🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

O que aconteceu com a anemona?

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Clélio Andrade Jr.
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: clelio
País: BR
Recebeu Curtir: 1 vez

O que aconteceu com a anemona?

#1 Mensagem por Clélio Andrade Jr. »

Boa noite a todos, seguinte pessoal, gostaria de estar perguntando o pq da minha anemona ter diminuido de tamanho e tambem de beleza, ilustrando se torna mais facil a entender:

Assim estava ela após alguns meses introduzida e ambientada no aqua, a alimentava uma vez por semana com um bom pedaço de camarão, o qual ela nunca refugou:
Imagem

Até ela se dividir em 2, depois mais uma divisão, e então mudei elas lugar no aqua, ficando mais perto da superficie e pegando menos circulação, parece que foi pior, ficando assim (essa foto elas estão até "bonitas")
Imagem
Esse fim de semana uma se dividiu novamente, sendo que agora estou com 4 bbt hehehe

e então pessoal, oq tenho feito de errado (ou tenha deixado de fazer) pra elas estarem desse jeito?
grato a todos!!
Visite meu Nano Reef de 150lts
O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. DT 31:8

Gustavo_Merlo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: gustavo
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: O que aconteceu com a anemona?

#2 Mensagem por Gustavo_Merlo »

Exatamente o que é, acho que ninguém saberá dizer, mas com uma boa qualidade de água e iluminação elas deveriam ir bem. Tome cuidado também em não fornecer camarão que tenha algum tipo de conservante, como os comprados ensacados em supermercado.

abraço.
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20

Franciene Lima
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Fran Lima
Data de Nascimento: 21 Mar 1986
País: Brasil

#3 Mensagem por Franciene Lima »

Gente, será q posso pegar um "bigu" no tópico?!
Bom, se não poder é só dizer q eu abro um novo...

Vamos lá..
Comprei uma bbt ponta azul, qdo comprei ela era verdinha... coloquei no meu aqua, fiz um bercinho pra ela não ficar perambulando... Ela se alojou legal por cerca de 20 dias, depois saiu do "bercinho" e ficou embaixo da rocha, da última, entre o substrato e a Rocha, enfim... e lá está ela a +/- 2 meses, não saiu mais de lá, alimento-a 1 vez por semana com camarão fresquinho, mas nos primeiros 20 dias ela começou a ficar branca, qdo alimento-a ela fica cheiona, bonita MAS... branca.. rss segundo o amigo q me vendeu (resultado de uma divisão da dele), ele me disse q seria por falta de luz, que ela está escondida e por isso perdeu a cor.. será isso mesmo??

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#4 Mensagem por Matias Gomes »

Clelio vc sabe dizer os parametros da água?

Franciene Lima, ela fica branca por causa do calor, anemonas assim como os corais detestam temperaturas altas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Márcio Oliveira »

Clélio, anêmonas se dividindo seguidamente é sinal de stress, segundo pesquisas elas fazem isso para tentar perpetuar a espécie em caso de morte eminente. Verifique os parâmetros, iluminação e temperatura sem muitas variaçoes. tem algo errado com certeza.

Clélio Andrade Jr.
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Clélio Andrade Jr. »

talvez a temperatura seja uma variavel possivel mesmo,pois não tenho controlador muito menos ventuinhas...só um termostato de 200 watts.
pra mim esta sendo complicado cuidar como se deve do aqua, pois o mesmo esta na casa da minha noiva e não moro com ela. as vezes acaba a agua da reposição mechendo um pouco com a densidade da agua, isso tb prejudica tudo não?
O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. DT 31:8

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Márcio Oliveira »

Essa instabilidade com certeza está estressando elas. Resolve isso. Instala um controlador de temperatura e usa um sistema pra manter a temperatura fria em caso de dias quentes, ventuinhas ou chiller, sem variar mais do que um grau. Reposição automática de água pra manter a densidade estável também é muito importante, além de todos os parâmetros verificados e controlados. As bbtps não são difíceis de mante-las saudáveis, mas pra isso tem que no mínimo manter tudo estabilizado.
Tenta acertar esses detalhes.

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

#8 Mensagem por Vinicius F. Reis »

concordo com os amigos, por ela estar se dividindo tanto, nao esta se recuperando como deveria.... e os parametros nao devem estar estaveis para dar uma condicao favoravel pra isso.

controlador e ventoinhas é o modo mais simples e barato para o problema da temperatura.

agora densidade tambem é um fator mto importante, pois as anemonas sao praticamente feitas de agua, qualquer alteracao significativa as afetam...
tente fazer um esqueminha para reposicao com eclusa, ou até mesmo com uma boia, no faça voce mesmo tem algumas coisas.

Clélio Andrade Jr.
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#9 Mensagem por Clélio Andrade Jr. »

Então Vinicius, eu tenho uma caixa de reposição com uma bóia, se não me engano são 38 lts, mas de vez em sempre acaba secando onde a densidade aumenta.
vou tentar controlar melhor isso e tambem instalar um controlador de temperatura e ventoinhas

Clélio Andrade Jr.
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#10 Mensagem por Clélio Andrade Jr. »

minha noiva mudou as anemonas de lugar,agora pra perto do substrato onde uma delas deu uma boa caminhada e achou um buraco e ali se enfiou hehehe, ela jah esta bem mais bonita e cheinha.

peço que deem uma olhada nesse tópico e vejam se tem relação com algo dessa situação exposta aqui nesse tópico.

viewtopic.php?f=2&t=10581

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Ramon Brescovici »

densidade alta e mudança de temp fizeram anemonas ficarem brancas num amigo. agora que elas tão começando a abrir, depois de 1 mes quase

claro que o outro topico é relacionado, já que supostamente sua agua nao tava lá aquelas coisas. mas sem saber pq o skimmer fez akilo nao dá pra presumir.

vc usa densímetro de plastico? qndo montei o aqua o meu dizia densidade 1,023 e qndo peguei um refratrometro deu 1,031

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#12 Mensagem por André Fonseca »

Clélio,

As BBT "filhas" estão sendo alimentadas logo depois das divisões?!

Se sim, isso pode ser um dos motivos, já que o sistema digestivo delas ainda não está formado. A Anêmonas "filhas" só podem ser alimentadas novamente quando a boca estiver centralizada no meio dos tentáculos.

Sobre o link, se a água estiver ruim as Anêmonas podem sentir sim.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#13 Mensagem por Elder Luis »

Clélio escreveu:minha noiva mudou as anemonas de lugar,agora pra perto do substrato onde uma delas deu uma boa caminhada e achou um buraco e ali se enfiou hehehe, ela jah esta bem mais bonita e cheinha.

peço que deem uma olhada nesse tópico e vejam se tem relação com algo dessa situação exposta aqui nesse tópico.

forum/viewtopic.php?f=2&t=10581

esse link está quebrado icon_thumbsdownsmileyanim
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#14 Mensagem por Matias Gomes »

Clélio escreveu:só um termostato de 200 watts.

nunca devem ficar ligados na tomada o tempo todo, só ligue durante os dias frios.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#15 Mensagem por jose Jorge »

Tem Bailarino aí..........???

Responder