depois de criar alguns tópicos aqui no fórum, tirar minhas duvidas, montei meu reef !!
já está rodando e ciclando (coloquei 1 ampola de biodigest e uma de bioptim)
o aqua tem 126l brutos 70(c) 40(l) 45(a) dai tirando o sump traseiro (10cm) ele tem 94,5l (que por sinal foi a quantidade de água usada pra encher ele :o) pra fazer a água, usei o sal HW, dissolveu rápido, deixava batendo 30l e 1kg de sal e depois de umas 3horas já colocava no reef.
no sump é o seguinte, ele passa pelo skimmer, depois pelo quebra bolhas, carvão ativado e por ultimo os siporax, voltando para o reef por uma sb2000 (direcionei um fluxo para cado lado do reef), o skimmer é um airlift 60 da red sea, de madeira porosa, a iluminação que está sendo o $problema$, vou comprar uma Dymax 4x T5 14w, agora chega de falar e ja vou colocar as fotos do reef.
o reef está com 7kg de rocha viva "morta" e 9kg de samoa pink, pretendo comprar mais uns 4~5kg de rocha e quanto ao substrato futuramente mais uns...5kg :D
reef cheio de água doce para ver se não ia vazar nada:

depois de cheio, agora já com água salgada :D

depois de 18 horas, olhem como a água já estava :D

galera, eu deixei o perlon durante 2 dias só e depois já tirei, segundo o cara da loja nem vale a pena, que tira muita vida, quanto a passagem será que ta certa passar primeiro pelo carvão e depois pelo siporax ?
valeu gaaaaalera, conforme meu reef for evoluindo vou postando as fotos :D (não liguem para a qualidade delas, são tiradas por mim e pelo meu iPod touch, dupla que nunca tira foto boa HAHAHAHA)