🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano Reef - Boyu MT-30

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Nano Reef - Boyu MT-30

#81 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Elder Luis escreveu:não... a micro vida tem que vir de algum lugar, se não for introduzida, sem chance...

Olá Elder, então o que acontece se após 40 dias de cilclagem no meu aquario, eu introduzir um peixe, você esta dizendo que ele irá morrer? Mesmo com todos os parâmetros da agua OK?
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Bié Cesa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Bie Cesa
Data de Nascimento: 24 Mai 1982
Recebeu Curtir: 6 vezes

#82 Mensagem por Bié Cesa »

Adriano, morrer acho que não vai num primeiro momento, mas o que vai acontecer com os escrementos e restos de comida dele? Que bactérias irão decompor isso? Rapidinho vai virar poluente na água e aí sim o peixe pode sofrer... É como eu penso...
Apenas mais um iniciante no mundo dos marinhos.
viewtopic.php?f=45&t=17387
[img]http://images.myreefstats.com/5559_5634.png[/img]

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#83 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Bié Cesa escreveu:Adriano, morrer acho que não vai num primeiro momento, mas o que vai acontecer com os escrementos e restos de comida dele? Que bactérias irão decompor isso? Rapidinho vai virar poluente na água e aí sim o peixe pode sofrer... É como eu penso...

Estou entendendo o seu raciocínio, então quer dizer que é impossível montar um aquário marinho, sem a introdução de um "pedaço" de outro aquário. Achei que o ciclo se completaria ao introduzir um ser vivo, peixes, corais, camarões etc etc etc,,,, sem ser obrigatóriamente necessário importar microvida antes. Na verdade pensei que isso iria apenas acelerar. Sei lá, to achando isso meio estranho e diferente do que tenho lido.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 14 Nov 1975

#84 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Na verdade vc tem que iniciar o aquario para que ele tenha alguma estabilidade e suporte o aumento de carga orgânica com o primeiro animal sem que isso cause grandes estragos .
Uma vez inserido o animal , existe um aumento dessa carga e todo o ciclo se re-inicia para alcançar um novo equilíbrio .
Se uma boa lida nesse topico que ele explica bem como a coisa funciona .
viewtopic.php?f=45&t=996

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#85 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Luiz Gomes Filho escreveu:Na verdade vc tem que iniciar o aquario para que ele tenha alguma estabilidade e suporte o aumento de carga orgânica com o primeiro animal sem que isso cause grandes estragos .
Uma vez inserido o animal , existe um aumento dessa carga e todo o ciclo se re-inicia para alcançar um novo equilíbrio .
Se uma boa lida nesse topico que ele explica bem como a coisa funciona .
viewtopic.php?f=45&t=996

Valeu.

Fernando Afonso
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Nando
Data de Nascimento: 05 Abr 1992
Recebeu Curtir: 3 vezes

#86 Mensagem por Fernando Afonso »

Na minha imaginação um sistema geraria com o tempo as bactérias aerobicas e anaerobicas surgiriam no sistema mesmo sem adicionar nada no sistema (o que demoraria mais) só não teria certos organismos....

não sei se está certo ou errado meu raciocínio, mais daqui a pouco aparece alguém ai pra dizer como funciona realmente

abraço

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#87 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Fernando Afonso escreveu:Na minha imaginação um sistema geraria com o tempo as bactérias aerobicas e anaerobicas surgiriam no sistema mesmo sem adicionar nada no sistema (o que demoraria mais) só não teria certos organismos....

não sei se está certo ou errado meu raciocínio, mais daqui a pouco aparece alguém ai pra dizer como funciona realmente

abraço

Então Fernando Afonso, penso como você, não estou esperando um belo dia olhar para o meu aquario e ver um peixe nascendo do nada :shock: , mas sempre achei que a introdção de microvida, serviria apenas para acelerar o processo.

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#88 Mensagem por Marco Vieira »

Adriano, serve para evitar o sofrimento dos animais. As fezes geram amônia na decomposição e essa é muito venenosa. Com a bilogia ciclada, a amônia é rapidamente consumida virando nitrito, já não venenoso aos peixes, e posteriormente nitrato, que é exportado pelo skimmer e/ou TPA. Além disso, a alimentação dos animais gera fosfato, mesmo em pequena quantidade, um prato cheio para as algas que ainda não vão ter predadores, e terão sido colocadas no aqua através da vida, seja peixe ou coral. Sempre vem algum esporo, não dá para fugir das algas no começo, dá apenas para minimizar.

Sem biologia, a amônia demora para ser consumida, gerando stress para a vida do aqua. Se inserida uma carga orgânica grande de uma só vez, pode levar à morte dos animais por intoxicação.

Outro ponto, a microvida. Além de importante para a saúde do aqua, serve de alimento para os animais. Não vai ser o prato principal em um aqua novo, mas ajudam. E mandarins por exemplo, se alimentam exclusivamente de micro vida, por isso são indicados a aquários grandes e com bom tempo de vida.

Tem outras vantagens, mas acho que você já foi convencido! icon_joia

Abraço!

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#89 Mensagem por Marco Vieira »

Puts, chovi no molhado, o Luiz já colocou o link do ciclo do nitrogênio! icon_headstars

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#90 Mensagem por Elder Luis »

Pessoal, sem inocular vida, sem chance.... seria o mesmo que comprar uma garrafa de água e largar anos no armário e achar que um dia vai ter vida automaticamente ali dentro.

As bactérias que vão processar a matéria orgânica em sistemas marinhos são bem específicas, precisam vir de algum lugar, sem falar que não são apenas bactérias, são vermes, poliquetas, copépodes, anfípodes, etc, etc, etc.... é uma complexidade absurda.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#91 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Marco Vieira escreveu:Puts, chovi no molhado, o Luiz já colocou o link do ciclo do nitrogênio! icon_headstars

Que nada, quanto mais informação melhor.

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#92 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Elder Luis escreveu:Pessoal, sem inocular vida, sem chance.... seria o mesmo que comprar uma garrafa de água e largar anos no armário e achar que um dia vai ter vida automaticamente ali dentro.

As bactérias que vão processar a matéria orgânica em sistemas marinhos são bem específicas, precisam vir de algum lugar, sem falar que não são apenas bactérias, são vermes, poliquetas, copépodes, anfípodes, etc, etc, etc.... é uma complexidade absurda.

Ok vcs venceram, vou providenciar um pouco de "vida" para o meu aquário.

Paulo Freund
Apelido: Paulo
Data de Nascimento: 21 Ago 1975
Curtiu: 62 vezes

#93 Mensagem por Paulo Freund »

Adriano, olha como o seu aquário vai ficar depois de vc colocar uma pedrinha com vida! icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dDj7DuHVV9E[/youtube]
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
Tópico: Ciclando Boyu TL 550

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#94 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

paulofreund escreveu:Adriano, olha como o seu aquário vai ficar depois de vc colocar uma pedrinha com vida! icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dDj7DuHVV9E[/youtube]

Muito massa... icon_rotfl2

Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 14 Nov 1975

#95 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Adriano da Rocha Dias escreveu:
Elder Luis escreveu:Pessoal, sem inocular vida, sem chance.... seria o mesmo que comprar uma garrafa de água e largar anos no armário e achar que um dia vai ter vida automaticamente ali dentro.

Ok vcs venceram, vou providenciar um pouco de "vida" para o meu aquário.

Não meu caro , nós não vencemos , seu aquário venceu , seus futuros peixes venceram , seus futuros corais venceram .
Nós só cumprimos a missão do forum que é tentar ajudar da melhor forma possível .

Bié Cesa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#96 Mensagem por Bié Cesa »

Exatamente, concordo com o Luiz. Somente trocando ideias vamos melhorando a qualidade dos nossos aquários, proporcionando um lugar melhor para os animais que habitam estes sistemas. Adriano, não deixe de postar o resultado após a inserção desta fonte de vida que vai dar o start no tanque.

Paulo Freund

#97 Mensagem por Paulo Freund »

Bie Cesa, só uma dúvida o Yuri é o dono da aquariama, ou ele é só funcionário?! Hoje fui muito mal atendido na loja, e ainda falaram que eu não podia ficar na parte de aquários marinhos, pois não tinha ninguém naquela parte para nos atender. Ou seja, nos expulsaram da loja! icon_furious

Acho que estavam achando que íamos roubar alguma coisa da loja, sei lá!

Cara! Sorte que eu sou muito zen! icon_4
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]

Bié Cesa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#98 Mensagem por Bié Cesa »

O Yuri é o dono e realmente estou surpreso com este relato. Se tu falar com ele ou o Adrian (irmão dele e dono tb) vai ser bem atendido. Acho eu.

Realmente as meninas ali do atendimento deixam a desejar pela falta de experiência com o assunto e com o atendimento propriamente dito.

Na próxima vez que eu falar com eles vou comentar sobre o que tu comentou aqui.

Aproveitando o assunto. Como está o atendimento na Netuno? E a variedade de produtos e preços?

Sei que o assunto é icon_offtopic para os demais, mas para quem conhece Caxias sabe que a coisa é complicada.

Abraço Paulo e vamos conversando.

Paulo Freund

#99 Mensagem por Paulo Freund »

Só concluindo o icon_offtopic

Então Bie Cesa! Já enviei um email aos donos da loja, e eles responderam. Entendo a situação deles fico até com pena, pois se dependesse somente da vontade deles ia estar tudo 300% de qualidade, eles realmente parecem ser muito gente boa! Já fui bem atendido por algumas funcionárias. O problema foi dessa última vez - tive muito azar - infelizmente fui atendido por uma funcionária que disse que não podíamos ficar na parte de marinhos escolhendo os produtos para comprar e falou para nos retirarmos daquela seção - acabei levando para o lado pessoal!

Bom, já é passado, não podemos generalizar um mal atendimento com o padrão da loja, na realidade quase sempre éramos bem atendidos, foi uma infelicidade mesmo, realmente espero que a loja cresça e se desenvolva.

Agora negócio é parar com assuntos off topic senão vamos ter que pagar multa aqui no fórum! icon_rotfl2

Paulo Freund

#100 Mensagem por Paulo Freund »

Complementando ainda!

A Netuno não tem muita variedade, mas quebra um bom galho para emergências, eles vão se mudar para o inicio da pinheiro machado, talvez melhore e aumente bastante a variedade de produtos... o preço dos itens temos sempre que fazer orçamento em outras lojas.

Responder

Voltar para “Clube Boyu”