vc só não pode ter bombas de circulação dentro do aqua, pq as Anêmonas são apaixonadas pelas bombas. E um dia, por mais que demore, esse verdadeiro "amor platônico" acaba se realizando!!!

HE HE

Raphael,

Depende do "tamanho" da fome da Anêmona e da quantidade iluminação do aqua...

Quanto mais tempo sem rango ela estiver e quanto mais iluminação a gente oferecer, mas rápido a Anêmona fica escura.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Passiflora sem se alimentar

#17 Mensagem por Renato Vidal »

A passiflora que eu tinha, as vezes de um mes para o outro, perdia a cor, depois já recuperava também, coisa de um ou dois meses.

Essa foi uma das últimas imagens dela.

Imagem
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Passiflora sem se alimentar

#18 Mensagem por Ramon Brescovici »

a passiflora e a haiti tem relação de parentesco? digo assim, tipo bubble tip verde e bubble tip laranja...
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Passiflora sem se alimentar

#19 Mensagem por Renato Vidal »

Ramon, na verdade eu não sei se existe diferença (além da comercial, já que a nacional é proibida) entre as anemonas desse genero do Haiti, até as da Bahia.

Tanto lá como aqui, encontramos as duas variedades

Condylactis passiflora (a que tem as pontas rosas)

Condylactis gigantea (a que não tem as pontas rosas)
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Passiflora sem se alimentar

#20 Mensagem por Ramon Brescovici »

icon_headstars icon_headstars icon_headstars

entao é a mesma anemona?

a minha é essa:

http://www.flickr.com/photos/aquadoramo ... hotostream

ela iria ficar assim?
Imagem
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”