Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Remontando aqua , agora do jeito certo (muitas fotos)
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Re: Remontando aqua , agora do jeito certo (muitas fotos)
Opa Fredy
A pena é que a aragonita depois de um tempo perde a cor clara , mas pela menos a bota não fica mais de fora. Cara no meu aqua doso Biocalcio , calcification e magnesio. Ultimamente estou diminuindo os suplementos e focando mais nas TPA's. O coral que parece uma alface roxa é um leather letucce.
Abraços
A pena é que a aragonita depois de um tempo perde a cor clara , mas pela menos a bota não fica mais de fora. Cara no meu aqua doso Biocalcio , calcification e magnesio. Ultimamente estou diminuindo os suplementos e focando mais nas TPA's. O coral que parece uma alface roxa é um leather letucce.
Abraços
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Boas galera
Algumas novidades:
Em uma das idas a loja do Ricardo levei um pouco de água do meu deionizador para testar no TDS , pimba 0.30! Por conselho dele coloquei um desses filtros de água doce com carvão ativado , refiz a água , troquei a resina e pimba 0.00!!! Ele me explicou que esse filtro segura bem mais sujeira fazendo a resina durar mais, simples prático e mais uma garantia de água limpa. Mais para frente vou comprar mais 2 e roquear um no outro com niples de 1/2 polegada.

Lendo uma matéria do Alf Jacob Nielsen , perguntaram a ele qual era o substrato que ele usava, ele respondeu que usava uma mistura de aragonita com pedaços de rv moida como no mar mesmo.Pensei com meus miolos- é verdade dificilmente vemos o leito marinho apenas com areia. Então peguei alguns pedaços de rv e dá-lhe martelo, o resultado:

Pessoalmente eu gostei, achei mais natural e se tiver alguma colonia perto de algum pedacinho de rv
acho que ele tem lugar para se fixar
Abraços
Algumas novidades:
Em uma das idas a loja do Ricardo levei um pouco de água do meu deionizador para testar no TDS , pimba 0.30! Por conselho dele coloquei um desses filtros de água doce com carvão ativado , refiz a água , troquei a resina e pimba 0.00!!! Ele me explicou que esse filtro segura bem mais sujeira fazendo a resina durar mais, simples prático e mais uma garantia de água limpa. Mais para frente vou comprar mais 2 e roquear um no outro com niples de 1/2 polegada.

Lendo uma matéria do Alf Jacob Nielsen , perguntaram a ele qual era o substrato que ele usava, ele respondeu que usava uma mistura de aragonita com pedaços de rv moida como no mar mesmo.Pensei com meus miolos- é verdade dificilmente vemos o leito marinho apenas com areia. Então peguei alguns pedaços de rv e dá-lhe martelo, o resultado:

Pessoalmente eu gostei, achei mais natural e se tiver alguma colonia perto de algum pedacinho de rv
acho que ele tem lugar para se fixar
Abraços
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Boas galera
A montagem completou 1 ano dia 25 de Outubro, tive algumas perdas como os bailarinos, e outras conquistas. As ultimas fotos são do ultimo layout refeito e os ultimos testes indicaram
Nitrito 0 Red Sea
Nitrato 0 Red Sea
Magnesio 1000 Red Sea
Fostato 0.1 Red Sea
Calcio 450 ppm Red Sea (pro)
RA 6 Alcon
TPA 10% semanais, com biocalcio, magnesio e troca do perlon. troca do carvão TLF a cada 15 dias. Adição de reefbuilders e calcification quando necessário
os corais crescem bem, e o ultimo UP foi um filtro UV cubos, eu estava vendo um caseiro bem montado aqui no fórum , mas o Ricardo da tropical fish me fez uma oferta irrecusável
Abraços
A montagem completou 1 ano dia 25 de Outubro, tive algumas perdas como os bailarinos, e outras conquistas. As ultimas fotos são do ultimo layout refeito e os ultimos testes indicaram
Nitrito 0 Red Sea
Nitrato 0 Red Sea
Magnesio 1000 Red Sea
Fostato 0.1 Red Sea
Calcio 450 ppm Red Sea (pro)
RA 6 Alcon
TPA 10% semanais, com biocalcio, magnesio e troca do perlon. troca do carvão TLF a cada 15 dias. Adição de reefbuilders e calcification quando necessário
os corais crescem bem, e o ultimo UP foi um filtro UV cubos, eu estava vendo um caseiro bem montado aqui no fórum , mas o Ricardo da tropical fish me fez uma oferta irrecusável
Abraços
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Bom galera só para manter o tópico atualizado, segue as ultimas fotos do aqua. Ultimamente percebi uma melhora nas algas pink e no crescimento dos corais após a troca do sal das TPA´s para o novo Red Sea Pro coral, as ultimas medições deram
RA-6
Calcio -430
Fosfato -0.1
Mg- 1000
As fotos

Um bom ano novo a todos!!!
Abraços
RA-6
Calcio -430
Fosfato -0.1
Mg- 1000
As fotos

Um bom ano novo a todos!!!
Abraços
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Bom galera, não tive muitas novidades nesse meio tempo. Apenas a luta secular com as algas que vem me desanimando bastante, mas sei que o aqua demora muito para se estabilizar e agora com a chegada do meu 1º filho , o aqua ficou em segundo plano.
Nessa última sexta durante a TPA semanal decido mudar o layout, pois muitos corais estavam encostando uns nos outros..

Lado esquerdo

Lado direito

de ladinho

Só para vocês terem uma idéia da "cor" da água

Abraços
Nessa última sexta durante a TPA semanal decido mudar o layout, pois muitos corais estavam encostando uns nos outros..

Lado esquerdo

Lado direito

de ladinho

Só para vocês terem uma idéia da "cor" da água

Abraços
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Apenas atualizando o tópico
Fazem 45 dias que aumentei as TPA´s de 10% para 20% semanais na tentativa de combater as algas,durante as TPA´s tenho aspirado boa parte dela com a mangueira e os resultados são lentos mas satisfatórios.
Mudei o Layout novamente adicionando as RV´s que eu havia tirado do ano passado, ficou bem parecido com o 1º layout ( fico devendo fotos), aumentei o substrato com 2 dedos de halimeda para maior colonização das bactérias e gosto pessoal.
Nesse tempo perdi o carpet green e todos os zoas. Estou bem convencido que o sargentinho é o responsável. O Blênio pulou fora do aqua, quase certeza que decorrente de uma tentativa de escapar de um " corre" do sargentinho.
Por mais que eu queira me livrar de qualquer maneira do sargentinho , é contra meus princípios e a patroa agora grávida de 6 meses esta cada vez mais sensível por causa dos hormônios , quero evitar problemas para meu lado...
Os outros corais estão crescendo bem. A capricornis está com o " miolo" meio sem cor , mas as bordas estão bem coloridas e crescendo. O Umbrella já está com o tamanho de um pires. A Sera cresceu bem e começa a se fixar no RV. O Organ pipe lemon e o carpet brown já se fixaram nas rv´s e estão com o crescimento mais lento. O GSP não está muito bem , parou de crescer e algumas partes os pólipos sumiram. Todos os parametros por enquanto ok. A RA subiu para 7 depois do aumento das TPA´s e da troca do sal ( estou usando Brightwell e o novo Red Sea Pro) e não estou adicionando nenhum suplemento.Bom no geral o aqua está ok, minha batalha agora vai ser a retirada do sargentinho para colocar umas 10 green chrommis, algum blênio e os bailarinos. Assim que tirar as fotos eu posto aqui.
Abraços
Fazem 45 dias que aumentei as TPA´s de 10% para 20% semanais na tentativa de combater as algas,durante as TPA´s tenho aspirado boa parte dela com a mangueira e os resultados são lentos mas satisfatórios.
Mudei o Layout novamente adicionando as RV´s que eu havia tirado do ano passado, ficou bem parecido com o 1º layout ( fico devendo fotos), aumentei o substrato com 2 dedos de halimeda para maior colonização das bactérias e gosto pessoal.
Nesse tempo perdi o carpet green e todos os zoas. Estou bem convencido que o sargentinho é o responsável. O Blênio pulou fora do aqua, quase certeza que decorrente de uma tentativa de escapar de um " corre" do sargentinho.
Por mais que eu queira me livrar de qualquer maneira do sargentinho , é contra meus princípios e a patroa agora grávida de 6 meses esta cada vez mais sensível por causa dos hormônios , quero evitar problemas para meu lado...
Os outros corais estão crescendo bem. A capricornis está com o " miolo" meio sem cor , mas as bordas estão bem coloridas e crescendo. O Umbrella já está com o tamanho de um pires. A Sera cresceu bem e começa a se fixar no RV. O Organ pipe lemon e o carpet brown já se fixaram nas rv´s e estão com o crescimento mais lento. O GSP não está muito bem , parou de crescer e algumas partes os pólipos sumiram. Todos os parametros por enquanto ok. A RA subiu para 7 depois do aumento das TPA´s e da troca do sal ( estou usando Brightwell e o novo Red Sea Pro) e não estou adicionando nenhum suplemento.Bom no geral o aqua está ok, minha batalha agora vai ser a retirada do sargentinho para colocar umas 10 green chrommis, algum blênio e os bailarinos. Assim que tirar as fotos eu posto aqui.
Abraços
- Luiz Del Nero
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Luiz
Arnaldo, montei um refugio a uns 2 meses deu uma quantidade de alga incrivel, o que fiz foi tirar aos poucos com a mão, agora elas diminuiram bastante mas ainda tem, tente diminuir aos poucos sem desespero. De uma conferida na equipe de limpeza, e se necessário adicione mais.
um abraço
Luiz
um abraço
Luiz
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Fala Luiz
Estou bem tranquilo para remover as algas. Como aumentei as TPA´s pouco a pouco vão sumindo
Como prometido segue as fotos de hoje após uma TPA de aprox. 60 litros e remoção do sump para limpeza, ficou bem limpinho

Abraços
Estou bem tranquilo para remover as algas. Como aumentei as TPA´s pouco a pouco vão sumindo
Como prometido segue as fotos de hoje após uma TPA de aprox. 60 litros e remoção do sump para limpeza, ficou bem limpinho

Abraços
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Bom galera apenas para dar continuidade no tópico. Finalmente ganhei das algas com o aumento da % das TPA´s , contudo a minha colônia de GSP e todos os zoas sentiram , criei até outro tópico falando de como eu fiz viewtopic.php?f=2&t=8790 . Fiz ontem um bateria de testes onde tomei um susto a densidade estava alta , porcaria de densímetro, preciso comprar um refratometro. A RA deve estar baixa por causa que parei com o Biocalcio, mas agora retomei a dosagem para tentar subir aos poucos
Amônia : 0,25 – OK
Cáclio: 420 – OK
PH: 8,2 OK
Densidade : 1026 – Está alta !!
Fosfato: 0 – OK
Alcainidade : 6,4 – Tá baixa
Nitrato : 5 – Ok
Estou iniciando outro projeto , um aqua menor 100X50X50 contudo com a largura maior para dar mais aquele efeito de profundidade e outros detalhes que eu já queria fazer, mas esse vai demorar um pouco para sair por causa da filhota que está para chegar.
Abraços
Amônia : 0,25 – OK
Cáclio: 420 – OK
PH: 8,2 OK
Densidade : 1026 – Está alta !!
Fosfato: 0 – OK
Alcainidade : 6,4 – Tá baixa
Nitrato : 5 – Ok
Estou iniciando outro projeto , um aqua menor 100X50X50 contudo com a largura maior para dar mais aquele efeito de profundidade e outros detalhes que eu já queria fazer, mas esse vai demorar um pouco para sair por causa da filhota que está para chegar.
Abraços
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Galera um novo UP! Troquei o refletor comum por um do Franciso Terra , comprado usado. Que diferença, ah tá cindo um refratometro também!!!

Abraços

Abraços
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Bom galera
Aviso a todos que esse aqua está sendo desmontado . A nova montagem será um aqua zero km , um pouco menor , mas aproveitando tudo do antigo. Já abri um tópico novo
viewtopic.php?f=25&t=9277
Outro usuário de outro fórum já fechou comigo.
Abraços a todos e a história continua....
Aviso a todos que esse aqua está sendo desmontado . A nova montagem será um aqua zero km , um pouco menor , mas aproveitando tudo do antigo. Já abri um tópico novo
viewtopic.php?f=25&t=9277
Outro usuário de outro fórum já fechou comigo.
Abraços a todos e a história continua....