Amanhã vou pegar a água de TPA do Marcelo pra completar o SUMP e testar o fluxo do Refugio até a retorno do SUMP..
Postei as fotos depois.
A detalhe, consegui transportar meu Refúgio sem ter que desmonta-lo todo!!..
Ainda bem!!..

Dinho´s Reef escreveu:Percebi logo na metade que estava enchendo, e vou ter que mandar arrumar de novo
Brunno Rimes escreveu:Putz cara aconteceu comigo a mesma coisa, mais aqui em minha cidade, por duas vezes tive meu quarto inundado com 240 litros de água.
Mais isso tudo é aprendizado, melhor ir em um lugar que já é comprovadamente bom do que ter retrabalho.
Sorte
Um abraço
Robson Sandrini escreveu:Dinho´s Reef escreveu:Percebi logo na metade que estava enchendo, e vou ter que mandar arrumar de novo
As duas vezes na mesma loja né? Vai confiar numa terceira? Não é caso de exigir o dinheiro de volta não?
nelson.dellago escreveu:Cara parabéns pela montagem ,está indo no caminho certo, só lamento pelo display estar dando problemas.
Concordo com o Robson, não confiaria mais nessa loja.
Sei que aqui no Brasil tudo em relação a Marinho é caro, mas faria um display novo, como o Erick disse tb não gosto do visual das cantoneiras, e para consertar
acredito que vai ter que mexer nelas, o pouco que sei sobre silicone é que se ele não for bem retirado do vidro para ser aplicado novamente ele não cola muito bem. O vazamento é próximo de onde vazou antes?
Te enviei uma mp.
erick camargo escreveu:Bom, vou ser curto e grosso!
Não adianta se a loja existe á muito tempo e só cola vidro de box de banheiro ou espelho em motel!
Tem que saber montar aquários, saber sobre pressão da água x altura de vidros e etc... Tudo isso é muito importante, pois estamos falando não só de um gasto alto $$$ e também de VIDAS, afinal você vai montar um ecossistema dentro dessa "mera caixa de vidro", e acredite Dinho:
Se deu merd@ na primeira, pode esperar pelo pior, pois aquário bem montado desde cara é aquário pra vida toda!
Não arrisque, ás vezes o R$ que gastou pra reformar esse aqua, pode ser pego de volta e montado um melhor e com qualidade, e o melhor, por quem realmente entende!
Pegue recomendações da galera aqui do fórum!
Sinto muito pela loja, e ainda mais por quem fica fazendo "fofoquinha" para o vidraceiro (com certeza não vai ajudar em nada, só vai piorar, e vidraceiro com raiva é fatal para os animais).
Mas eu penso assim:
Fez a Merd@? Limpa ou caga em outro lugar!
Murillo Rodrigues Lazzaretti escreveu:Arnaldo,
Se me permite... Gostei muito do refugio, mas eu tiraria a primeira divisão que você colocou no SUMP, deixaria um espaço maior para você trabalhar com o skimmer e também teria espaço para uma futura melhoria....
Essa é minha opinião, muitas divisões no SUMP acabando segurando sujeira e consequentemente NO3.
Abraços
Bem, estou sim percebendo essa dificuldade no SUMP e outra coisa que estou percebendo é o acumulo de sujeira no fundo
Robson Sandrini escreveu:Bem, estou sim percebendo essa dificuldade no SUMP e outra coisa que estou percebendo é o acumulo de sujeira no fundo
Eu sou o tipo de aquarista que vê nesse acúmulo de sujeira uma ótima oportunidade para retirar essa meleca da água, ao invés de redistribuí-la na coluna d´água com circulação. Tem aquarista que vê esse acúmulo como algo negativo, eu vejo como oportunidade.
Arnaldo R. Baffi escreveu:No seu caso o que você faria? Qual seria a oportunidade de aproveitamento com relação a redistribuir na coluna d'água? Fiquei curioso de saber.
Robson Sandrini escreveu:Arnaldo R. Baffi escreveu:No seu caso o que você faria? Qual seria a oportunidade de aproveitamento com relação a redistribuir na coluna d'água? Fiquei curioso de saber.
Quando eu vejo meleca acumulada, eu sifono. Pronto, tirei da água uma baita carga de lixo que não saiu pelo skimmer, nem pelo sharkbag, nem foi assimilado por outros métodos de exportação. Se você joga circulação nessa massa de meleca, está devolvendo pra água material que será usado pelas algas ou que vai impactar negativamente nos corais [bloqueio de iluminação, inibição de calcificação, aumento de parâmetros nitrogenados etc]. Meu sump é uma caixona só, sem divisões. Sempre tem um ponto morto, é mais um espaço de exportação de meleca.