🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano do Bruno - 126l

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
bruuno
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: bruuno
Data de Nascimento: 15 Out 1996
País: Brasil

Nano do Bruno - 126l

#1 Mensagem por bruuno »

Eaaaae gaaaalera :D icon_iCo01
depois de criar alguns tópicos aqui no fórum, tirar minhas duvidas, montei meu reef !!
já está rodando e ciclando (coloquei 1 ampola de biodigest e uma de bioptim)
o aqua tem 126l brutos 70(c) 40(l) 45(a) dai tirando o sump traseiro (10cm) ele tem 94,5l (que por sinal foi a quantidade de água usada pra encher ele :o) pra fazer a água, usei o sal HW, dissolveu rápido, deixava batendo 30l e 1kg de sal e depois de umas 3horas já colocava no reef.
no sump é o seguinte, ele passa pelo skimmer, depois pelo quebra bolhas, carvão ativado e por ultimo os siporax, voltando para o reef por uma sb2000 (direcionei um fluxo para cado lado do reef), o skimmer é um airlift 60 da red sea, de madeira porosa, a iluminação que está sendo o $problema$, vou comprar uma Dymax 4x T5 14w, agora chega de falar e ja vou colocar as fotos do reef.
o reef está com 7kg de rocha viva "morta" e 9kg de samoa pink, pretendo comprar mais uns 4~5kg de rocha e quanto ao substrato futuramente mais uns...5kg :D

reef cheio de água doce para ver se não ia vazar nada:
Imagem
depois de cheio, agora já com água salgada :D
Imagem
depois de 18 horas, olhem como a água já estava :D
Imagem

galera, eu deixei o perlon durante 2 dias só e depois já tirei, segundo o cara da loja nem vale a pena, que tira muita vida, quanto a passagem será que ta certa passar primeiro pelo carvão e depois pelo siporax ?

valeu gaaaaalera, conforme meu reef for evoluindo vou postando as fotos :D (não liguem para a qualidade delas, são tiradas por mim e pelo meu iPod touch, dupla que nunca tira foto boa HAHAHAHA)

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Nano do Bruno - 126l

#2 Mensagem por Raphael Igor »

kkkkk, eu achava que só as minhas fotos eram ruins... (desculpe)

Cara está bom já de substrato, de rochas realmente pode colocar mais um pouquinho, (eu colocaria somente mais 1 pedra dessas, já com biologia). pois o restante será tomado por corais.

o lançe do Perlon, eu se fosse você colocaria devolta, pois pense no seguinte, seu skimmer terá de dar conta das fezes e de todas as tranqueiras d´agua, você não acha que o perlon pode ajuda-lo segurando o mais grosso?
isso que ele falou de perder a Biologia, o que o perlon segurará é mínimo do mínimo.

passe mais detalhes do nano, skimmer, iluminação, testes que você ja tem, fauna que pretende colocar, etc.

parabéns!

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Vai ficar legal Bruno. Aproveita e pede pro lojista um pouco de sustrato de um aquário maturado pra acelerar sua ciclagem.

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#4 Mensagem por Guilherme Barros »

É animador ver que cada vez tem pessoas mais jovens gostando deste hobby :-) !Abraçao!
Meu Reef antigo.

bruuno

#5 Mensagem por bruuno »

Raphael, coloquei o perlon devolta no começo, ficou skimmer perlon carvão e depois siporax o skimmer e o AirLift 60 red sea, iluminacao serão 4x14w t5 da Dymax, os testes vou comprar
Com uns 20 dias de Ciclagem

Márcio, brigado do apoio, vou pedir para ele e ver se eu consigo.

Guilherme Barros, entrei nesse hobby pois mistura estudo (biologia) e pessoas (fóruns) o que pra mim e bem legal.

da ciclagem galera, eu coloquei 1 ampola de biodigest e uma de bioptim, em quantos dias começa aparecer algo espécie de vida se eu não adicionar o substrato do aquário maturado? eu tenho que adicionar algo ao longo dos dias ou não?

bruuno

#6 Mensagem por bruuno »

galera, depois de 1 semana ciclando fiz o teste de amônia (deu 0,25ppm)...
como comprei hoje, vou passar a medir dia a dia pra ver o processo, to pensando em por mais uma dose de biodigest + bioptim :D

a iluminação é provisória (lampada 30w fria, só para as algas se desenvolverem)
a luminária de verdade (4T5 14w Dymax) chega segunda icon_clap icon_clap

tem umas fotos (agora com a camera de gente) das algas, vou postar !!
Imagem

Imagem

Felipe Calejon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 24 Out 1990
Recebeu Curtir: 3 vezes

#7 Mensagem por Felipe Calejon »

esta ficando muito show , parabens...
e nao deixe de postar as atualizaçoes pra gente !!

bruuno

#8 Mensagem por bruuno »

galera, qual a temperatura máxima que meu aqua pode ficar ? porque na minha cidade, as 19:40 da noite estão fazendo INCRÍVEIS 29º !! a água do aquário está em 27,5º, essa temperatura é segura ? pretendo por corais como hammer, frog, zoanthus, mush, trumpet...
e quantos dias eu espero para colocar a equipe de limpeza ? (10 paguros e 10 turbos) ja estou no 10º dia de ciclagem (dia 14/03)
abração galera, e hoje coloquei mais uma ampola de biodigest !!

bruuno

#9 Mensagem por bruuno »

galera, hoje eu estava tranquilo a tarde, peguei uma amostra de água e fui no laboratório da minha mãe fazer um teste de pH, deu 7,98... eu devo colocar algum buffer ou com o tempo o substrato eleva o pH ?

bruuno

#10 Mensagem por bruuno »

galera, tenho atualizações no aqua, ja são 20 dias de ciclagem +-, não tenho mais alga marrom no aquario, adicionei mais uma pedra, a luminaria chegou, pH ja consegui deixar em 8,32, a temperatura está variando entre 25ºC e 27ºC, vou postar mais fotos do aqua amanhã.
abração gaalera :D
ps:
densidade está em 1022 e amônia está 0,25ppm pelo teste da alcon...

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Ronaldo Ribeiro
Recebeu Curtir: 1 vez

#11 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

bruuno
bacana seu nano.
tente manter a densidade em 1025, com a quantidade maior de soluto dissolvido o skimer funcionara melhor.
abs

bruuno

#12 Mensagem por bruuno »

Então galera, depois de todo esse tempo a escola me deu uma folga !!
Consegui tirar algumas fotos do aquario e vou postar pra vocês, se tiver algo que possa mudar, aceito ajudas

Nesse tempo que se passou eu coloquei uma donzela e um palhaço, uma pedra de 3kg +- e comprei um termostato de 200w...
consegui tirar de vez as micro bolhas do meu aquário, coloquei cerâmica na queda de água do sump, o que faz com que a água escoe mais tranquilamente... essa semana vou receber e pretendo por +1 palhaço e começar a colocar alguns corais fáceis, como zoanthus, carpet, xenia, kenia... :D

Tive problema com algumas cianos, mas logo no começo sifonei elas, coloquei ampolas de bio digest, troquei o carvão e coloquei um removedor de fosfato por segurança mesmo, pois uso água de RO... fiz 2 tpas de 15l cada uma (estou fazendo a cada 20 dias +-)

vou postar algumas fotos (não estão boas pois estou com a câmera velha)

geral:
Imagem

o palhaço e a donzela:
Imagem

eles não param quietos NUNCA !! o que dificultou mais ainda tirar essas fotos...
Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”