🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Gugu Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Alexandre M. Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Alexandre
Data de Nascimento: 10 Ago 1980
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Gugu Reef

#81 Mensagem por Alexandre M. Santos »

Leonardo Orito escreveu:deixa de ser teimoso...

plus_icon

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Márcio Oliveira »

José, como está o aquário e os animais?

Jose Spezzano
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Ze
Recebeu Curtir: 1 vez

#83 Mensagem por Jose Spezzano »

Perdi um YT, os outros peixes se recuperaram, o Flame voltou a comer, comeu dois flocos, mas comeu

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#84 Mensagem por Márcio Oliveira »

José fica de olho nos níveis de amônia, use teste da salifert que é confiável. Seu aquário ta montado a mais ou menos um mês e meio, agora que sua ciclagem deve estar se completando. Ainda pode ter amônia tóxica aí envenenando seus animais.

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#85 Mensagem por Elder Luis »

YT é um dos peixes mais resistentes, tolerantes e fortes da aquariofilia marinha, exatamente por esse motivo é indicado para iniciantes pq toleram grandes variações de parâmetros sem dificuldades.

Se morreu um YT, algo muito grave aconteceu. Isso é "FATO" e contra "FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS".
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Jose Spezzano

#86 Mensagem por Jose Spezzano »

Eu sei que a coisa é grava...muito mais grave que amônia
Se fosse amônia daria graças a Deus
Pior que estou com suspeita de ser alguma infecção viral, se for vou ter que desmontar e clorar tudo ou fazer um vazio sanitário, mas tem peixes saudáveis que podem ser portadores sãos, que deveriam ser sacrificados, mas não tenho coragem de fazer
Mas tem peixes que se recuperam e tem peixes que dão uma melhorada depois pioram de novo (isso é comum em infecção por virus)
As outras duas donzelas ficaram com sintomas (baixas resistência pela mudança) mas tem anticorpo, pois sararam; agora o vírus estão nelas ou pegou daquela que morreu ( estavam no mesmo aquário na loja, já deviam ter contato com tal virus e criaram anticorpos)

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Recebeu Curtir: 39 vezes

#87 Mensagem por Leonardo Orito »

José sem maldade mas você ta inventando história já, como você pode afirmar que é infecção e ainda mais viral?
Quais os sintomas de uma infecção viral?
Os mesmos de intoxicação por amônia?
Para de ser teimoso cara, leva esses peixes pra outro aquário e vê se melhora

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#88 Mensagem por Elder Luis »

Leonardo Orito escreveu:José sem maldade mas você ta inventando história já, como você pode afirmar que é infecção e ainda mais viral?
Quais os sintomas de uma infecção viral?
Os mesmos de intoxicação por amônia?
Para de ser teimoso cara, leva esses peixes pra outro aquário e vê se melhora

plus_icon

Sinceramente, se fosse problemas com vírus/bactéria, esses teriam acontecido no momento da introdução dos peixes no sistema, momento de alto stress e que sistema imunológico baixa a guarda e bomba explode. Não acho que aconteceria tempos depois, onde justamente os níveis de stress do peixes vai baixando e ele vai se firmando em todos os sentidos. São coisas inversamente proporcionais.

Outra coisa, essa "terceirização" da ciclagem não funciona, cada sistema é único, cada um produz sua carga orgânica em quantidade, variedade, diversidade diferente. Cada sistema tem uma circulação diferente que faz com que a sujeira chegue mais rápido ou mais devagar no sistema de filtragem mecânica e consequentemente removido. As cepas de bactérias nitrificantes estão intimamente ligadas a essa rotina. Nada adianta vc trazer rochas de plástico ou vivas de um sistema que o aquarista limpa perlon/sharkbag/skimmer todos os dias e vc limpar uma vez por semana, por exemplo (não estou dizendo que é o caso, apenas uma ilustração como as coisas acontecem na prática e isso interfere). A sujeira vai continuar na água, só vai ter endereço fixo por uma semana.

Qdo vc traz rochas ou siporax ciclados em outro sistema, ao meu ver, apenas está inoculando no sistema, elas terão que se adaptar a realidade local, o que inclui tudo aquilo que eu citei anteriormente.

Se o antigo aquarista usa um determinado tipo de comida e vc muda essa rotina, pronto, já houve alteração na rotina que o conjunto de fatores estava previamente programado e funcionando.

Por isso, milagre não existe, tem que ciclar para se adaptar ao seu sistema e principalmente: inserir poucos animais por vez, dando tempo para o sistema se adaptar, dando 1 semana ou 10 dias de intervalo entre um em outro.

Apenas a tal da "rocha plástica" ou o tal do "siporax" não fazem milagres e nem são atalhos para nada, tem que ter certos cuidados para não aproveitar que está colocando rocha de plástico, substrato de plástico e peixes de plástico tb, pq peixes de verdade não vão tolerar.

Viva Metal!

Jose Spezzano

#89 Mensagem por Jose Spezzano »

Leandro, deixa colocar os peixes no seu aquário????

Jose Spezzano

#90 Mensagem por Jose Spezzano »

Quando coloquei os peixes no aquário (YT e Flame) a amônia subiu para 0,25 passou uma semana e ficou zero, o nitrito subiu para mais de 1,0 e depois de um tempo (mais que uma semana) zerou, peixes normais nesse período...então se passaram mais 3 semanas e estava tudo ótimo...alimentava muitos os peixes e nada de amônia ou nitrito...coloquei uma black (que está vivo e bem), uma semana depois as 3 donzelas (duas estão vivas e bem).

Resumindo a história: vou processar a Alcon por isso então.

Daqui a seis meses vou colocar outro YT se apresentar os mesmos sintomas vcs vão continuar falando que é amônia...kkkk

Meu aquário já está ciclado (ACREDITA QUEM QUISER)
Fica a dica:para sabermos se um aquário está ciclado ou não devemos medir o nitrito esse demora bem mais para zerar que a amônia. Isso aconteceu aqui e hj é zero tb

Elder, não concordo com nada que vc escreveu. Vale saber que as infecções tem período de incubação (momento da infecção até a surgimento dos sintomas) em média de 15 dias

Tópico encerrado: Não volto aqui nem se xingarem minha mãe
Vou me virar por aqui.

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#91 Mensagem por Elder Luis »

José, vc tem o direito de não concordar em nada, assim como temos o direito em não concordar e até de de não acreditar em nada do que vc disse, o fórum é assim, feito de discussões sadias, argumentos e contra-argumentos e assim o hobbie cresce!

Agora, já que detectou que foi vírus, por favor, dê uma clareada melhor esclarecendo qual vírus que foi, quais os sintomas, tempo que fica incubado e principalmente como tratar, já que vc tem conhecimento do assunto, assim vc ajuda outras pessoas - INCLUSIVE EU - a identificar e tratar.

Ah, e se alguém xingar a mãe de alguém, eu vou moderar a resposta, estou aqui pra isso! icon_joia

Até o momento ninguém baixou o nível! icon_joia

Viva Metal!

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Recebeu Curtir: 39 vezes

#92 Mensagem por Leonardo Orito »

pode trazer, só não garanto que a gente consiga pegar de volta depois.

Ps, meu nome é Leonardo, o Leandro já morreu.

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Manochio
Recebeu Curtir: 15 vezes

#93 Mensagem por José Manochio »

Jose Spezzano escreveu:Tópico encerrado: Não volto aqui nem se xingarem minha mãe
Vou me virar por aqui.

Jose Spezzano..... fica frio cara !!!! muitos que te criticam se quer tem coragem de postar o próprio
aquário...... é mais fácil dar pitacos no dos outros.

Tenta pesquisar o aquario dos que estão te criticando....... vai ter surpresa !!! alguns você não vai
achar de jeito nenhum icon_rotfl2 . É facil dar pitacos no dos outros, mas não tem coragem de mostrar
seu próprio aquario..... que referência é essa ??

Abraços

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#94 Mensagem por Elder Luis »

Manochio escreveu:Jose Spezzano..... fica frio cara !!!! muitos que te criticam se quer tem coragem de postar o próprio
aquário...... é mais fácil dar pitacos no dos outros.

Tenta pesquisar o aquario dos que estão te criticando....... vai ter surpresa !!! alguns você não vai
achar de jeito nenhum icon_rotfl2 . É facil dar pitacos no dos outros, mas não tem coragem de mostrar
seu próprio aquario..... que referência é essa ??

Abraços

José, de quem vc está falando?

Viva Metal!

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#95 Mensagem por Márcio Oliveira »

Manochio, se for pra começar com discordia, não reclame se tiver moderação na sua mensagem. Voce não entrou no tópico pra ajudar ou opnar, só entrou pra provocar uma briga.

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#96 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Vamos lá:

Jose Spezzano: Se quer mostrar sua montagem e não quiser receber críticas sobre a mesma, faça como outras pessoas monte um blog de aquarismo aonde não existe uma opção para comentários e/ou críticas , nomeie o "método" com seu nome e seja feliz.

Manochio: Peço gentilmente que guarde comentários desnecessários para você ou outros fóruns o qual não nos interessa. Se quiser fazer uma crítica construtiva ou não , mas que seja pertinente ao assunto do fórum ou elogios serão muito bem recebidos.

Este tópico está sendo monitorado de perto pela moderação podendo ter comentários desnecessários excluídos sem o consentimento do autor.

Obrigado

Jose Spezzano

#97 Mensagem por Jose Spezzano »

Isso aqui já deu:
É o mesmo que vc ir no médico e o médico suspeitar que vc está com diabete
Vc faz os exames é sua glicemia é normal
Volta no médico e ele dá seu diagnóstico como diabete. Mas o exame está normal doutor, mas vc come muito açucar só pode ser diabete. Só tem essa doença no mundo???

Tranquem o tópico, pois esse tópico é para mostrar meu aquário, e eu não vou mais fazer isso. Então o tópico não tem mais sentido...
A noite tiro uma foto e posto aqui e fim!!!!

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Manochio
Recebeu Curtir: 15 vezes

#98 Mensagem por José Manochio »

[mod="Moderação"]Comentário removido por não agregar ou ter relação ao tópico. RV[/mod]

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#99 Mensagem por Renato Vidal »

José.

Estava acompanhando sua montagem no início, o display, a distribuição das rochas, foi tudo de muito bom gosto.

Espero que passe essa fase de início, e que o reef lhe traga imensas alegrias.

De fato, em aquarismo não existe receita de bolo, assim como com tudo certo pode dar errado, com tudo errado pode dar certo, por isso que não existe certo ou errado, existe experiências positivas ou negativas.

Acredito que a ciclagem possa ser acelerada assim, até mais rápida que 21 dias, mas é sempre um risco, e quanto a materiais, não é o siporax que vai lhe trazer estabilidade no sistema, e sim, diversos fatores somados.

Não indico montagem sem ciclagem, mas, sou um laboratório em pessoa, e meu reef (1000 litros brutos) ciclou por 15 dias antes dos primeiros moradores.

A diferença é que minhas rochas eram vivas (de outros dois aquários montados e transferidas com corais e anemonas para o reef novo)
Substrato, usei 5 caixas, com uns 4 pacotes em cada, de aragolive (com biologia).
Toda a água usada (foram 800 litros no início - o refúgio eu enchi depois) de água natural, coletada em Ubatuba e trazida direto para dentro do aquário.

Lamentos pelas perdas, infelizmente faz parte do hobby, mas aprender com os erros dos outros, geralmente nos traz menores prejuízos.

Não é a amonia a questão, a amonia voce consegue controlar com TPAs, excelente oxigenação e principalmente tempo, mas quando falamos de ciclagem, também falamos de um tempo de aprendizado, aprender a dosar a mão, a controlar as variações, quanto aos peixes, mesmo em meu reef, que não é pequeno, não coloca mais que 2 peixes de cada vez, porque depois de estabelecido o equilibrio organico do sistema, a cada peixe que entra, as colonias de bactérias irão se adaptar (crescer) por que tem mais nutrientes disponíveis, e isso gera curvas que podem sim ocasionar desequilibrio, stress e até morte dos peixes.

Abraços

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#100 Mensagem por Matias Gomes »

Márcio Oliveira escreveu:Manochio, se for pra começar com discordia, não reclame se tiver moderação na sua mensagem.

plus_icon
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”