Boa tarde a todos
Ontem dia 05 de dezembro, exatos 34 pós desastre do CO2 que custou a vida de quase todos os meus peixes, tive uma grande surpresa.
Dos 3 bandeiras que sobraram, eram 2 prateados comuns ( casal) e 1 perola ( amarelo) macho viuvo. Poucos dias após o desastre percebia que o casal de prateados havia se desfeito e a femea estava enrrabixada com o macho perola.
Ontem ao chegar em casa por volta das 18:00 horas percebi que eles haviam começado a desovar numa folha velha de Amazonense.
Desde a data do problema que interrompi totalmente a injeção de CO2 no aquário, com isso as algas marrons deram o ar da graça, algumas plantas sentiram um pouco, mas como tenho apenas plantas pouco exigentes, elas estão indo bem. Terei que aumentar a frequencia das TPAs para tentar amenizar o problema das algas marrons.
Segue fotos e pequeno video da desova:
Casal

Desova

Video
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HAI5bBih6os[/youtube]
Tenho a seguinte duvida, deixo os ovos no aquario, ou tiro eles e tento eclodir fora do aquario principal, visto que tenho 10 barbus conchonio que comem tudo que ve na frente, tenho medo deles comerem os ovos ou o proprio casal comer devido ao stress.
Pensei em utilizar uma recipiente plastico com capacidade de aproximadamente uns 4 litros colocado um pouco acima do nivel do aquario principal. Na saida do meu canister tenho uma derivação que leva agua pro filtro uv, pensei em colocar a saida do uv jogando agua no recipiente com os ovos e depois a agua retornaria pro tanque pro gravidade mesmo. Será que funciona? Me ajudem ai. Já vou colocar cistos de artemia pra eclodir para poder alimentar os alevinos.
Abraços