Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Laura's Reef
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: mafnet
- Data de Nascimento: 28 Ago 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 15 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Almir
- Data de Nascimento: 30 Abr 1965
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
- Contato:
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Leo
- Data de Nascimento: 24 Ago 1980
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Re: Laura's Reef
Obrigado pelos elogios pessoal! Logo logo posto mais algumas fotos!
Laura's Reef 2 - Planning...
-
Pessoal, boa tarde.
Estou muito feliz
. Os meus ocellaris resolveram sair de perto do vidro de fundo, onde passei silicone preto, e resolveram fazer simbiose com meu leather umbrella. O engraçado é que eles ficam por baixo, como um guarda-sol, entre a copa do leather e algumas bocas de Favia Bicolor.
Ainda não é a simbiose que eu havia imaginado, com uma anêmona e tal, mas pelo menos agora é natural, 3 seres vivos se relacionando.
É muito legal o jeito que eles defendem a nova residência! Quem sofre mais é o coral beauty, é só ele chegar perto que os dois palhaços já chegam para botar ele pra correr. Só saem de casa para comer.
Fiz algumas modificações que achei bem legais. Aumentei o refúgio por gravidade para 60 litros, a caixa de reposição por gravidade também comporta 60 litros e instalei 2 maxspect 120W 16000K. As cores do reef ficaram muito mais realçadas.
Como nem tudo são flores, tive um contratempo com meu chiller DIY, justo nesse calorão, e adaptei às pressas um microventilador Elgin ligado no COEL. Tá dando para manter a temperatura controlada, mas a evaporação... Ainda bem que aumentei a caixa de reposição, estão indo embora uns 60 litros por semana.
Vou ver se coloco algumas fotos à noite.
Estou muito feliz

Ainda não é a simbiose que eu havia imaginado, com uma anêmona e tal, mas pelo menos agora é natural, 3 seres vivos se relacionando.
É muito legal o jeito que eles defendem a nova residência! Quem sofre mais é o coral beauty, é só ele chegar perto que os dois palhaços já chegam para botar ele pra correr. Só saem de casa para comer.
Fiz algumas modificações que achei bem legais. Aumentei o refúgio por gravidade para 60 litros, a caixa de reposição por gravidade também comporta 60 litros e instalei 2 maxspect 120W 16000K. As cores do reef ficaram muito mais realçadas.
Como nem tudo são flores, tive um contratempo com meu chiller DIY, justo nesse calorão, e adaptei às pressas um microventilador Elgin ligado no COEL. Tá dando para manter a temperatura controlada, mas a evaporação... Ainda bem que aumentei a caixa de reposição, estão indo embora uns 60 litros por semana.
Vou ver se coloco algumas fotos à noite.
-
Pessoal, boa noite.
Com alguns dias de atraso
, seguem as fotos que prometi.
Ontem fechei os moradores do reef, adicionei um Hepatus já bem grandinho, que peguei de desmonte. Peixe gordinho e muito saudável.
A lista de moradores agora é a seguinte: 2 palhaços, 2 firefishes, 1 coral beauty, 1 yellow tang, 1 hepatus e 1 mandarim. De invertebrados tenho 1 tridacna azul, 2 anêmonas, 2 camarões, e a equipe de limpeza.
Agora é só deixar os corais se desenvolverem. Seguem as fotos (fotógrafo meia boca...), espero que gostem.

Com alguns dias de atraso

Ontem fechei os moradores do reef, adicionei um Hepatus já bem grandinho, que peguei de desmonte. Peixe gordinho e muito saudável.
A lista de moradores agora é a seguinte: 2 palhaços, 2 firefishes, 1 coral beauty, 1 yellow tang, 1 hepatus e 1 mandarim. De invertebrados tenho 1 tridacna azul, 2 anêmonas, 2 camarões, e a equipe de limpeza.
Agora é só deixar os corais se desenvolverem. Seguem as fotos (fotógrafo meia boca...), espero que gostem.

-
- Diego Rosso
- Apelido: Diego
- Data de Nascimento: 07 Out 1989
- Curtiu: 49 vezes
- Recebeu Curtir: 21 vezes
O Hepathus é um peixe lindo... um dia quero um aquário que suporte um :D
Lindo seu aquário, parabéns!
Lindo seu aquário, parabéns!
-
Obrigado Diego. O Hepatus e lindo mesmo. Fiquei quase um ano esperando esse aparecer.
-
Pessoal, boa noite.
Infelizmente desmontei o reef
Me mudei para uma casa e pretendo construir o aquário dos meus sonhos, mas por enquanto estou em contenção total de despesas
Quando começar o outro aquário faço o post aqui, pretendo fazer um FO, para colocar triggers, borboletas e anjos.
Infelizmente desmontei o reef

Me mudei para uma casa e pretendo construir o aquário dos meus sonhos, mas por enquanto estou em contenção total de despesas

Quando começar o outro aquário faço o post aqui, pretendo fazer um FO, para colocar triggers, borboletas e anjos.