🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sevilha Reef II

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Arnaldo R. Baffi
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 305
Registrado em: 15 Jan 2013, 09:01
Apelido: Dinho
Data de Nascimento: 16 Jan 1975
Cidade: Osasco
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Sevilha Reef II

#81 Mensagem por Arnaldo R. Baffi »

Marcus lage escreveu:Ola sevilha estas rocha esta muito estranhas pelo belo Aquario que vc tem aiiii, pretende dar um geito neles depois icon_assobiando

plus_icon
Arnaldo R. Baffi[dropshadow=blue][/dropshadow]
Skype: arnaldo.baffi
Google Talk: mailto:?subject=&body=
Tel: (011) 9.6198-4980
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=25617&p=284962#p284962

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#82 Mensagem por Sidney Sevilha »

Boa noite Arnaldo, primeiro obrigado pelos comentários.

Ainda estou com o refúgio sim e não pretendo desmonta-lo.
Sobre a iluminação são 2 de led de 3,5 w com 6500 k, não acho que tenha excessos não, acho que foi a falta de alimentos que fizeram as algas morrerem, mas não todas. Fotoperiodo invertido.
A circulação era inexistente antes, não havia bombas... Tive dois focos de cianos no refúgio... Depois que instalei uma S300 elas simplesmente sumiram!
Só tenho 2 turbos, um punhado de poliquetas e outros micro bichos... E uma anemona actinia perdida!
O substrato não esta alto, mas é apenas para fixação das algas... Ainda falta muita coisa pra eu mudar, a idéia é fazer um esquema igual de plantado. Mas esta em stand by por enquanto!

Depois dou um pulo no seu tópico... Valeu!
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#83 Mensagem por Sidney Sevilha »

Arnaldo R. Baffi escreveu:
Marcus lage escreveu:Ola sevilha estas rocha esta muito estranhas pelo belo Aquario que vc tem aiiii, pretende dar um geito neles depois icon_assobiando

plus_icon

Arnaldo e Marcus, sobre o esquema das rochas esse "estranho" é bem relativo!
Hoje sem os corais pode parecer muito espalhado... Mas isso tem um motivo.
Cada rocha tem um coral específico que eu quero colocar levando em conta o coral em crescimento!
Mas como dizem aquarismo é um pouco de tentativa e erro... Espero conseguir realizar tudo o que eu imagino. Encontrar os corais que eu quero, conseguir um crescimento bacana... E o tempo vai concluir o layout bacana no geral, deixando espaço para os peixes nadarem também.

Mas obrigado pela critica, é sempre bom ter opiniões diferentes.
.

Imagem

marcos_barker
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 20 Ago 2012, 07:34
Apelido: marcos_barker
Data de Nascimento: 23 Set 1989
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Sevilha Reef II

#84 Mensagem por marcos_barker »

Opa, parabéns pelo reef. Concordo com você que o layout das rochas esta legal se levar em conta o que você pensa em fazer.
Tem um reef que eu acho espetacular que segue bem esse conceito, o reef e do Leo_Carvalho:

Imagem

Imagem


Abraço

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#85 Mensagem por Sidney Sevilha »

Obrigado Marcos Barker, minha idéia é essa. Layout simples e clean... rochas longe do vidro para ter uma boa circulação de água.
Eu acho que o pessoal que tem plantado se preocupa muito mais que nós quando se trata de layout. O aquapaisagismo deles é excelente, mas o que vemos normalmente é o resultado final; antes disso precisa de paciência para esperar tudo crescer como foi pensado.
Acredito que nesse ponto ainda temos muito o que aprender!

Mas gosto é gosto... cada um tem o seu e precisamos respeitar.
Concordo PLENAMENTE com você em relação ao reef do Leo; que aliás foi um reef que eu acompanhei e optei por separar as rochas em duas ilhas.
Como dizemos (publicitários/designers) ás vezes "MENOS é MAIS!""

Muito obrigado pelo comentário, abs.
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#86 Mensagem por Sidney Sevilha »

Alias, eu nunca fui muito bom em aquapaisagismo... kkkkk
Mas me arrisquei:

Imagem
Imagem
Imagem

Vamos ver se futuramente consigo montar um plantado marinho... esse é o plano!
Mas vamos um passo de cada vez, com calma e paciência sempre!
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#87 Mensagem por Sidney Sevilha »

Hoje os relatos são tristes e desagradáveis... e por minha culpa!

Tudo ia bem até eu não resistir e colocar peixes da maneira errada que eu mesmo já havia prometido que não ia fazer, ou seja SEM QUARENTENAR.
Tenho espaço para montar uma quarentena não muito grande, estava pensando em 50 litros tenho um skimmer antigo (Skilter), mas sem ter paciencia o suficiente (erro clássico), coloquei sábado passado um casal de firefish junto com meus tangs. Pra piorar a dor na consciência, me lembro que a loja havia recebido naquela semana uma importação de Hepatus, e adivinhem o que eles tinham?
Isso mesmo, íctio... mas mesmo assim o burro que vos fala comprou os peixes.

Dai começa a sequência de erros... 1 comprar, 2 não quarentenar... vai contando.
Resultado, o YT e o Scopas estão com íctio e 1 firefish morreu ontem durante o dia, vi o coitado quando cheguei do trabalho. icon_cry_smile

Imagem

Os tangs estão ativos e comendo como sempre, iguais cavalos... mas dei uma reforçada na alimentação, tenho 2 ocellaris pequenos que não são bobos e estão até redondos aproveitando a abundância de comida. Mas sem os sintomas aparentes, estou acompanhando de perto.
Acho que íctio nesse caso não tem muito o que fazer... estão comendo bem, mas estão visivelmente irritados, principalmente o YT, mudou um pouco o comportamento, esta mais arisco.
Percebi que ele agora esta dando uns correr no Scopas, que fica morrendo de medo, me preocupa ele ficar mais estressado ainda.

Bom, é isso... triste desde ontem... preocupado com os tangs!
.

Imagem

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Sevilha Reef II

#88 Mensagem por Robson Sandrini »

Se o aquarista soubesse quanta vida, dores de cabeça e dinheiro podem ser poupados montando uma simples quarentena... Ictio me lembra esta imagem, esses peixes morreram por uma infestação de ictio, o aquarista é usuário do Reef Central:

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#89 Mensagem por Sidney Sevilha »

Pior de tudo Robson, é que eu SEI DISSO!

Já tive uma vez um surto de Oodinium, foi devastador em poucas horas!
Depois desse episódio eu decidi desmontar o aquário e voltei para os plantados... masssss hoje estou de volta e havia prometido pra mim mesmo que não faria mais isso.
No meu planejamento do reef atual estava a quarentena, mas fui deixando de lado e não dei a devida atenção. O resultado esta ai.

Agora é cuidar, alimentar e lembrar que esse hobby é um pouco querer brincar de Deus.

Falha minha.
.

Imagem

Avatar do usuário
João Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:54
Apelido: joao
Data de Nascimento: 19 Mai 1995
Cidade: vitoria
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Sevilha Reef II

#90 Mensagem por João Ribeiro »

uma pena o ocorrido, mas acontece com todo mundo :/ como o reef está indo?

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: Sevilha Reef II

#91 Mensagem por leo carvalho »

Muito legal o reef, posta algumas fotos novas para que possamos acompanhar.

Sobre a QT eu passei por um momento muito ruim aqui também, quando perdi o meu palhaço que me acompanhava a muitos anos de outros aquários ao adquirir um black ocellaris com brooklynela. depois disso montei minha QT e nada mais entra aqui sem passar por ela. alias tem me dado preguiça de por qualquer coisa nova só de pensar que tem que quarentenar hehehe acho que o reef está agradecendo.

parabéns e continue postando.
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#92 Mensagem por Sidney Sevilha »

Grande João Ribeiro e Leo Carvalho. icon_iCo01

Então... não venho postando e atualizando o tópico por vários problemas que eu tive recentemente.
Foi uma sequência de erros e fatalidades... Em função do "problema" com os firefish, eu entupi o sistema de comida para curar o ictio dos tangs... Resultando, fosfato foi nas alturas... Era o que as algas precisavam! Aliado ao excesso de iluminação.
Eu tive um grande crescimentos de algas marrons, mas filamentosas (mas os tangs tão lindos e fortes rsrs).

Para combater isso eu acabei mudando as seguintes coisas:
- primeiro foi resolver a alimentação que ia em 50% para o sump... Acabei colocando uma simples garrafa de água cortada dentro d' água... Assim a comida vai afundando aos poucos e dá tempo dos peixes irem comendo sem cair no substrato... E hoje eu sei quanto de comida devo colocar sem excesso e ser deixar ninguém com fome.
- mudar a circulação de uma de 6.000L/h para 2 de 3.000L/h em cada lado, mas vou mudar novamente para 1 mp40. Vamos ver...
- eu uso T5 e estava usando um fotoperiodo muito grande de 12 horas no total... Reduzi para 9 horas total e o meu frog e hammer agredeceram e estão muito mais abertos e bonitos. Acho que tem algo relacionado a fotoinibição mas não tenho certeza. Vou estudar mais sobre isso!
- uso sharkbag bem fechado... Portanto estou trocando todos os dias... E o perlom a cada 2 dias.
- TPA's de 30 litros a cada semana.
- remoção manual de algas.
- coloquei por minha conta e risco o produto da seachen FOSGUARD (eu sei eu sei que não é o melhor)... Mas o resultado esta me agradando muito! Os corais não sentiram nada, coloquei em um bag próprio, sem ser em reator e em uma dosagem menor que a recomendada.

HOJE... Vou ser bem honesto, não sei se foi o fosguard, a mudança na circulação, redução da alimentação, fotoperiodo ou milagre divino... Mas estou tendo um pequeno sucesso, as algas estão morrendo e o meu skimmer esta ficando maluco. Esta saindo quase que um barro escuro, fedorento... Aff.

Amanhã vou retirar manualmente mais uma parte que morreu e esta no substrato e nas rochas para dar uma ajudinha pro skimmer, coitado, e terça mais TPA.

E por ai esta seguindo a minha batalha. Infelizmente não tenho fotos bonitas que o pessoal gosta de ver... Malz... Só um punhado de problemas aos poucos sendo resolvidos com paciência, persistêcia e muita, mas muita calma mesmo.

Por enquanto é só... Rsrsrs

Um dia, quando chegar no nível apresentável, sem algas pelo menos... Rsrs Vou colocar mais umas fotos, tenham paciência comigo por favor. Mas o momento é péssimo, já foi bem pior... Vamos seguindo.

Sem desanimar!

Abs,
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#93 Mensagem por Sidney Sevilha »

Atualizando...

Eu achava que 12 horas não era exagero... mas depois de ler bastante sobre isso, ver relatos de alguns aquaristas com mais experiência falando que de 6 a 8 horas de BOA ILUMINAÇÃO se mantém qualquer coral eu fiquei com dúvida.
"Exceder a intensidade de luz acima do ponto de saturação dos corais não trará benefício algum ao coral, não aumentará a taxa de fotossíntese ou o crescimento e quando você alcançar o ponto de fotoinibição, você estará diminuindo a fotossíntese e o crescimento."
Referência de Clayton Smith AQUI

Eu resolvi baixar a quantidade de horas... hoje eu fico com um fotoperíodo total de 9 horas... mas apenas 4 horas eu deixo as 6 T5 de 54w ligadas ao mesmo tempo, sendo o maior pico do período.

O que eu reparei com isso:
- Algas estão regredindo (mas tiveram outras ações para isso em conjunto, não acho que foi só a iluminação)
- Tenho um mush orelha de elefante que quando eu coloquei no tanque, 1 semana depois perdeu toda a Zooxantela, quase ficou branco... e hoje ele vem se recuperando e pegando cor.
- O frog e o Hammer, ambos estão abrindo mais
- Mesma coisa com o trumpet
- A BBT que ficava escondida, agora fica mais pra fora da rocha

Eu realmente acredito que essa mudança foi responsável pelos corais melhorarem, já que foi algo de imediato à essa mudança.
Ainda estou em fase de estudos, mas com isso a minha temperatura que chegava a 26,6 quase todos os dias... hoje mesmo em dias quentes não esta chegando a 26,4... eu uso ventiladores para controle de temperatura, e eles ligam em 26,5... e como agora eles não estão ligando tanto, a minha evaporação também foi reduzida.

Estou gostando das mudanças por enquanto.
.

Imagem

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Sevilha Reef II

#94 Mensagem por Radagast »

Independente do motivo, fico feliz (e todos ficam) com as melhoras.

Interessante sobre a iluminação. Aqui em casa fica o dia inteiro ligado também. Não estou com problemas, mas é bom saber caso aconteça alguma coisa.

Estou feliz por vc, de verdade! Parabéns!

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#95 Mensagem por Sidney Sevilha »

Ainda bem que as coisas estão começando a se encaixar, mas demoraaaaaa... tem que ter uma paciência e persistência absurda!
Sobre o excesso de iluminação ainda estou estudando os benefícios na redução, mas já estou gostando.
E claro que para as algas isso não foi o principal motivo delas aparecerem por lá, mas creio que ajuda sim.

Muito obrigado pela força Marina e força pra você também com seu cubo. Estou torcendo por você aqui.
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#96 Mensagem por Sidney Sevilha »

Depois de um bom tempo sem passar por aqui... estava de férias. Vamos às atualizações.

Primeiro, essa é a consequência de deixar o aquário no automático por quase 20 dias:

Imagem

Imagem

Imagem

Deu pra ter uma idéia do resultado das minhas férias para o reef?
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#97 Mensagem por Sidney Sevilha »

Mas agora vem a parte boa das férias... os brinquedinhos que eu trouxe na bagagem.

Antes eu ia fazer testes em uma loja que frequento em São Paulo, agora posso ter mais autonomia para controlar as coisas.
É difícil não ter testes a mão toda hora.
Imagem



Resultados de ontem 24/10/13

Temperatura 27.2
Densidade 1024
pH 8.0
KH 8.6
Ca 400
Mg 1410
NO3 0
PO4 0.25

Outra modificação foi a circulação.

Imagem

Imagem

Além de ser uma excelente bomba, resolvi o meu problema com quedas frequentes de energia onde eu moro.
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#98 Mensagem por Sidney Sevilha »

Ainda bem que os meus filhos estavam ótimos quando voltei de férias.

Imagem

Aparentemente adoraram a alga que eu trouxe.

A BBT que eu comprei do Ari Junior quando dividiu já esta quase completa.

Imagem

Os meus corais preferidos, também estão bem.

Imagem
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#99 Mensagem por Sidney Sevilha »

E por último, mas não menos importante... as mudinhas de zoanthus que comprei do Douglas no último mês, chegaram assim:

Imagem

E quando eu voltei de férias até assustei com o crescimento delas, que hoje estão assim:

Imagem

E essa é uma quando as luzes apagam e fica só o led AZUL (noturno).
Fiquei impressionado com a cor que ele fica... parece que tem luz própria, bem interessante.

Imagem

Tenho só 2 SPS no canto, que estão crescendo bem, com os pólipos fluorescentes também, mas não consegui fotografar.
Acho que por enquanto é isso pessoal... prometo que logo logo eu paro de tirar fotos com o iPhone e tiro fotos descentes com uma máquina fotográfica de verdade.

Abs,
.

Imagem

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Sevilha Reef II

#100 Mensagem por Matias Gomes »

desculpe não ter visto antes, mas a anemonas são actinias mesmo, existem muito tipos diferentes e de cores tb.
parabéns pela montagem está ficando legal.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”