Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPlay
- Bruno Rocha
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Bruno-Rocha
- País: Brasil
Re: Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPl
Fala Vinny,
Ele cabe perfeitamente no espaço do sump, o problema é a coluna da água, ela fica muito alta. E na foto que eu coloquei a tampa não fecha. Eu vou começar a mexer nele agora e já já vou colocar as fotos das adaptações.
Quanto ao preço: UU$ 30,00 + frete UU$ 44,00 - chegou em 15 dias.
loja: http://www.reefshops.com/
Fala com o David ele responde a todos os e-mails
Não acredito que nenhum skimmer com esta potência venha dar exatamente sem fazer nenhuma adaptação, ele é um monstro. Dá uma olhada no link acima com os vídeos que eu fiz.
abs
Ele cabe perfeitamente no espaço do sump, o problema é a coluna da água, ela fica muito alta. E na foto que eu coloquei a tampa não fecha. Eu vou começar a mexer nele agora e já já vou colocar as fotos das adaptações.
Quanto ao preço: UU$ 30,00 + frete UU$ 44,00 - chegou em 15 dias.
loja: http://www.reefshops.com/
Fala com o David ele responde a todos os e-mails
Não acredito que nenhum skimmer com esta potência venha dar exatamente sem fazer nenhuma adaptação, ele é um monstro. Dá uma olhada no link acima com os vídeos que eu fiz.
abs
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Henrique
- Recebeu Curtir: 1 vez
Vinny, infelizmente eu tb nunca vi um skimmer bom, caber exatamente e dar certo na coluna de agua =\ Sempre há um corte.
Eu comecei olhar as medidas, mas to um pouco sem tempo, e sem sump neh.. rs.. jah que ranquei o meu fora, dos AquaC, tem os remora, que são pequenos.. pequenos porém uns cavalos!
Dá uma olhada nas medidas, veja o que acha:
http://premiumaquatics.com/aquatic-supply/AquaC.html
Eu comecei olhar as medidas, mas to um pouco sem tempo, e sem sump neh.. rs.. jah que ranquei o meu fora, dos AquaC, tem os remora, que são pequenos.. pequenos porém uns cavalos!
Dá uma olhada nas medidas, veja o que acha:
http://premiumaquatics.com/aquatic-supply/AquaC.html
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

http://premiumaquatics.com/aquatic-supp ... RCHIN.html
Este deve ser coisa de 15 por 7,5 cm, mas precisa de uma coluna maxima de agua de 12'', e tem 18''de altura.
Acho que ia precisar abaixar a coluna de agua tb neh?
Este deve ser coisa de 15 por 7,5 cm, mas precisa de uma coluna maxima de agua de 12'', e tem 18''de altura.
Acho que ia precisar abaixar a coluna de agua tb neh?
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Pq vc nao usa um BMQQ igual do Bendas ? Pelo menos é mais facil encontrar peça de reposicao.
Eu ainda tenho um certo receio de skimmers externos.
Eu ainda tenho um certo receio de skimmers externos.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

O remora realmente é externo, mas o ultimo que postei eh o urchin, é interno e beem pequeno, com uma MJ900, na verdade, o Vinny que perguntou alguma solução pra nao cortar o sump.
Mas o BMQQ com a MJ1200 eu ainda acho melhor =)
Mas o BMQQ com a MJ1200 eu ainda acho melhor =)
- Bruno Rocha

Galera to aqui na guerra, já cortei, agora vou testar. Marquei a altura e fiz o primeiro corte, to tirando as fotos, se eu der muita sorte acho que já vai dar.
já já eu volto
abs
já já eu volto
abs
- Bruno Rocha

Bom...
O corte ficou ótimo, estou fazendo com o maior cuidado, o skimmer já está no lugar, mais a regulagem não está boa, e a altura dele ainda esbarra na tampa, vou ter qua fazer mais um corte, diminiur ainda mais a coluna da água, não achei que seria tanto, mais no final vai ficar tudo bem. Tirei várias fotos, vídeo e assim que der eu coloco passo a passo.
Agora tenho que ir, afinal

O corte ficou ótimo, estou fazendo com o maior cuidado, o skimmer já está no lugar, mais a regulagem não está boa, e a altura dele ainda esbarra na tampa, vou ter qua fazer mais um corte, diminiur ainda mais a coluna da água, não achei que seria tanto, mais no final vai ficar tudo bem. Tirei várias fotos, vídeo e assim que der eu coloco passo a passo.
Agora tenho que ir, afinal
-
Marcelo Ramos

- Apelido: Marcelleza
Caro Henrique,
meu amigo me tira umas dúvidas quanto ao aquacontroller jr. , realmente eu achei um aparelho custo /bebeficío muito bom , pois se vc comparar as funções toda a outros equipamentos individuas, como :controle de ph digital , temperatura , wavemaker , contole de iluminação ( não apenas sendo um meter mais tamém controlando a grau de luminosidade e acendendo tbém os leds ) ,controle de nível da aguá , tudo podendo ser programado com alarme sonoro) enfim mais de 16 funções no total .. caso fosse comprar um aparelho para cada função além do espaço no gabinete o valor seria 4 x mais ... imagino programar essa fera... mais a questão é ele controla qq bomba de circulação ...?? por , exemplo uma Koralia ......
Abração
meu amigo me tira umas dúvidas quanto ao aquacontroller jr. , realmente eu achei um aparelho custo /bebeficío muito bom , pois se vc comparar as funções toda a outros equipamentos individuas, como :controle de ph digital , temperatura , wavemaker , contole de iluminação ( não apenas sendo um meter mais tamém controlando a grau de luminosidade e acendendo tbém os leds ) ,controle de nível da aguá , tudo podendo ser programado com alarme sonoro) enfim mais de 16 funções no total .. caso fosse comprar um aparelho para cada função além do espaço no gabinete o valor seria 4 x mais ... imagino programar essa fera... mais a questão é ele controla qq bomba de circulação ...?? por , exemplo uma Koralia ......
Abração
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Olha, ele nao ocupa espaço nenhum, pelo contrario, ele organiza o espaço, pois eh soh um pequeno módulo, e as tomadas, tudo muito organizado e pequeno, para programar ele, tem o software gratuito(a versao lite), que programa quase tudo de maneira visual.
Quanto a controlar bombas de circulação. A bomba tem que ser stream e controlavel, as koralias tem modelos que sao assim, eu nao procurei ainda, mas tinha que achar alguma nano e que seja controlável, pois essas bombas matam o layout interno, pois ocupam espaço, e poluem o visual mesmo em aquários grandes, imagina nesse naninho.
obs: A bomba controlavel tem a capacidade de variar a sua velocidade, sao geralmente com fontes de corrente continua. Veja no site da Hydor ou da tunze que vc vai encontrar modelos controláveis.
Mas é uma funçao que mais cedo ou mais tarde vc pode usar =)
O Daniel Name, mandou esse LINK http://www.digitalaquatics.com/ dá uma olhada, gostei do preço, mas tinha que ver os acessórios que vem em cada um para comparar. Mas o aquacontroler jah é conhecido no mundo todo, esse é bom, mas não conheço.
Abraço!
Quanto a controlar bombas de circulação. A bomba tem que ser stream e controlavel, as koralias tem modelos que sao assim, eu nao procurei ainda, mas tinha que achar alguma nano e que seja controlável, pois essas bombas matam o layout interno, pois ocupam espaço, e poluem o visual mesmo em aquários grandes, imagina nesse naninho.
obs: A bomba controlavel tem a capacidade de variar a sua velocidade, sao geralmente com fontes de corrente continua. Veja no site da Hydor ou da tunze que vc vai encontrar modelos controláveis.
Mas é uma funçao que mais cedo ou mais tarde vc pode usar =)
O Daniel Name, mandou esse LINK http://www.digitalaquatics.com/ dá uma olhada, gostei do preço, mas tinha que ver os acessórios que vem em cada um para comparar. Mas o aquacontroler jah é conhecido no mundo todo, esse é bom, mas não conheço.
Abraço!
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

- Bruno Rocha

Caros amigos,
Preciso de ajuda!!
Neste sábado eu fiz tudo o que queria no aquário, retirei toda a água (sintética), lavei todo o substrato, tirei a cerâmica, a espuma, refiz todo o layout mudando as rochas e coloquei o skimmer, ai vem o problema....
O Skimmer baba muito descontroladamente, a espuma vaza pelo pescoço junto com água, ai alguém pode dizer, regula o skimmer... já fiz isso e nada. Continua feito um louco. O que pode estar acontecendo? A coluna da água já beixei 9 cm a tampa já fecha porém fica feito um louco babando espuma e água, aí o copo do skimmer enche em menos de 1 minuto. O que faço?
Será que é porque o skimmer é novo, a água também já troquei 100 % por natural, não tenho vida nenhuma no aqua passei tudo para o outro, só tem rocha, substrato, água nova...
To

Preciso de ajuda!!
Neste sábado eu fiz tudo o que queria no aquário, retirei toda a água (sintética), lavei todo o substrato, tirei a cerâmica, a espuma, refiz todo o layout mudando as rochas e coloquei o skimmer, ai vem o problema....
O Skimmer baba muito descontroladamente, a espuma vaza pelo pescoço junto com água, ai alguém pode dizer, regula o skimmer... já fiz isso e nada. Continua feito um louco. O que pode estar acontecendo? A coluna da água já beixei 9 cm a tampa já fecha porém fica feito um louco babando espuma e água, aí o copo do skimmer enche em menos de 1 minuto. O que faço?
Será que é porque o skimmer é novo, a água também já troquei 100 % por natural, não tenho vida nenhuma no aqua passei tudo para o outro, só tem rocha, substrato, água nova...
To
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

O skimmer é que ou esta com a coluna de agua alta, ou ta fechado!
A agua está na marca do skimmer onde estava quando regulou ele no outro aquario?
Para regular o skimmer, vc fecha a entrada de ar se der, liga ele alto na agua, com a saída de agua toda aberta, e afunda ele conforme vc quiser que a coluna de agua suba.
Quando abrir o ar, a coluna de agua desce tb, tem skimmer que nao fecha o ar.
Vai ajeitando aí ate dar certo!!
Abração!
A agua está na marca do skimmer onde estava quando regulou ele no outro aquario?
Para regular o skimmer, vc fecha a entrada de ar se der, liga ele alto na agua, com a saída de agua toda aberta, e afunda ele conforme vc quiser que a coluna de agua suba.
Quando abrir o ar, a coluna de agua desce tb, tem skimmer que nao fecha o ar.
Vai ajeitando aí ate dar certo!!
Abração!
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Marcelo, tenho impressão de que aquele wave maker da hydor que vc viu, ta com preço errado, faltando um 0 huahua
http://www.marinedepot.com/Hydor_2_Way_ ... AD-vi.html
Abraço!
http://www.marinedepot.com/Hydor_2_Way_ ... AD-vi.html
Abraço!
-
Marcelo Ramos

é Henrique quando a esmola é demais o santo desconfia....o ditado é antigo mais não muda , bom comparando com esse link é a pura verdade ... mas olha lá.. execute o procedimento de compra até o final não existe alteração de valor e finaliza dentro desse valor msm, é isso que está muito estranho , é um erro muito grosseiro caso o preço esteja incorreto....http://www.fosterandsmithaquatics.com/p ... atid=18915
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Foi erro de leitura, se vc for nas categorias, vai ver que essa categoria, é a dos controladores e das bombas da hydor, quando vc entra na categoria, do lado direito aparecem as opção e ali sim a descrição do produto, só a bomba nano de 950l/h max custa 39,90 e tem mais um desconto, a controladora mais barata custa 110,00 dolares :
Koralia Magnum 5 Controllable Pump, CD-72474
$129.99 $110.49
Pelo preço final eu compraria a vortec MP10 sem sombra nenhuma de duvidas... Alias.. se eu tivesse com o dinheiro todo era essa que eu ia pedir pra vc trazer pra mim... rs =)
Ela trabalha por indução através do vidro, é muito legal, jah viu? Ela nao vai fios por dentro do aquario.
Abraços
$129.99 $110.49
Pelo preço final eu compraria a vortec MP10 sem sombra nenhuma de duvidas... Alias.. se eu tivesse com o dinheiro todo era essa que eu ia pedir pra vc trazer pra mim... rs =)
Ela trabalha por indução através do vidro, é muito legal, jah viu? Ela nao vai fios por dentro do aquario.
Abraços
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Specifications
VorTech MP10 ES Propeller Pump
Flow: 200 to 1,575 gph
Wattage: 8 to 18 watts
Maximum Aquarium Wall Thickness: 3/8"
Appropriate Tank Size Range: 2-1/2 to 50 gallons
Dimensions: Wet Side-21/2" diameter by 1-1/2" long; Dry Side-2-1/2" diameter by 2" long
Clearance Needed Behind Aquarium: 2-1/4"
220 dolares =P
de 750 a 5.600l/h, é muito violenta =)
VorTech MP10 ES Propeller Pump
Flow: 200 to 1,575 gph
Wattage: 8 to 18 watts
Maximum Aquarium Wall Thickness: 3/8"
Appropriate Tank Size Range: 2-1/2 to 50 gallons
Dimensions: Wet Side-21/2" diameter by 1-1/2" long; Dry Side-2-1/2" diameter by 2" long
Clearance Needed Behind Aquarium: 2-1/4"
220 dolares =P
de 750 a 5.600l/h, é muito violenta =)
-
Marcelo Ramos

caro Henrique , americano é dificíl compreender , mas no anúncio está " Hydor Koralia Controllable Pumps & Wavemakers ..As low as $110.49 " , ou seja , abaixo de US$110,49... enfim executei a ordem de compra , ou seja , pagar para ver !!!!! , o´débito de US$42,00 já com a tx de entrega e a descrição da compra "Koralia Controllable Pumps & Wavemakers Koralia Nano Controllable Pump " e sua descrição técnica de 2 bombas Koralia Nano + Wavemaker hydor, pagamento via PayPal ... e vamos ver o que vão me entregar lá ... caso não seja o que está descrito devolvo lá msm.....rsrsrsr
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Não sei não viu Marcelo, a descrição ta bem clara, "as low as" significa "preço partindo de" e não "abaixo de".
Select an Item Below:
Koralia Nano Controllable Pump, CD-34666
$39.99 $33.99
.
.
.
$129.99 $110.49
Night Mode Photo Sensor, CD-35639
$30.99 $26.29
Essas são as descrições do item, a categoria apenas é que se chama: Hydor Koralia Controllable Pumps & Wavemakers, e não o anuncio.
Quanto a descrição técnica que não achei nada ainda, vou dar uma olhada.
Eu tb queria muito que essa informação estivesse correta, mas parece que vc entendeu errado mesmo, eu ate achei que era questao de erro de preço, e fui ver, para quem sabe aproveitar do erro da loja neh? rs, fui ver outros itens e tudo mais, aí entendi como funciona a questao da categoria e produtos... um pena.
Mas vamos esperar, quem sabe... a esperança é a última que morre...
Abração.
Select an Item Below:
Koralia Nano Controllable Pump, CD-34666
$39.99 $33.99
.
.
.
$129.99 $110.49
Night Mode Photo Sensor, CD-35639
$30.99 $26.29
Essas são as descrições do item, a categoria apenas é que se chama: Hydor Koralia Controllable Pumps & Wavemakers, e não o anuncio.
Quanto a descrição técnica que não achei nada ainda, vou dar uma olhada.
Eu tb queria muito que essa informação estivesse correta, mas parece que vc entendeu errado mesmo, eu ate achei que era questao de erro de preço, e fui ver, para quem sabe aproveitar do erro da loja neh? rs, fui ver outros itens e tudo mais, aí entendi como funciona a questao da categoria e produtos... um pena.
Mas vamos esperar, quem sabe... a esperança é a última que morre...
Abração.
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Bruno, o skimmer ta em qual compartimento? Abraço!
- Bruno Rocha

Caros amigos,
Vou colocar passo a passo as etapas da mudança do skimmer original do Boyu WG 308 por um Bubble Magus BMQQ NAC MJ 1200.
Com relação ao funcionamento sabemos que não podemos comparar, o BM é muito superior ao WG da Boyu, vou colocar fotos e 2 vídeos, um antes de começar a cortar e um após o corte já com o BM funcionando, então vamos lá:
1) A ferramenta:
Uma Dremel retífica, uma serra (scott destas amarelinhas - sem foto) e uma lixa fina para o acabamento (sem foto)

2) O Corte - A minha maior procupação era fazer algo muito "fundo" então fui aos poucos e testando a cada etapa, na primeira foto ficou muito alto, na segunda foto ficou melhor e já consegui encaixar o BM na divisória, o corte total foi de 9 cm.
Primeira foto:

Segunda foto: Já com o corte bom.

3) Um ao lado do outro, somente para comparar o tamanho e para verificar se a altura estava boa.

Agora sozinho e altura ok!!

Regulado e funfando muito, aliás em dois dias ele tirou mais sujeira do que o WG no mês inteiro é mole.... um cavalo trabalhando.

Vou deixar dois links com os vídeos antes e depois:
Antes: Com som, perdoem a voz, muito resfriado
http://qik.com/video/13123299
Depois: Já funcionando no lugar.
http://qik.com/video/13342918
Avaliação:
Quem pensa em comprar um skimmer melhor para um upgrade eu recomendo o Bubble Magus BMQQ NAC, ele tem ótimo preço e uma boa relação custo benefício, alguns aquaristas esperimentaram o modelo antigo Bubble Magus BMQQ e também tiveram uma ótima impressão sobre o seu funcionamento. O fabricante recomenda uma MJ 1000 mais eu estou usando uma MJ 1200, a maior dificuldade de adaptação é o copo que é enorme e por isso dá um pouco mais de trabalho para ajustar o corte (9 cm). Agora nada melhor do que alguns dias para avaliar o funcionamento, de ante mão aviso, de ontém para hoje já tive que lavar o copo de tanta lama.
Próxima etapa:
A instalação de mais uma lâmpada PL 36 w 10000K com calha by Andretti.
Ps: Aproveitei para fazer a mudança radical no meu layout
Agradecimentos:
Andretti - via tel
Fernando Ferraz - via tel
As amigos do tópico.
abs
Vou colocar passo a passo as etapas da mudança do skimmer original do Boyu WG 308 por um Bubble Magus BMQQ NAC MJ 1200.
Com relação ao funcionamento sabemos que não podemos comparar, o BM é muito superior ao WG da Boyu, vou colocar fotos e 2 vídeos, um antes de começar a cortar e um após o corte já com o BM funcionando, então vamos lá:
1) A ferramenta:
Uma Dremel retífica, uma serra (scott destas amarelinhas - sem foto) e uma lixa fina para o acabamento (sem foto)

2) O Corte - A minha maior procupação era fazer algo muito "fundo" então fui aos poucos e testando a cada etapa, na primeira foto ficou muito alto, na segunda foto ficou melhor e já consegui encaixar o BM na divisória, o corte total foi de 9 cm.
Primeira foto:

Segunda foto: Já com o corte bom.

3) Um ao lado do outro, somente para comparar o tamanho e para verificar se a altura estava boa.

Agora sozinho e altura ok!!

Regulado e funfando muito, aliás em dois dias ele tirou mais sujeira do que o WG no mês inteiro é mole.... um cavalo trabalhando.

Vou deixar dois links com os vídeos antes e depois:
Antes: Com som, perdoem a voz, muito resfriado
http://qik.com/video/13123299
Depois: Já funcionando no lugar.
http://qik.com/video/13342918
Avaliação:
Quem pensa em comprar um skimmer melhor para um upgrade eu recomendo o Bubble Magus BMQQ NAC, ele tem ótimo preço e uma boa relação custo benefício, alguns aquaristas esperimentaram o modelo antigo Bubble Magus BMQQ e também tiveram uma ótima impressão sobre o seu funcionamento. O fabricante recomenda uma MJ 1000 mais eu estou usando uma MJ 1200, a maior dificuldade de adaptação é o copo que é enorme e por isso dá um pouco mais de trabalho para ajustar o corte (9 cm). Agora nada melhor do que alguns dias para avaliar o funcionamento, de ante mão aviso, de ontém para hoje já tive que lavar o copo de tanta lama.
Próxima etapa:
A instalação de mais uma lâmpada PL 36 w 10000K com calha by Andretti.
Ps: Aproveitei para fazer a mudança radical no meu layout
Agradecimentos:
Andretti - via tel
Fernando Ferraz - via tel
As amigos do tópico.
abs
Editado pela última vez por Bruno Rocha em 19 Set 2010, 21:42, em um total de 1 vez.