Fala Elder, 1 mes se passou... nesse meio tempo a mamãe BBT deu luz í uma filhotinha... rss mamãe e filhotinha sempre que estão abertas estão com bolhas nas pontas... e a filhotinha não faz simbiose com palhaços, está em lugar mais fundo (menos luz) e com menos circulação. O que mais diferencia o ambiente em que as minhas vivem do que vejo dos demais colegas é que as minhas nunca receberam nem 1 grão sequer de alimentação. Li em algum lugar que se não alimentá-las elas morrem mas estão lindas, muito coloridas e com reflexo muito bom... se encosta nelas elas fecham muito rápido. Acho que o lance delas inflarem as pontas para pegar mais luz é a teoria que mais faz sentido para mim...
Outro dia aconteceu um lance engraçado... um pagurão chegou perto da anemona mae onde mora o casal de ocelaris e a femea ficou doida, ficou rodeando o paguro até derrubá-lo da RV, muito interessante como elas protegem a anemona e nem sempre saem correndo para se "esconder" nela...
Felipe Cota escreveu:Eu entendo, mas o que to falando é que ela era assim... comprida e sem bolhas... rsss no meu reef ela ficou curta e com bolhas... mas vamos observar, daqui 2 meses volto aqui! rsss