Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Palhaços e Anêmonas na Grande Barreira de Corais
- Walmyr Buzatto
- Cirrhilabrus filamentosus
- Recebeu Curtir: 1 vez
Palhaços e Anêmonas na Grande Barreira de Corais
Eu montei este filme após minha viagem de mergulho na Grande Barreira de Corais quase um ano atrás. Vendo este sub-forum, resolvi colocá-lo aqui para mostrar como é linda aquela região, um verdadeiro paraíso para um aquarista mergulhador:
[BBvideo 640,360]http://www.youtube.com/watch?v=MTETOwIjPKQ[/BBvideo]
[BBvideo 640,360]http://www.youtube.com/watch?v=MTETOwIjPKQ[/BBvideo]
[]'s
Walmyr
Walmyr
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Palhaços e Anêmonas na Grande Barreira de Corais
Não, não gostei não.
Nem estou babando ainda. kkkkk
Ai ai, um dia, um dia (e espero que não demore rsss)
Parabéns, imagens sensacionais.
Um lugar desse, o maior risco é estourar o tempo da garrafa. A diversidade de animais é fantástica.
Obrigado por compartilhar.
Nem estou babando ainda. kkkkk

Ai ai, um dia, um dia (e espero que não demore rsss)
Parabéns, imagens sensacionais.
Um lugar desse, o maior risco é estourar o tempo da garrafa. A diversidade de animais é fantástica.
Obrigado por compartilhar.
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Nossa Walmyr, sensasional a experiência hein!!!!!!!
Quem sabe um dia... rsrsrrss
Parabéns.
Quem sabe um dia... rsrsrrss
Parabéns.

- Stevenson Gomes
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Stive
- Data de Nascimento: 27 Ago 1978
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 48 vezes
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Parabens pela imagens.
Meus sonhos de consumo mergulho são na sequencia:
1- Truk Lagoon
2- Grande Barreira de Corais (Fiji & Cia)
3- Bahamas
O mais lindo de tudo não é nem o peixe em si, é a movimentação da água... não tem vortech no mundo custando o que custa, que consiga reproduzir com perfeição.... maravilhoso
Meus sonhos de consumo mergulho são na sequencia:
1- Truk Lagoon
2- Grande Barreira de Corais (Fiji & Cia)
3- Bahamas
O mais lindo de tudo não é nem o peixe em si, é a movimentação da água... não tem vortech no mundo custando o que custa, que consiga reproduzir com perfeição.... maravilhoso
- Walmyr Buzatto
Elder, você foi o primeiro a observar a movimentação da água... e foi só para ressaltar o padrão da movimentação que eu incluí algumas tomadas onde aparecem tufos de algas se movendo conforme as ondas. Muito lindo mesmo, eu procurei simular isto com minhas Tunze e controlador. Saiu bem canhestro...
[]'s
Walmyr
Walmyr
- Elder Luis
- Parioglossus
Nos nossos sistemas conseguimos fazer alguma coisa nesse sentido, mas basicamente o sentido é esquerda e direita, ali no vídeo vemos uma movimentação suave e constante para esquerda, direta, cima, baixo, diagonal, enfim, essa multiplicidade de direções de fluxo que é sensacional! Fazer em um sistema fechado implicaria em muitas bombas e afetaria a estética, com certeza.
O clarkii de cauda branca (final do video) é o mais bonito
O clarkii de cauda branca (final do video) é o mais bonito
- Floriano Filho
- Apelido: Floriano Filho
- Data de Nascimento: 29 Jun 1966
- Curtiu: 1 vez
Muuuuito legal!
Estive na segunda maior barreira do mundo em Cancun (playa del Carmen) em março. Muito bonito também, mas não tanto quanto a "Great Berrer Reef".
Estou indo para lá em dezembro (Austrália)! Me pelando de medo de deixar os aquas uns 15 dias no automático!
Parabéns Walmyr!
Agora me diz uma coisa: Qual é a sua categoria na carteirinha de mergulhador(PADI)? Esse mergulho foi de básico mesmo ou precisou de avançado?
Outra: Vc tem alguma dica de como foi que vc organizou o passeio para a Barreira? Como vc fez? Por onde passou até chegar lá?
Estive na segunda maior barreira do mundo em Cancun (playa del Carmen) em março. Muito bonito também, mas não tanto quanto a "Great Berrer Reef".
Estou indo para lá em dezembro (Austrália)! Me pelando de medo de deixar os aquas uns 15 dias no automático!
Parabéns Walmyr!
Agora me diz uma coisa: Qual é a sua categoria na carteirinha de mergulhador(PADI)? Esse mergulho foi de básico mesmo ou precisou de avançado?
Outra: Vc tem alguma dica de como foi que vc organizou o passeio para a Barreira? Como vc fez? Por onde passou até chegar lá?
- Walmyr Buzatto
Floriano, eu também estive em Cozumel mergulhando nos recifes dali no feriado de Corpus Christi este ano, e vou novamente visitar meu filho na Austrália em Dezembro. Na verdade, eu vou mergulhar na Barreira de Corais com ele em fins de Janeiro, num live aboard de 14 dias.
Quando fui í Austrália pela primeira vez, eu tinha 25 mergulhos logados, mas meu filho fez a certificação uma semana antes de embarcar na mesma viagem comigo. O primeiro mergulho dele após a certificação foi lá na Barreira! Portanto, se você estiver preocupado com isto, esqueça. Os mergulhos são bem tranquilos, só a travessia para Osprey Reef foi meio agitada, mas chegando lá, foi como mergulhar em um aquário.
Você já agendou algum mergulho? Eu fui com um grupo de Campinas, já saimos daqui com tudo agendado e pago. Pela sua pergunta não entendi se você já tem tudo programado ou ainda vai tentar entrar em algum pacote por lá. Eu fui (e vou novamente) com o Spirit of Freedom (http://www.spiritoffreedom.com.au/), confira os programas dele. Fiz o de 7 dias ano passado, e agora vou na primeira edição do 14 Days Expedition. Já estou nos preparativos!
Quando fui í Austrália pela primeira vez, eu tinha 25 mergulhos logados, mas meu filho fez a certificação uma semana antes de embarcar na mesma viagem comigo. O primeiro mergulho dele após a certificação foi lá na Barreira! Portanto, se você estiver preocupado com isto, esqueça. Os mergulhos são bem tranquilos, só a travessia para Osprey Reef foi meio agitada, mas chegando lá, foi como mergulhar em um aquário.
Você já agendou algum mergulho? Eu fui com um grupo de Campinas, já saimos daqui com tudo agendado e pago. Pela sua pergunta não entendi se você já tem tudo programado ou ainda vai tentar entrar em algum pacote por lá. Eu fui (e vou novamente) com o Spirit of Freedom (http://www.spiritoffreedom.com.au/), confira os programas dele. Fiz o de 7 dias ano passado, e agora vou na primeira edição do 14 Days Expedition. Já estou nos preparativos!
[]'s
Walmyr
Walmyr
- Floriano Filho
Pois é Walmyr... Estou indo para lá para visitar meu irmão. Na realidade a viagem é para isso mas óbviamente tenho que dar um jeito de mergulhar lá. Sou certificado pela PADI apenas como Open Water Diver (vou tentar o Scuba Master antes de ir) e o meu Logbook está uma verdadeira bagunça (os últimos mergulhos foram em março um em Puerto Vallarta, no Pacífico e os outros dois em Cozumel e na Barreira de Cancun). Então estou vendo se vou com o pacote (só para a Barreira) daqui ou se meu irmão consegue algo por lá. Em todo caso vou verificar o link que me mandou. O que for mais vantajoso é o que vou fazer. Só não posso é ir para a Austrália e deixar de ir na Great Bareer... Infelizmente só vou ter uns 2 ou 3 dias para isso... Será que dá?
Obrigado pela resposta. Abraço
Floriano
Obrigado pela resposta. Abraço
Floriano
- Elder Luis
- Parioglossus
floriano, faça o curso de avançado por aqui, antes de ir... se chegar lá e tiver mergulhos a mais de 18m ou noturno, vc vai ficar na vontade... vou mais longe, faz o avançado e nitrox (não tem checkout, só sala de aula)
- Walmyr Buzatto
Floriano, onde mora seu irmão? Meu filho mora em Perth, na costa oeste, e lá tem muitas possibilidades de mergulho de praia e saindo do pier. Se você estiver na costa leste, já fica mais fácil para mergulhar na GBR, mas o link que te mandei só tem programas de live aboard de 3, 4, 7 e 14 dias. Existem muitas outras operadoras que fazem pacotes diários, mas eu só conheço o Spirit of Freedom.
Dependendo de onde estiver, 3 dias podem ser muito pouco, se tiver que voar em seguida.
Se você conseguir fazer o curso de Nitrox, melhor. Eu fiz ano passado antes de ir, e já tinha noturno de quando mergulhei em Abrolhos.
Dependendo de onde estiver, 3 dias podem ser muito pouco, se tiver que voar em seguida.
Se você conseguir fazer o curso de Nitrox, melhor. Eu fiz ano passado antes de ir, e já tinha noturno de quando mergulhei em Abrolhos.
[]'s
Walmyr
Walmyr
- Floriano Filho
Não sei direito onde ele mora... só sei que o ap dele tem vista para a baía de Sydney.
Já fui no site da empresa que vc falou e mandei um E-Mail para eles. Eu terei tempo disponível para uns 3 dias. Vou ficar aguardando a resposta deles.
Vou tentar fazer aqui o curso de Master e aí ampliarei meus "horizontes" do mergulho. Aqui no ES temos uns lugares legais para mergulhar: ilhas Rasa e Escalvada em Guarapari, o naufrágio do Victory B (provocado para fazer recife), entre outros. Quem sabe uma hora dessas não combinamos um mergulho por aqui. Será um prazer recebê-lo!
Abraço!
P.S.: Ah... vi que vc conhece o Sérgio e o Ricardo da Aquaricamp. Corre o risco de uma "filha" de suas anêmonas estarem dentro do meu aqua...rsrsrs
Já fui no site da empresa que vc falou e mandei um E-Mail para eles. Eu terei tempo disponível para uns 3 dias. Vou ficar aguardando a resposta deles.
Vou tentar fazer aqui o curso de Master e aí ampliarei meus "horizontes" do mergulho. Aqui no ES temos uns lugares legais para mergulhar: ilhas Rasa e Escalvada em Guarapari, o naufrágio do Victory B (provocado para fazer recife), entre outros. Quem sabe uma hora dessas não combinamos um mergulho por aqui. Será um prazer recebê-lo!
Abraço!
P.S.: Ah... vi que vc conhece o Sérgio e o Ricardo da Aquaricamp. Corre o risco de uma "filha" de suas anêmonas estarem dentro do meu aqua...rsrsrs
- Walmyr Buzatto
Bem, então ele mora em Sidney... ;-)
Menos mal, você já estará na costa leste. Se puder pegar um passeio de 3 dias no Spirit of Freedom, é excelente. Sai de Cairns (um vôo curto saindo de Sidney), e faz mergulhos em alguns reefs no caminho de Lizard Island, voltando de avião de lá. Tem que respeitar a restrição de voar após o último mergulho, etc, mas dá pra aproveitar alguns mergulhos fabulosos em pontos absurdos de bonitos. Você terá que reservar no mínimo 4 dias para isto: chegar a Cairns na noite anterior, embarcar cedinho no SOF, um mergulho de boas vindas ainda no dia do embarque, e dois dias de mergulho a caminho de Lizard Island. Volta de avião, e pega o vôo de volta para Sidney.
Fiquei curioso: que anemona você comprou da Aquaricamp? Se for uma BBT grande, pode ter sido uma filha das minhas mesmo!
Um dia vou programar uma ida pra sua região para mergulharmos juntos, com certeza! Eu sinto falta de mergulhar com aquaristas; mergulhadores em geral mergulham olhando para o azul, í procura de peixes grandes, e eu acabo ficando pra trás, olhando os detalhes...
Menos mal, você já estará na costa leste. Se puder pegar um passeio de 3 dias no Spirit of Freedom, é excelente. Sai de Cairns (um vôo curto saindo de Sidney), e faz mergulhos em alguns reefs no caminho de Lizard Island, voltando de avião de lá. Tem que respeitar a restrição de voar após o último mergulho, etc, mas dá pra aproveitar alguns mergulhos fabulosos em pontos absurdos de bonitos. Você terá que reservar no mínimo 4 dias para isto: chegar a Cairns na noite anterior, embarcar cedinho no SOF, um mergulho de boas vindas ainda no dia do embarque, e dois dias de mergulho a caminho de Lizard Island. Volta de avião, e pega o vôo de volta para Sidney.
Fiquei curioso: que anemona você comprou da Aquaricamp? Se for uma BBT grande, pode ter sido uma filha das minhas mesmo!
Um dia vou programar uma ida pra sua região para mergulharmos juntos, com certeza! Eu sinto falta de mergulhar com aquaristas; mergulhadores em geral mergulham olhando para o azul, í procura de peixes grandes, e eu acabo ficando pra trás, olhando os detalhes...
[]'s
Walmyr
Walmyr
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes

procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
O Amphiprion melanopus.................é mais "widespread"................assim como o Amphiprion perideraion............
Mas o Amphirion akindynos............o "Clark de Cauda Branca"...............já exclusivo do Mar de Coral...........e não tem parentesco com o Clark..........
Esse Peixe é parente próximo do Amphiprion mccullochi..........da Ilha Lord Howe.............que deveria ser cogitada como local de Mergulho..................só tem bicho Raro e Endêmico.............
O Premnas biaculeatus...............filmagem Rara hein Walmir..............dificilmente se vê 3 Maroon juntos..............raríissimo............
Já na Costa Oeste...............Houtman Abrolhos e Ningaloo Reef..............já vai encontrar uma Variedade Rara do Amphiprion clarkii.......e também o Raro Amphiprion rubrocinctus..............
Tem Clark também na GBR...........e é uma variedade do Mar de Coral...........com Cauda Amarela.........
E tem também uma Variedade do Amphiprion chrysopterus....................
Esses 2 últimos.........Em Osprey Reef são encontrados...........Mar de Coral................
Perto de Sydney...........Solitary Island........Golden Coast...........voçê pode ter um encontro com o Amphiprion latezonatus..............que é Raro também...............
Agora falando do Vídeo..............as Anêmonas são um show í parte...............e o Vídeo é legal mesmo pelo movimento...............

Mas o Amphirion akindynos............o "Clark de Cauda Branca"...............já exclusivo do Mar de Coral...........e não tem parentesco com o Clark..........
Esse Peixe é parente próximo do Amphiprion mccullochi..........da Ilha Lord Howe.............que deveria ser cogitada como local de Mergulho..................só tem bicho Raro e Endêmico.............
O Premnas biaculeatus...............filmagem Rara hein Walmir..............dificilmente se vê 3 Maroon juntos..............raríissimo............
Já na Costa Oeste...............Houtman Abrolhos e Ningaloo Reef..............já vai encontrar uma Variedade Rara do Amphiprion clarkii.......e também o Raro Amphiprion rubrocinctus..............
Tem Clark também na GBR...........e é uma variedade do Mar de Coral...........com Cauda Amarela.........
E tem também uma Variedade do Amphiprion chrysopterus....................
Esses 2 últimos.........Em Osprey Reef são encontrados...........Mar de Coral................
Perto de Sydney...........Solitary Island........Golden Coast...........voçê pode ter um encontro com o Amphiprion latezonatus..............que é Raro também...............
Agora falando do Vídeo..............as Anêmonas são um show í parte...............e o Vídeo é legal mesmo pelo movimento...............

- Floriano Filho
Será um prazer recebê-lo aqui em VIX (moro em Linhares mas sou de Vitória e tenho casa em Vila Velha)!
Quanto ís anêmonas, as primeiras (uma BBT green, uma haiti e uma Carpet Green) comprei há uns 4 ou 5 meses. A que comprei recentemente foi uma BBT rose. Abaixo segue algumas fotos (não muito boas ainda) que são as que tenho por enquando no Photobucket...

Mas dá para ter uma idéia do meu RSM250 e seus habitantes...
Quanto í Great Bareer Reef, como disse antes vou esperar o povo que vc me indicou responder e ver o que dá para fazer. Se for o caso volto lá depois só para mergulhar...
Quanto ís anêmonas, as primeiras (uma BBT green, uma haiti e uma Carpet Green) comprei há uns 4 ou 5 meses. A que comprei recentemente foi uma BBT rose. Abaixo segue algumas fotos (não muito boas ainda) que são as que tenho por enquando no Photobucket...

Mas dá para ter uma idéia do meu RSM250 e seus habitantes...
Quanto í Great Bareer Reef, como disse antes vou esperar o povo que vc me indicou responder e ver o que dá para fazer. Se for o caso volto lá depois só para mergulhar...
- Walmyr Buzatto
Yuri, eu notei o Clarkii de cauda branca, já tinha sido avisado pelo Henrique que era endêmico, mas não sabia que não é tão próximo assim dos Clarkii. Eu vi true percula por lá, mas não consegui filmar, minha máquina estava dando um pau na hora. Vou ficar atento aos palhaços nos mergulhos de janeiro próximo (Ningaloo e GBR... Sidney não dá, minha mulher e minha nora vão estar junto conosco).
Floriano, nenhuma destas é filha das minhas anêmonas. Que linda tridacna, heim? Tenho uma derasa com este padrão também.
Floriano, nenhuma destas é filha das minhas anêmonas. Que linda tridacna, heim? Tenho uma derasa com este padrão também.
[]'s
Walmyr
Walmyr
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
É mesmo..........lá tem os True Percula.................
O Clark do Mar de Coral.......é esse............

Esses 2 são da Região de Townsville.........Cairns..............
O Clark do Mar de Coral.......é esse............

Esses 2 são da Região de Townsville.........Cairns..............
- Floriano Filho
Linda mesmo! Comprei na Aquaricamp. Quando puder vou fazer uma foto mais elaborada (com melhor qualidade) dela... As mais aproximadas que tenho foram feitas com celular, veja abaixo...

Abraço
Floriano

Abraço
Floriano