Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
-
Frederico Roessler
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Fred
- Data de Nascimento: 03 Set 1983
- País: Brasil
Re: Que tal vc se apresentar?
Bom dia pessoal, meu nome é Frederico tenho 29 anos sou médico residente,baiano, mas atualmente morando em BH por conta dos estudos. Sempre gostei de aquarios, ja tive de água doce, mas sempre quis ter um marinho, e há 6 meses entrei no mundo do aquario marinho. Confesso que estudei pouco do assunto, e entrei meio que de "supetão", e estou quebrando a cabeça com meu aqua.
Bom, entrei neste incrível meio de troca de experiencias que é o Brasilreef e gostaria de aprender mais sobre esse fabuloso mundo do aquarismo.
Obrigado pela recepção.
Fred
Bom, entrei neste incrível meio de troca de experiencias que é o Brasilreef e gostaria de aprender mais sobre esse fabuloso mundo do aquarismo.
Obrigado pela recepção.
Fred
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
fgroessler,
Seja bem vindo
um abraço
Seja bem vindo
um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Vinicius Sica
- Diplectrum formosum

- Apelido: Vinicius
- Data de Nascimento: 23 Dez 1976
Oi, sou Vinícius Sica, 36 anos, moro em Porto Alegre, aquarista desde os 16, depois de 20 anos to criando coragem pra montar meu primeiro marinho até junho se Deus quiser, com a ajuda de vocês. Se puderem me indicar um tópico de passo a passo agradeço.
Atualmente estou montando um aquário de ciclídeos.
Abraço.
Atualmente estou montando um aquário de ciclídeos.
Abraço.
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Seja bem vindo Vinicius.
Na seção "Aquário Marinho Iniciante" tem uma sequencia de postagens "Curso de Aquarismo".
Vai com certeza ajudar nas escolhas e idéias.
Na seção "Aquário Marinho Iniciante" tem uma sequencia de postagens "Curso de Aquarismo".
Vai com certeza ajudar nas escolhas e idéias.
- Centropyge interruptus

- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Frederico e Vinívcius sejam ben vindis ao Brasil Reef. Fiquem a vontade. 
-
Fernando Jr
- Diplectrum formosum

- Apelido: Fernando Jr
- Data de Nascimento: 20 Ago 1977
Olá, Sou o Fernando sou de são Paulo, meu aquário atual tem 32 litros com sumatras, porém irei desativá-lo, montarei um boyu TL550, porém de água doce a princípio pois ainda não tenho exeriência suficiente para um marinho, já aproveitando gostaria de uma ajuda inicial, estou com esse aquário e um móvel próprio para ele, ou seja, aquele que a base do móvel é exatamente do tamanho da base do aquário, pergunta: Preciso colocar algo entre o aquário e o móvel? (tipo isopor, eva, esferovite....etc)?
Abraços e obrigado,
Fernando Jr
Abraços e obrigado,
Fernando Jr
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Bem vindo Fernando
Poste suas dúvida no "Aquário Marinho Iniciante", assim fica disponível para os outros usuário darem suas opiniões.
Poste suas dúvida no "Aquário Marinho Iniciante", assim fica disponível para os outros usuário darem suas opiniões.
-
João Paulo

- Data de Nascimento: 20 Out 1982
Bom dia
Mora em Matão/SP, sempre gostei de animais desde pequeno, até que um dia meus pais me deram um aqua pequeno de água doce, aos 8 anos, desde então não parei mais. Trabalhei em uma casa de ração onde o setor de aquarismo era eu quem cuidava. Sai da loja para estudar e me formei em Engenharia Mecânica, a +/- uns 8 meses retomei as atividades de aquarismo com meu próprio negócio, agora vendo peixes marinhos em casa, não tenho loja, vendo somente com pedido via email e agora estou desenvolvendo um site. Comecei o comercio novamente, porque os preços dos animais estão muito abusivos, e acho que todos tem direito em ter estas maravilhas em casa.
Mora em Matão/SP, sempre gostei de animais desde pequeno, até que um dia meus pais me deram um aqua pequeno de água doce, aos 8 anos, desde então não parei mais. Trabalhei em uma casa de ração onde o setor de aquarismo era eu quem cuidava. Sai da loja para estudar e me formei em Engenharia Mecânica, a +/- uns 8 meses retomei as atividades de aquarismo com meu próprio negócio, agora vendo peixes marinhos em casa, não tenho loja, vendo somente com pedido via email e agora estou desenvolvendo um site. Comecei o comercio novamente, porque os preços dos animais estão muito abusivos, e acho que todos tem direito em ter estas maravilhas em casa.
Editado pela última vez por João Paulo em 19 Jan 2013, 10:51, em um total de 1 vez.
-
João Paulo

- Data de Nascimento: 20 Out 1982
Bom dia
Moro em Matão/SP e desde pequeno admiro este ramo, meus pais me deram um aqua aos 8 anos e até hoje não parei. Trabalhei em uma casa de ração onde o setor de aquarismo eu tomava conta, parei com o serviço para estudar e me formei em Engenharia Mecânica. Hoje sou Supervisor de Montagem em uma Usina e vendo peixes ornamentais marinhos nas horas vagas (hobby).
Gostaria de enviar meu contato a todos do forum, como faço isso?
Obrigado.
Moro em Matão/SP e desde pequeno admiro este ramo, meus pais me deram um aqua aos 8 anos e até hoje não parei. Trabalhei em uma casa de ração onde o setor de aquarismo eu tomava conta, parei com o serviço para estudar e me formei em Engenharia Mecânica. Hoje sou Supervisor de Montagem em uma Usina e vendo peixes ornamentais marinhos nas horas vagas (hobby).
Gostaria de enviar meu contato a todos do forum, como faço isso?
Obrigado.
- Jorge Andre Borges
- Acanthurus achilles

- Apelido: JBorges
- Data de Nascimento: 19 Jan 1975
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Oi, Sou Jorge Andre, moro no Rio de janeiro, tenho aquários desde criança e desmontei meu Marinho a 5 anos... Depois de fazer cursos de mergulho, Conhecer Noronha e mergulhar na África do Sul com os Grandes Brancos, resolvi voltar com os aquário. Montei um com 130 x 0,5 x 0,6 e em breve começo com os habitantes
Se possível, me ajudem no uso do forum... editar perfil, postar fotos etc...
Se possível, me ajudem no uso do forum... editar perfil, postar fotos etc...
Um abraço
Jorge André Borges
jorgegameness@hotmail.com
Meu aquário: viewtopic.php?f=2&t=27949&p=326778#p326778
Jorge André Borges
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
João Paulo, Seja bem vindo. Para anúncio comercial, fale com o Administrador, Matias Gomes. Usuários comerciais devem ter o cadastro com o nome indicativo em azul clarinho. O Matias deve explicar pra vc como funciona o anúncio no site.
O anúncio no fórum "Classificados" é livre e gratuito, sendo que tem regras que devem ser lidas e respeitadas.
abraço.
O anúncio no fórum "Classificados" é livre e gratuito, sendo que tem regras que devem ser lidas e respeitadas.
abraço.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
JorgeAndreBorges,
Olá, Seja bem vindo.
e que tal vc compartilhar com agente as fotos desses maravilhosos mergulhos? temos uma parte do fórum dedicada a mergulhos!
este tópico fala das ferramentas do forum
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=16523
abraço.
Olá, Seja bem vindo.
e que tal vc compartilhar com agente as fotos desses maravilhosos mergulhos? temos uma parte do fórum dedicada a mergulhos!
este tópico fala das ferramentas do forum
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=16523
abraço.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Jorge Andre Borges
- Acanthurus achilles

- Apelido: JBorges
- Data de Nascimento: 19 Jan 1975
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Ramon Brescovici escreveu:que tal vc compartilhar com agente as fotos desses maravilhosos mergulhos?
Oi Ramon, vou preparar o material de Noronha e postar, mas com Tubarão Branco só tenho uma... o resto está em video na GoPro e até hoje não editei...
[img=center]http://farm9.staticflickr.com/8476/8401433871_715c617319_c.jpg[/img]
Um abraço
Jorge André Borges
Jorge André Borges
-
Antonio Kumagai
- Holacanthus clarionensis

- Data de Nascimento: 20 Mar 1982
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Ola meu nome é Antonio Kumagai, sou de São Paulo, gosto de aquarismo desde 1992 e de 2007 a 2010 tive meus aquarios marinhos, iniciei em um de 100 Litros e meu último foi um de 150X60x60 com mais 200L de sump que foram embora junto com o casamento....Enfim Ano novo, vida nova e aquario novo...ganhei um mt 450 e a febre de aquario me assombrou novamente e estou começando a projetar um de 80X40X50 para recomeçar de verdade.
Ja fui muito participativo em outros foruns no passado e alguns de vocês podem se lembrar de mim ou de meu nome...Ja vi que muitas coisas evoluiram...mas infelizmente a tecnologia e preços nacionais continuam...
Espero que eu possa ampliar o pouco conhecimento que eu ainda tenho....um fato curioso....
No TL 450 eu estava com problemas de RA e CA...quando fui consultar na net um post meu me ajudou a resolver o problema....rsrsrrrsss
Abraços e parabéns pelo Fórum.
Ja fui muito participativo em outros foruns no passado e alguns de vocês podem se lembrar de mim ou de meu nome...Ja vi que muitas coisas evoluiram...mas infelizmente a tecnologia e preços nacionais continuam...
Espero que eu possa ampliar o pouco conhecimento que eu ainda tenho....um fato curioso....
No TL 450 eu estava com problemas de RA e CA...quando fui consultar na net um post meu me ajudou a resolver o problema....rsrsrrrsss
Abraços e parabéns pelo Fórum.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Antonio Kumagai, Bem vindo, e ficaremos felizes se voce compartilhar seu conhecimento conosco!
Agora, deve ser realmente bom quando voce mesmo se ajuda a resolver algo! kkkkk
e pior é que poderia nem saber disso!
Agora, deve ser realmente bom quando voce mesmo se ajuda a resolver algo! kkkkk
e pior é que poderia nem saber disso!
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
Antonio Kumagai
- Holacanthus clarionensis

- Data de Nascimento: 20 Mar 1982
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Mas foi isso mesmo, estava com um problema nos corais e estava meio perdido no que poderia ser, quando fui ver uma resposta que pareceia que resolveria meu problema tinha sido eu que tinha escrito e nem me lembrava mais....muito menos dos conceitos....rsrrrsr foi bem engraçado.
-
FLICIA AGUIAR

- Apelido: FLICIA AGUIAR
- Data de Nascimento: 03 Abr 1979
- País: BRASIL
olá pessoal... meu nome é Flícia Kelli, tenho 33 anos e agora um sonho de montar um aquário marinho em minha casa, numa cidade pequena do interior de MG chamada Bom Jardim de Minas... conto com a ajuda de vcs... se não me engano será o primeiro Aquário Marinho da cidade... obrigada desde já.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
FLICIA AGUIAR, Oi Flícia. Também fico no interior, e isso torna o aquarismo mais caro pq tem que pagar frete pra tudo. Mas amizade nao paga frete, entao vamos lá!
Seja bemvinda, inicialmente perpasse os tópicos na sessao de iniciantes, recomendo. abraço
Seja bemvinda, inicialmente perpasse os tópicos na sessao de iniciantes, recomendo. abraço
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
Fabricio Nascimento
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 06 Mai 1990
-
Fabricio Nascimento
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 06 Mai 1990